Cosplay do dia: Paulo Ribeiro (Amy Sistina Alternativa)

Paulo escolheu como frase do dia: “Prepare-se para o show!” – Amy.

Paulo Ribeiro, tem 22 anos, é do Rio de Janeiro, Capital, ele foi o vencedor do Hall da Fama #5 com sua versão Gender Bend da personagem Amy Musa Caliópe, hoje seu cosplay é um Crossplay da personagem Amy Sistina na versão alternativa de cores do game Grand Chase.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Primeiro aquele olar por ter sido chamado mais uma vez . O tempo se passou e a Amy ainda é a queridinha no meu coração, mesmo com tantos personagens carismáticos ela ainda é única que me marcou de verdade. Ela é super bobona, sabe? Até um pouco infantil, mas sempre de nariz em mostrando que ela veio pra ficar! (E ficou <3 )

Cosplay Paulo Amy Sistina Alternativa
Cosplay do dia: Paulo Ribeiro (Amy Sistina Alternativa)

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Como todo mundo já sabe, Grand Chase chegou ao fim no dia 13 de Abril de 2015, meses depois, no Anime Friends, eu e mais um grupo resolvemos homenagear o Grand Chase com um grupo cosplay. Pois bem, durante a confecção do outro cosplay (Musa Calíope) eu realmente não imaginava que fosse repetir a graça de fazer outro cosplay da mesma personagem, MAS, o tempo foi passando e eu vi que meu carinho pela Amy é realmente verdadeiro!

Enfim, comecei o projeto da Sistina Negra (Pacote alternativo da 4 classe da Amy – Grand Chase) com um gás enoooorme depois da realização de fazer o outro cosplay.

Como foi a elaboração do cosplay?

A gente sempre promete que no próximo cosplay vai ser tudo diferente, que vai ficar tudo pronto com antecedência e tal, mas a gente sabe que na real isso nunca acontece. HAUSHAUSHAUSH

Eu comecei mais ou menos no início do segundo semestre de 2015, indo atrás dos materiais para fazer a Pandora(Economizar :v)… Isso lá pelo mês de Agosto. Me recordo que passei o primeiro final de semana inteiro de faculdade longe de qualquer rede social enquanto fazia a colagem e pintura das peças.

Cosplay Paulo Ribeiro Amy Sistina Alternativa
Cosplay Amy Sistina Alternativa

Enfim, uma querida se ofereceu para fazer o desenho da roupa para que a costureira tivesse facilidade na hora da confecção. Os meses se passaram e os acessórios foram ficando prontos. Na última semana, após as provas finais da faculdade, eu pude finalmente me focar no cosplay e fiz um intensivão com a costureira durante 5 longos dias! Eu fico surpreendido que tenha ficado tudo pronto em tão pouco tempo! hahaha

Por fim deu tudo certo, concluindo enfim no último dia antes de ir para São Paulo, sendo que chegando na terra da bolacha tive a infelicidade de alguns acessórios quebrarem e eu ter que consertar tudo da noite pro dia de evento. /cry

Há quanto tempo este cosplay foi feito e há quanto tempo você o usa?

O cosplay foi feito para este Anime Friends de 2016, assim como o anterior, então se for colocar na “ponta do lápis” o tempo de uso eu diria que tem 12 dias que uso este cosplay.

Como é a interpretação deste cosplay?

A melhor parte é essa! A interação é ser apenas eu! HAHAHA

Posso fazer todas as idiotices que sempre faço, posso pular, dançar, fazer caretas e sorrir bastante! <3

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

O principal evento no momento foi só o AF mesmo, mas já tenho planos de usar no Rio Anime Club(RAC) ou no Anime Family, ambos eventos Cariocas. As situações foram essa doideira mesmo, eu correndo pra terminar o cosplay praticamente todo com 1 semana pro evento, peças quebrando no caminho e eu virando a noite consertando… Ahhhh!

Também tem as luvas que acabaram com a minha paciência por me tirarem a sensibilidade das mãos e ficarem caindo durante o evento /cry.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Olha, eu não vou mentir! <3 HAHAHAHA

Cosplay Amy Sistina Alternativa
Amy Sistina Alternativa

Querida agradecer primeiro a minha grande amiga Nany por ter feito o desenho em grande escala da Pandora;
A rainha da Carolina Lopes pelo desenho da roupa hiper detalhada!

Também teve as flores da Neko, Loli e da Ariany por terem me aturado quando eu dei chilique por causa da pintura da Pandora. A Tia Leda por mais uma vez me ajudou costurando meu cosplay, deixando ele impecável!

Também quero agradecer ao primo, André, por ter me hospedado durante a semana, possibilitando assim que eu pudesse ir ao Anime Friends.

Por fim quero agradecer à você Kevin e toda a equipe da Cosplace pela oportunidade de estar contando um pouquinho desse meu novo cosplay.

Considerações Finais:

Consideração final? Hm… Biscoito? HAHAHA

Deixe um comentário