Sobre

Se você ainda não sabe quem somos – Cosplay comprar

Ohayo =D

Nós somos uma equipe de loucos por novidades, apaixonados por tudo que está acontecendo de novo no mundo Otaku, Geek e Nerd. Trouxemos para vocês além de meramente um portal de notícias, mas um local onde os cosplacers poderão consultar as últimas novidades, do que está acontecendo em suas mídias prediletas através de especialistas do assunto.

Não se trata apenas da cultura pop e do que está em alta no momento, Cosplacers são os criadores de novas tendências e novos assuntos, desde o mais popular até o mais desconhecido animes, filme, game, seriados, livros e tudo que movimenta esse mundo tão amplo!

Acima de tudo possuímos a paixão pelo que fazemos, a Cosplace nasceu da iniciativa de apaixonados por Cosplays, Animes, Filmes e Games que procuravam trazer para o mundo para fãs e cosplayers um local onde eles conseguissem localizar todas as informações necessárias. Reunimos especialistas de assuntos de cada área para falar sobre assuntos relacionados ao mundo Geek, Otaku e Nerd para ampliar o conhecimento e aprender mais ainda com nossos leitores!

Nós da Cosplace, além de Cosmakers, também somos cosplayers, assim como você visitante. Entendemos a dificuldade em encontrar roupas e acessórios em geral para cosplay. O pior de tudo é a dificuldade em explicar os detalhes, não é mesmo?

Quem nunca ouviu a costureira falar “Mas se colocar aquela outra cor vai ficar mais bonito” ou algo do gênero. Eu entendo… Eu entendo você e sempre pareceu impossível explicar que não adiantava só ficar bonito, mas tinha que ficar IGUAL. E então começa a saga de visitar a costureira pelo menos 5 vezes no mês, tirar medidas, ver como estava ficando, ir ajeitando, processo chato, caro e demorado.

Mais complicado ainda era sair da costureira e procurar o marceneiro. Quando conseguimos encontrar um até que é legal, apesar da mesma dificuldade em explicar os detalhes.

Comprar cosplay roupas e acessórios

E quando não conseguimos que sufoco. Temos que comprar um acessório similar, ficar remodelando ele, tendo trabalho, e muitas vezes nem sai o resultado planejado!

Aqui vão algumas dicas para você que pretende fazer seu primeiro cosplay, desde a escolha do tecido até o acompanhamento da montagem de sua roupa.

– Antes de qualquer coisa, você precisa encontrar uma costureira. Com certeza ela vai orientá-lo na compra do tecido mais adequado para a confecção da mesma. Preste muita atenção em tudo que ela disser, e caso você discorde em algum ponto, consulte outras pessoas com conhecimentos no assunto para sanar suas dúvidas. A má escolha de um tecido pode destruir por completo um cosplay.

– Um dos melhores locais para a compra de tecidos de algodão e similares é a 25 de março. Lá você pode encontrar:

Tergal: Esse é um dos tecidos preferidos dos cosplayers, devido a sua abundância de cores, a maleabilidade, conforto e preço baixo.

Oxford: A nova mania dos cosplayers. Cada vez mais e mais, as pessoas estão trocando o tergal por este tecido. Possui todas as características do Tergal, mas suas cores tendem para o fosco e seu preço é um pouquinho mais salgado. Ideal para sobretudos e modelos mais “distintos” de cosplays.

Cetim: Se puder evitá-lo, faça-o. O Cetim realmente bom custa caro e não compensa no final. O tecido que comumente encontramos nas lojas é de má qualidade, desfia com uma facilidade impressionante mesmo depois da roupa pronta e costurada. Além de brilhar demais, deixando seu cosplay com características no mínimo, carnavalescas.

Crepe: Tecido voltado mais para as roupas femininas. Tem um bom caimento, mas devido à sua textura, não é algo que possa ser usado em qualquer cosplay. Existem diversos tipos de Crepe, alguns absurdamente caros, outros com um preço bem acessível, cabe a você decidir quanto gostaria de gastar num cosplay.

Tafetá: Sua função principal é a de forro de roupas, mas nada o impede de costurar uma roupa inteira com ele.

Brim: A 25 de março possui o maior acervo de Brim de São Paulo. Se lá você não encontrar a cor do tecido que você deseja, é porque não procurou direito. Tome muito cuidado na escolha deste tecido, porque o Brim é um tecido grosso e que às vezes não dá o caimento desejado ao seu cosplay.

Linho: Não acho que alguém se disponibilizaria para a compra de tal tecido devido ao seu valor. O Linho é um dos tecidos mais caro da 25 de março, com seu valor mínimo beirando os quarenta reais. Mas ele seria perfeito para aquelas personagens que usam roupas sociais (é claro que essas roupas sociais você pode encontrar no armário de seu pai ou sua mãe, os famosos cosplays de armário e complementá-los com os devidos acessórios).

Existe mais uma infinidade de tecidos nas redondezas da 25 e para explicar cada um, ficaríamos um bom tempo presos nesta parte do site, portanto, sempre que acharmos algo importante.

Um pouco de informação do mundo cosplay

O site foi criado pensando em ajudar a todos os amantes dessa bela arte e trocar ideias.

O CONCURSO COSPLAY

Reunindo pessoas de todas as idades, o Concurso Cultural de Cosplay faz com que o hobby seja também uma competição de talentos, permitindo aos cosplayers apresentarem-se publicamente, onde são avaliados em diversos critérios. Além de premiar os vencedores o concurso ainda empolga a platéia com um show de criatividade e originalidade nos palcos.

Yamato Cosplay “O que é?”

Com o intuito de divulgar a cultura pop, o cosplay, originado da expressão Costume (Fantasia/Traje) Play (brincar/interpretar), trata-se de um hobby em que as pessoas se fantasiam de um personagem de filme, animação (japonesa ou não), vídeo game, quadrinhos, series de TV ou até mesmo livros, representando traços de sua personalidade, como: postura, falas e poses típicas.

O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo e o que o diferencia de qualquer outro é a capacidade de trazer a realidade figuras do mundo da fantasia e ficção, que causam tanto fascínio entre o público. Longe de serem isolados, os adeptos do cosplay mostram, em geral, serem altamente sociáveis, formando grupos para apresentações e se comunicando com outros adeptos da modabilidade em todo o mundo. A prática do cosplay estimula também diversas outras capacidades, uma vez que, para se criar um bom cosplay é necessário organização, vontade de superar desafios, muita criatividade e até mesmo talento artístico nas caracterizações.

Yamato Cosplay Cup “YCC”

Tendo como objetivo reunir os melhores cosplayers de todo o Brasil, o YCC surgiu em 2007 com participantes de todos os estados brasileiros. O vencedor desta etapa representa o Brasil no YCCI, também criado em 2007, reunindo diversos países para uma grande final de cosplay no Brasil.

Yamato Cosplay Cup Internacional  “YCCI”

O YCCI recebe os melhores cosplayers do mundo, de países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Itália, Brasil, Uruguai, Espanha, Holanda, Venezuela, República Dominicana e outros. Sua final acontece todo ano no Anime Friends, no Brasil. A cada ano, conquistamos novos parceiros, procurando trazer os melhores cosplayers de cada país e reunir todos esses grandes vencedores para definir quem será o melhor cosplayer do mundo!

WCS BRAZIL

WCS (World Cosplay Summit) é um evento de cosplay internacional realizado em Nagoya, onde os fãs de Anime e mangá se reúnem para um novo tipo de escambo cultural. Sua principal atração, o World Cosplay Championship, seleciona uma dupla cosplayer para representar cada país num palco para determinar o melhor de cada edição. Para muitos cosplayer, participar desse campeonato é mais do que um sonho.

A partir de 2015, A Yamato se tornou responsável pelo WCS Brasil, recebendo a missão de selecionar as melhores duplas em mais de 20 locais diferentes ao redor do território nacional, e dentre eles escolher a dupla que representará o Brasil. A grande Final do WCS BRASIL acontecerá no Anime Friends em julho.

Obs.: Adoro cosplay e o site antes não era meu e já existia com vários artigos. Estou recuperando todos os artigos aos poucos. A ideia é manter a arte no ar e mostrar o trabalho feito pelos antigos donos do site.

Cosplace – A área dos cosplayers!

Avalie

Facebook Comentários