-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Thanos – Descubra os grandes poderes e habilidades

Descubra aqui tudo sobre o vilão do filme dos Vingadores!

Quando foi falado pelo primeira vez da estreia no filme dos Vingadores: Guerra Infinita do poderoso Titan, os fans ficaram loucos para conhecer mais sobre o vilão Thanos — considerado por muitos o maior já criado pela Marvel Comics!

Mas quem é ele? De onde veio o Thanos?

O supervilão foi criado em 1973, e apareceu pela primeira vez na revista Iron Man #55. Sua criação tem os créditos todos de uma única pessoa: o roteirista e cartunista Jim Starlin.

O personagem tem um passado conturbado e um objetivo ainda mais perturbador. Nascido de Mentor, um governador da lua Titã, Thanos sempre almejou muito. E para botar seus planos em prática não viu problema algum em trair sua família e comandar ele mesmo sua terra natal Titã – Saturno.

Ocupação conquistador ser de incrível poder

Os poderes que o filho de Mentor possui são muito maiores do que os de seu irmão: Eros, que tem a habilidade de estimular o centro de prazer de seres sencientes. E Thanos não tem pena alguma de usar seus dons para seu objetivo principal: o genocídio estelar. Seu amor pela Senhora Morte se mostra tão grande que o vilão deseja que todos as criaturas vivas sejam entregues para ela.

titan thanos
https://marvel.fandom.com/pt-br/wiki/Thanos_(Terra-199999)

Por que o vilão é considerado um dos mais fortes já criados pela Marvel? Thanos habilidades e poderes

Os poderes de Thanos, o titã louco, não são poucos. Primeiramente, ele nasceu com a habilidade de sintetizar energia cósmica para quaisquer usos que achar melhor.

Mas fora essa habilidade já, de longe, muito apelona, o supervilão conta com uma lista gigantesca de outros poderes (além de armas e objetos mágicos):

  • Habilidades físicas sobre-humanas: Thanos conta com inteligência, agilidade, força, velocidade e reflexos tão absurdos de avançados; completamente impossíveis para o melhor dos atletas humanos.
  • Imortalidade: o titã também conta com a habilidade de ser, assim como todos os Eternos, imune aos efeitos do tempo e da biologia, sendo assim, impossível para ele contrair quaisquer doenças ou impeditivos físicos de envelhecimento.
  • Regeneração acelerada: além de sua óbvia resistência impressionante, quando ferido, o titã tem a habilidade, herdada de outros Eternos, de regeneração dos tecidos rapidamente.
  • Canalização e projeção de energia: como já dito, o personagem pode sintetizar energia cósmica para usos pessoais, assim ele pode projetar campos magnéticos, soltar raios de seus olhos e criar escudos de energia; as forças de tais habilidades ainda são desconhecidas.
  • Voo e teletransporte: quem pensa que qualquer uma das habilidades já é bastante forte, imagina possuir ambas; apesar de seu tamanho grande, Thanos, pode voar e ainda se teletransportar para distâncias ainda não especificadas.
  • Telepatia: ele também é detentor de poderes psíquicos invejáveis; isso faz dele imune a quaisquer ataques telepáticos; em certa ocasião, o vilão conseguiu até fazer com que Hulk perdesse o controle e atacasse seus companheiros.
  • Amaldiçoar: o Titã Louco também pode lançar maldições poderosas; uma prova disso é a maldição que lançou sobre Deadpool, que o impede de morrer.
  • Magia: o vilão tem um conhecimento incrível em quaisquer artes místicas, seja em maldição, como já mencionado, ou em runas místicas, Thanos detém a informação.

Thanos Titan armas e ferramentas

Além dessa lista longa de habilidades, o gigante, inimigo dos Vingadores e de boa parte dos heróis da Marvel, também possui algumas ferramentas bastante poderosas sobre seu domínio.

Quando se pensa em Thanos, logo se pensa nas joias do infinito, já que é o que move quase toda sua aparição no MCU (Marvel Cinematic Universe). As pedras são extremamente perigosas e dotadas de poder imenso. Por esse motivo elas se tornam mais uma fixação do vilão. Ele acredita que com elas poderá cumprir seu objetivo “nobre” de dizimação estelar.

Cada pedra, ao todo são seis, é responsável por representar um aspecto do universo.

  • Pedra Azul, espaço: chamada de Tesseract nos filmes, a joia permite ao dono a onipresença, a habilidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo; além disso, o detentor da mesma também pode rearranjar o espaço e suas moléculas como quiser.
  • Pedra Amarela, mente: poderosa e agora em posse de Visão (no MCU), a joia dá ao dono aumento infinito de sua capacidade mental, além, da possibilidade de entrar em sonhos e pensamentos alheios.
  • Pedra Laranja, alma: considerada por muitos a mais perigosa, permite que o dono afete, roube ou altera almas, seja dos vivos ou dos mortos; ou seja, controle sobre a vida ou a morte de todos os seres.
  • Pedra Vermelha, realidade: com o nome de Éter nos filmes, permite ao detentor a habilidade de controlar a realidade, mesmo que seus desejos vão contra as leis da física.
  • Pedra Verde, tempo: nos filmes chamada também de Olho de Agamotto, a pedra verde é a joia do domínio de tempo, seja ele passado, presente ou futuro; assim, tornando possível para o dono a viagem no tempo, o teletransporte e a alteração de uma era inteira.
  • Pedra Púrpura, poder: no MCU chamada de Orbe, detém o domínio de todo o poder e energia, que existe ou possa existir; torna quem a possui, basicamente, invencível.

Essas são as, muitas (muitas mesmo), habilidades e poderes que o supervilão Thanos possui. Agora podemos entender por que foi necessário quase dez filmes para contar essa história inteira, não é?

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *