Top Gear Jogo (Clássicos) Vamos Relembrar

Hoje é dia de relembrar. Esqueçam Gran Turismo, Need for Speed, Forza Motorsport, F1. O melhor jogo de corrida de todos os tempos na época foi o Top Gear!

Top gear history

É um do meus games favoritos o top gear snes. Para mim o melhor da série é o Top Gear II, mas amo todos de coração. Apesar de eu ser um jogador ativo de GRID e adorar jogos de corrida de (quase) todos os estilos, esse é um dos poucos jogos que sempre chamo um amigo/primo/pai para dar uma jogadinha de vez em quando. Joguei muito online emuladores com alguns amigos, top gear para super nintendo esse jogo é ótimo!

Exageros a parte ou não, Top Gear é um verdadeiro cláaaaaaassico dos clássicos. Populações inteiras divertiram horrores com um dos jogos de corrida mais legais já criados. Foi lançado em 27 de março de 1992 com o nome top gear super nintendo, desenvolvido pela Gremlin Graphics e publicado pela empresa Kemco.

Top Gear Game

Top Gear é considerado um clássico principalmente pela realidade e a forma como sentíamos pilotando os carros. Os carros ficavam danificados conforme as batidas e capotagens, o combustível se esgotava e o carro capotava.

Antes de iniciar o jogo, várias opções de customização são apresentadas, onde é possível inserir seu nome, o tipo de transmissão (auto ou manual), os controles e o carro, sendo diferenciados pela velocidade máxima, tempo de aceleração de 0 a 100, aderência dos pneus e consumo de combustível. No menu principal é possível também escolher o nível de dificuldade, dividido em Amateur, Professional e Championship. Neste último nível, é comum se deparar com placas no meio da pista, para atrapalhar ainda mais o piloto. Outra opção é mudar de quilômetros por hora por milhas por hora.

Top Gear Carros

Os carros disponíveis são:

Cannibal (vermelho) – Velocidade máxima de 237 km/h, aceleração de 0-100 km em 6,1 segundos, baixa aderência dos pneus e alto consumo de combustível.

Sidewinder (branco) – Velocidade máxima de 210 km/h, aceleração de 0-100 km em 3,6 segundos, alta aderência dos pneus e baixo consumo de combustível.

Razor (roxo) – Velocidade máxima de 220 km/h, aceleração de 0-100 km em 5,2 segundos, baixa aderência dos pneus e médio consumo de combustível.

Weasel (verde azulado) – Velocidade máxima 220 km/h, aceleração de 0-100 km em 4,5 segundos, média aderência dos pneus e médio consumo de combustível

O objetivo do jogo era bem simples: ganhar o campeonato mundial de corridas. No final de cada corrida você ganhava uma quantidade de pontos de acordo com a posição de chegada. Estes pontos vão acumulando até chegar a última corrida, onde é dado o resultado final. Durante as corridas, é necessário chegar nas primeiras posições para ser classificado (a partir da 5º colocação, você é desclassificado), senão, deverá começar novamente. Ao finalizar as corridas de um país, é fornecido um Password, para que possa retornar ao jogo sem começar tudo de novo.

Top Gear Nintendo

Começando a corrida, é hora de acelerar, sempre tomando cuidado nas curtas e evitando as batidas nos carros da frente (que ainda por cima dão um empurrãozinho ao adversário). Durante uma corrida, são fornecidos 3 nitros, para usar no lugar que deseja. Nas pistas mais longas ou com maior número de voltas, em algum momento será necessário ir ao Pitstop para repor o combustível, pois se acabar, será desclassificado.

Top Gear Vídeo Game

O ponto forte é a famosa music on top gear, além de toda a experiência e jogabilidade, é a trilha sonora. Até hoje as músicas dos jogos servem como inspiração para os gamers e músicos. A trilha sonora foi criada pelo artista Barry Leitch originalmente como trilha da série Lotus Turbo Challenge, e então foi remixada para o Top Gear. As músicas são tão inspiradoras que Martin Leung, conhecido como Video Game Pianist, presenteou a todos no Video Games Live 2010, no Brasil, com o tema de Top Gear (eu estava lá, e as reações era no mínimo de ‘boca aberta’).

Em 1993 foi lançado o Top Gear 2 para Nintendo e no ano seguinte o mesmo título como Top gear Mega Drive. O jogo teve várias melhorias e também é um clássico. Apesar dos demais títulos da franquia não terem feito tanto sucesso até aquele período, Top Gear continua sendo um dos melhores jogos de todos os tempos, e a empresa aos poucos foi melhorando.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *