Select Stage Sonic: Sky Sanctuary Zone

No português, Santuário no Céu, esta zona é uma das últimas fases dos jogos Sonic & Knuckles e Sonic 3 & Knuckles, ambos para Mega Drive/Sega Genesis. E com duas novas versões da fase no recente jogo Sonic Generations.

É caracterizada por sua importância na história dos jogos e seu level design que possuir constante interatividade com nuvens utilizadas para alcançar locais mais altos e o movimento com que as plataformas se movem, sendo um grande desafio se localizar dentro deste santuário.

Parecida com uma antiga cidade, esta é a terra sagrada que voa acima de uma grande camada de nuvens, terra esta purificada pelo poder das esmeraldas e livre do mal existente no ambiente terrestre.

Existem duas versões desta fase nos jogos originais para Mega Drive/Sega Genesis, a versão jogável com o ouriço Sonic e outra com o equidna vermelho Knuckles.

História – Sonic 3 & Knuckles

Após o roubo da Master Emerald feito por Dr.Robotnik, Knuckles sofreu um grande dano ao ser eletrocutado por uma das ferramentas mecânicas do doutor. Fazendo com que o echidna perdesse boa parte de sua energia e deixando como última opção, confiar e deixar Sonic seguir Robotinik conseguindo a grande esmeralda de volta.

Mesmo com suas desconfianças, Knuckles percebeu o empenho com que o ouriço azul teve para lhe ajudar contra o roubo da Master Emerald e percebeu que só este era capaz de deter os planos malignos do Dr. Robotinik antes que algo muito ruim acontecesse. Com isso, Knuckles ativa um portal para a Sky Sanctuary e mostra o caminho que Sonic deve seguir.

Outras dicas: https://cosplace.com.br/sonic-the-hedgehog-3/

Ao chegar, Sonic e Knuckles avistam entre uma densa camada de nuvens o retorno aos céus do Death Egg, a base maligna de Dr.Robotinik, que lança diversos Egg-Robôs (versões mecânicas do doutor) para devastar o santuário sagrado. Sonic então se lança a este desafio e percorre pelas terras flutuantes destruindo estes robôs e traçando seu caminho até o Death Egg que sobe em direção ao espaço.

Quando o pequeno ouriço avista mais um portal, é atacado por um Mecha Sonic (versão robótica de Sonic criada pelo Dr.Robotnik) que controla um Egg Mobile possuindo uma esfera de demolição utilizada na primeira batalha de Sonic contra o maligno Dr.Robotinik(em Sonic 1).

Com certa facilidade, o ouriço derrota este inimigo e vai em direção ao portal que o leva para um ambiente mais elevado no próprio Santuário e que dessa vez encontra outro Mecha Sonic em mais um Egg Mobile, porém com outro mecanismo de batalha utilizado em uma das batalhas de Sonic em Metropolis Zone (Sonic 2).

Diferentemente da batalha anterior, Sonic agora possui uma nova habilidade que o auxiliou na batalha contra o Mecha Sonic, agora com o Insta-Shield o ouriço pode atacar com uma rajada de vento que cobre todo o seu corpo ao pular e girar com mais velocidade fazendo com que não seja atingido pelos “robôs-bolha” lançados por sua versão robótica.

Ao derrotar mais uma vez este inimigo, ele avança conseguindo se aproximar mais do Death Egg e destruindo o último Egg-Robô destruidor. Mas ao alcançar o nível mais elevado do Santuário, Sonic é atacado por um Mecha Sonic utilizando de suas próprias habilidades para acabar com o pequeno ouriço azul.

O corpo de Mecha Sonic possui bem mais espinhos do que sua forma orgânica e com isso é bem mais perigoso, mesmo com as habilidades de Spin-Dash e Insta-Shield Sonic teve certa dificuldade de derrotar Mecha Sonic. O ouriço mesmo percebendo que o Death Egg estava se distanciando e com a batalha em dificuldade elevada se manteve firme e conseguiu definir os movimentos do inimigo, se lembrando que boa parte dos golpes executados eram semelhantes aos de Silver Sonic na batalha dentro do próprio Death Egg tempos atrás(Sonic 2).

Ao perceber o momento certo, Sonic atacou com um salto sobre a cabeça de Mecha Sonic, destruindo o robô. Ao derrotar o último Mecha Sonic restante, o Santuário começa a desabar e Sonic sobe em uma prédio desmoronando para saltar e alcançar o Death Egg.

Sky sanctuary zone sonic mania – Algum tempo depois…

Após o retorno da Master Emerald para seu devido altar no que restou da Sky Sanctuary, Knuckles retorna para proteger a esmeralda exercendo seu papel de guardião, eis que de repente é surpreendido por um Egg-Robô que o captura e o leva em direção ao Mecha Sonic que supostamente deveria ter sido destruído por Sonic, mas que agora estava de pé e pronto para dar um ataque mortal no echidna vermelho, Knuckles com muita força consegue se livrar do Egg-Robô no último instante fazendo com que Mecha Sonic corte Egg-Robô em dois e destruindo o mesmo. Com isso, inicia-se a batalha final entre o guardião das esmeraldas e o maligno robô que pretende utilizar o poder das esmeraldas e destruir tudo.

Após um período de batalha, Mecha Sonic se ergue e sobe na Master Emerald, utilizando de sua energia negativa para se transformar em Super Mecha Sonic, apresentando uma coloração dourada e adquirindo poderes antes impossíveis. Knuckles em desvantagem começa a receber muitos golpes de Super Mecha Sonic e perdendo não só sua própria energia vital, mas também seus rings de energia, mas mesmo com sua desvantagem Knucklles sabia que tinha a responsabilidade de proteger o santuário e a Master Emerald a todo custo e com isso desferiu vários golpes críticos contra o robô.

Mais dicas: https://cosplace.com.br/sonic-the-hedgehog/

Super Mecha Sonic passou a atirar esferas de energia em Knuckles, que desviou e fez seu golpe final no corpo mecânico do maligno robô que finalmente havia sido destruído.

Agora com o retorno da paz, Angel Island passa a flutuar pelo céu do planeta junto da Sky Sanctuary, indo mais alto para longe do mal.

História – Sonic Generations

A aparição da Sky Sanctuary em Sonic Generations foi de mexer com o coração de qualquer fã e se deu com a bagunça no tempo e espaço causada pelo monstro Time Eater que fez com que os Sonics do passado e presente se juntassem e precisavam passar por diversas aventuras mais uma vez e restaurar o equilíbrio do tempo, e claro, um ambiente tão importante como o santuário no céu não poderia ficar de fora.

Sky sanctuary zone music

Sky Sanctuary possui uma bela faixa musical que fez seu marco entre todas as trilhas sonoras dos games do ouriço Sonic. Esta zona apresenta um tom heróico e suave em sua música, se encaixando na fase que é o início do clímax na história mais épica dos jogos da série Sonic.

Leia também: https://cosplace.com.br/personagens-sonic/

Além de representar a fase, é tocada também ao fim do jogo quando tudo se resolve. Sky Sanctuary possui várias versões diferentes de sua música tema graças a sua remasterização em Sonic Generations.

Texto originalmente foi criado e postado no soniclub que infelizmente não existe mais. Todos os direitos reservados. Sonic e elementos relacionados são propriedades da Sega.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *