Quais os maiores inimigos do Superman?

Considerado por muitos o primeiro herói de todos, ou o primeiro a usar cueca por cima da calça e ainda assim fazer sucesso com as mulheres, Superman é exatamente o que diz o seu título.

Quais são os maiores inimigos do Superman?

Você ainda esta com dúvidas qual é o principal vilão do Superman? Esse artigo de hoje vai ajudar.

Dotado de, basicamente, todos os poderes legais de um super-herói, o personagem criado por Joe Shuster e Jerry Siegel em Action Comics #1, de 1938, tem grande apelo do público. Desde visão Raio-X, voar e até super força, o herói criado pela DC Comics é o mais perto de alguém invencível já criado.

A história de Clark Kent, por outro lado, é uma das mais tristes e difíceis. Enviado por seu pai, Jor-El, de Krypton, seu planeta natal, quando ainda era criança, Kal-El — nome verdadeiro de Clark —, foi adotado por um casal de fazendeiros e cresceu sem saber que seus pais e todo seu planeta natal fora destruído.

Quem são os inimigos do Superman?

Apenas quando já moço ele descobriu suas habilidades e assim, pouco a pouco, foi descobrindo sua origem e tornando-se o grande herói Superman. Então vamos a nossa lista feito pelo Cosplace para mostrar quem é o Arqui-inimigo do Super-homem.

O arqui-inimigo: Lex Luthor

lex luthor
Lex Luthor

O personagem gênio, criado pela mesma dupla responsável pelo herói, foi introduzido em 1940, e desde então fora consagrado como um dos maiores inimigos do Superman.

Além de ter ganho o 4º Lugar na lista de 100 maiores vilões de HQs de todos os tempos da IGNLex Luthor também é detentor das armas mais letais contra o super-herói: as kriptonitas.

Desde que descobriu a verdadeira origem de Clark Kent, o vilão usa frequentemente anéis de kriptonita verde — que deixam Kal-El imensamente fraco —, para ganhar suas batalhas. Além das pedras, Lex também possui um traje de metal super potente e o usa em todas suas batalhas corpo a corpo. A armadura é repleta de pedras de kriptonitas de outras cores, como a vermelha e a preta — cada uma com um propósito diferente.

Mas Lex Luthor é o tipo de vilão que não gosta de lutar suas próprias batalhas. Conhecido por ter uma mente incrível e habilidades de manipulação invejáveis, o personagem faz com que outras pessoas lutem em seu lugar, e dessa forma mantém seu posto de cidadão respeitável.

Sendo assim, o supervilão perfeito para o maior super-herói: um humano comum, filantropo e com uma imagem pública incrivelmente respeitada.

Brianic – Quem é o Arqui-inimigo do Superman?

Brianic

Dessa vez um inimigo com cara de vilão: Brianic é um alienígena rebelde do planeta Colu, que atraído a Terra, planeja destruir o Superman e conquistar várias cidades as diminuindo a um tamanho minúsculo.

O supervilão surgiu pela primeira vez em Action Comics #242, lançada em 1958. A característica mais memorável dele é que toda vez que morto tem a habilidade retornar em outro corpo — desde que seu banco de dados esteja intacto.

Destarte a DC Comics criou uma receita perfeita para sempre retornar à vida um dos vilões mais icônicos que já criaram.

O cérebro e a mente de inteligência nível 12 tornam Brianic um inimigo difícil de ser derrotado. Mesmo Lex Luthor tendo capturado ele em um dos arcos mais famosos de Super-Homem, o vilão consegue escapar. E ainda hoje permanece com seu banco de dados intacto, apesar de ter perdido o corpo físico.

Darkseid – Qual é o maior inimigo do Superman?

darkseid
Darkseid

Considerado por muitos uma das criaturas mais fortes já criada pela DC Comics, Darkseid precisava de um inimigo a sua altura, e desse jeito foi pareado com ninguém menos que o próprio Superman.

O vilão vem de um planeta chamado Apokolips, onde era um governador ditador e tirano. Sua grande motivação é conquistar todo o universo e tirar de toda a população a liberdade. Para isso procura a Equação Antivida, uma fórmula que tira do ser todo seu livre arbítrio, tornando suas vontades e sua esperança algo completamente inútil.

Ele fora introduzido ao universo dos heróis em 1970, na revista Superman’s Pal, Jimmy Olsen — criado por Jack Kirby, um famoso escritor e artista da editora norte americana.

Darkseid teve uma inspiração um tanto quanto curiosa: Adolf Hitler. Sua personalidade e modo de agir são extremamente militarizados e ele, assim como sua inspiração, acredita num sistema onde todas as pessoas são extensões do estado.

Os grandes poderes do personagem advêm da Força Ômega, essa qual ele matou o próprio irmão para adquirir. Apenas com esse fato dá para entender por que essa criatura é tão temida!

Apocalypse

Apocalypse

Com certeza uma das criaturas mais emblemáticas das histórias em quadrinhos do universo da DC. Essa foi criada pela raça do Superman, os kriptonianos, e é ninguém menos que o responsável pela morte do herói de capa vermelha na incrível HQ: A Morte de Superman — lançada nos estados unidos como Superman #75.

Seu ódio pelo kriptoniano tem base em seu passado. Como fruto de uma série de experiências dolorosas e complicadas, Apocalypse vê no super-herói uma forma de descontar sua aversão à vida.

O supervilão detém o poder de ressuscitação devido a seus milhares de anos sofrendo clonagem e experiências em Krypton, e a cada retorno da morte, ele acaba ganhando mais força.

Leia também outras dicas: Quais os poderes de Jéssica Jones?

Uma ameaça imparável e mutante como Apocalypse se torna um inimigo não só para o Superman, mas também para a Liga da Justiça inteira. E após os acontecimentos d’A morte de Superman, o personagem cai nas mãos de Lex Luthor que planeja usá-lo como uma arma mais poderosa ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações