Onde Está Segunda? Crítica Netflix

“Onde Está Segunda?” (What Happened to Monday?) é um filme produzido pela Netflix que tem sua trama em um futuro não tão distante assombrado pelo pesadelo da superpopulação mundial.

Onde esta segunda resumo do filme?

No longa cada casal só tem direito a um filho, caso os pais venham a ter mais de um bebê, o segundo é levado pelas autoridades para uma espécie de sono criogênico, onde há a promessa de que a criança será “devolvida” quando a situação do planeta melhorar e tiver melhores condições de alimentação e moradia.

Em “Onde está Segunda”, logo no início somos levados a um parto de gêmeas sétuplas, que leva ao falecimento da mãe. O avô Terrence (Willem Dafoe), desesperado, esconde o nascimento das irmãs e as leva para um apartamento totalmente projetado para acolher, esconder e facilitar a interação das crianças. Assim, o avô treina as gêmeas para, caso algo dê errado, elas saibam como agir.

Sete crianças, sete dias da semana

Como já é de se esperar, não é nada fácil manter sete crianças em um apartamento, portanto, o avô dá a cada uma o nome de um dia da semana, assim, da mesma forma, elas só podem sair de casa no respectivo dia do seu nome.

Vale lembrar que elas compartilham a mesma identidade, e portanto, devem interagi entre si de forma que ninguém descubra a farsa.

Cada menina possui uma personalidade diferente, sendo todas muito bem interpretadas pela atriz Noomi Rapace, além da sua identidade compartilhada Karen Settman.

Onde está Segunda?

Karen Settman filme
Onde está a segunda crítica?

A trama começa de verdade quando a Segunda não volta para casa após o trabalho, o que sugere que alguém possa ter descoberto o segredo das irmãs, botando todas em risco.

Assim, elas têm que se arriscar e descobrir o que aconteceu, em uma trama cheia de perseguições, tiroteios e muito sangue.

No final, você acaba descobrindo as verdades por trás do sono criogênico e as intenções de Nicolette Cayman (Gleen Close), criadora da lei do filho único.

Conclusão

Dirigido por Tommy Wirkola, e escrito por Max Botkin e Kerry Williamson, “Onde está Segunda?” é um filme que possui uma trama firme, sem muitas falhas de roteiro e que acima de tudo, convincente.

As motivações de cada personagem são muito nítidas e o tema faz muito sentido, visto que não é muito difícil deixar de imaginar que tudo aquilo que é mostrado no filme possa se aplicar no nosso cotidiano.

É um achado e tanto no catálogo da Netflix e totalmente indicado para quem gosta de uma ficção científica de qualidade com um bom Plot Twist no final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações