COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Luciana Oliveira (Sakura The Last)

Luciana escolheu como frase do dia: “Quem compartilha animes, compartilha emoções.” 

Cosplay do dia: Luciana Oliveira (Sakura Cosplay)

Luciana de Oliveira, tem 25 anos, é de Breu Branco, Pará, seu cosplay é da personagem Sakura Haruno na versão do filme em anime The Last: Naruto The Movie.

Sakura The Last
Sakura cosplay

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Cosplay sakura

Eu gosto muito da Sakura, pois acho ela uma personagem forte e bem próxima da realidade, além do que ela é apaixonada pelo Sasuke, que é meu personagem preferido da série. E meu vínculo com o anime “Naruto” é incrivelmente forte, pois foi um dos meus primeiros grandes animes e tenho cultivado muitas alegrias e aprendizados vendo essa obra maravilhosa do tio Masashi Kishimoto.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Após ver o filme, eu me encantei com esse figurino específico da Sakura, já que no decorrer da série ela tem outros, e também gostei desse por que ela está mais madura e fez com que eu me identificasse mais do que com os outros anteriores.

Cosplay de Sakura The Last | Luciana de Oliveira

Como foi a elaboração do cosplay?

A elaboração é sempre difícil, principalmente do lado financeiro, pois cosplays são em sua maioria caros. Mas tenho uma boa loja de costura, comprei a peruca por um site e ganhei as lentes de presente de um amigo, os sapatos e kunai também foram presentes. No fim das contas a totalidade do cosplay aconteceu devido eu ter economizado e com ajuda de amigos do meio.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

É o meu cosplay mais recente, ele vai completar 1 ano de construído em Setembro, e eu o usei apenas duas vezes. Por enquanto atualmente está guardado.

Cosplay de Sakura The Last | Luciana de Oliveira

Como é a interpretação deste cosplay?

A Sakura é uma personagem muito expressiva, então interpretá-la não é muito difícil, pois ela é uma grande lutadora e sempre faço poses de soco e chutes, além de claro, as fotos que são elementos naturais para expressão de um cosplay, infelizmente não tenho nenhum vídeo ou gravação da minha apresentação com ela, que também é uma forma de executar os movimentos similares da personagem.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Eu o usei em dois eventos aqui em mu estado mesmo. O primeiro evento chama-se Animetuc, que é o evento da minha cidade, e também no Cosplay Marabá, que é o evento de uma outra cidade também do mesmo estado.

Cosplay de Sakura The Last | Luciana de Oliveira

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Na verdade essa parte de agradecimento seria a maior, por que tenho inúmeras pessoas para agradecer, mas citarei meu amigo Francisco Carlos, que é meu parceiro cosplay oficial, meu amigo Bruno Fonseca que me deu as lentes, a Thalita Alves que sempre me apoia nessa minha jornada de cosplay, a Jacqueline Maciel, que sempre me aconselha e me dá alguma luz quando preciso, ao Francisco Furtado, ao André Felipe e a Pamela Virgulino, e por fim a equipe do evento local da minha cidade e a equipe do outro evento que citei, e deste agradeço especial a Maria Rita que comprou a peruca para mim.

Considerações Finais:

Só queria finalizar dizendo que é muito bom sim ser cosplayer e que além de ser uma diversão sadia (apesar de cara as vezes) vale muito a pena viver pelo menos um pequeno momento o personagem que você gosta e que é ótimo esse apoio que as páginas dão para todos que fazem parte dessa arte. Estou muito lisonjeada de ter sido convidada a participar desta da qual estou dando essa curta entrevista. Obrigada

Acompanhe o trabalho de Luciana através de seu Perfil no Facebook.


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *