Cosplay do dia: Vanessa Fernandes (Nagisa Shiota)

0

Vanessa escolheu como frase do dia: “Me matar, é? Como se você já tivesse matado alguém antes.”

Nagisa Cosplay – Vanessa Fernandes (Shiota nagisa)

Vanessa Fernandes, tem 25 anos, é de São Paulo, Capital, seu cosplay é um Crossplay do personagem Nagisa Shiota do anime e mangá Assassination Classroom (Ansatsu Kyoushitsu).

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Nagisa shiota cosplay

Assassination Classroom foi um mangá que eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e em poucos capítulos eu já estava acompanhando semana a semana, e o Nagisa era um dos principais motivos. Ele é pequeno, tem aparência frágil e está na classe considerada a pior da escola, quando confrontado com uma proposta absurda (assassinar o próprio professor) ele, mesmo questionando a falta de noção completa da situação em que ele se meteu, agarra a oportunidade para crescer e absorver tudo que pode para melhorar como pessoa. A forma dele resolver os problemas e aprender com as situações me fez me identificar muito com ele.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Shiota nagisa

Mesmo gostando muito do personagem no principio eu me segurei um pouco. Era uma obra em andamento, eu sentia que ainda precisava conhecer mais o personagem para tomar a decisão, aproveitar melhor ele. Então veio o design dessa roupa no mangá que me deixou apaixonada, e minha irmã mais nova disse que me acompanharia, seria o primeiro cosplay dela. Isso deixou tudo mais especial e empolgante.

nagisa shiota cosplay
Cosplay de Nagisa Shiota | Vanessa Fernandes | Julius Wild

Como foi a elaboração do cosplay?

É uma roupa simples mas que exige, com muitos acessórios. Ela foi desenvolvida em um trabalho de equipe para fazer o Nagisa e os outros dois membros do grupo ficarem prontos juntos. Isso foi corrido de fazer, mas agora que já passou, eu vejo que foi bem divertido. Eu não teria terminado as armas do cosplay sem ajuda dos outros e os outros não teriam terminado sem minha ajuda e é esse tipo de experiência que faz um cosplay valer a pena.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

O cosplay está pronto há um ano, foi usado apenas duas vezes até o momento, mas ainda quero melhorar algumas coisas e usar muitas vezes mais.

Como é a interpretação deste cosplay?

É sempre mais fácil posar em um cosplay que tenha armas e acessórios, porque você tem com o que interagir, então com as armas do cosplay fica fácil se concentrar no lado assassino em treinamento dele. Como é um personagem que eu me identifico bastante, acho que acaba fluindo sem dificuldades.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Acho que a melhor experiência foi o Anime Friends, com o grupo. Recebemos muito carinho de fãs, conhecemos muita gente nova e nos divertimos muito com nosso Korosensei que não enxergava nada durante as fotos e precisava ser guiado o tempo todo (..e eventualmente era esquecido por nós nos lugares, sem poder ver que tínhamos ido embora…)

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Eu queria agradecer muito meu cosmaker, o Michel, e os fotógrafos que tiraram as fotos que eu escolhi para ilustrar aqui Julius Wild e Estúdio Tokyo.

Acompanhe o trabalho de Vanessa através de sua Página no Facebook.

Deixe um comentário