Rafaella escolhe como frase do dia: “Eu finalmente entendi. Tenho que ficar pelada. Vestir um Kamui significa tornar-se um!

Isso significa que você se torna a minha pele! Isso é o que significa dominar seu uso! Não é, Senketsu?”

Rafaella Gimenes (Ryuko Matoi Cosplay Costume)

Cosplay do dia: Rafaella Gimenes (Ryuko Matoi Cosplay)

Rafaella Gimenes Pereira da Silva, tem 17 anos, é de São Paulo, seu cosplay é da personagem Ryuko Matoi, do anime e mangá Kill la Kill.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Ryuko matoi cosplay tutorial

Conheci a personagem por outra cosplayer que admiro muito, assim fui atrás de ver o anime, aonde me apaixonei pela Ryuko Matoi. Encontrei-me no jeito teimoso e destemido dela.

Ryuko matoi cosplay tutorial

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? How to make ryuko matoi cosplay

Como dito anteriormente, vi uma cosplayer fazendo a Ryuko e acabei indo atrás saber quem era, da onde era e etc, no fim acabei me apaixonando também e acabei por fazer cosplay da personagem.

Como foi a elaboração do cosplay?

Eu encomendo sempre a roupa, peruca e etc, então demorou cerca de meses para chegar tudo e assim ficar tudo completo..

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Para ser sincera não me lembro bem quanto tempo demorou para finalizar ele, mas foi cerca de uns 04 meses eu acho, pois eu importei tudo, menos a Scissor Blade (Tesoura). Uso esse cosplay desde Maio de 2015.

Como é a interpretação deste cosplay?

De certa forma meio engraçada, a Ryuko é muito encrenqueira e destemida, um pouco escandalosa e eu também sou, então chega a ser fácil, mas em questão de poses acho meio difícil, pois não sou uma boa pessoa para posar, mas procuro tentar fazer as expressões que ela faz no anime.

cosplay

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Eu já usei esse cosplay em muitos eventos desde eventos grandes a mais simples e em todos fui muito bem recebida e elogiada pelas pessoas. Uma das situações que nunca vou esquecer foi quando encontrei uma amiga minha que estava usando um cosplay do mesmo anime da minha Ryuko e no meio do evento assim que nos encontramos começamos a gritar uma o nome da outra personagem que estávamos vestindo, assim imitando um episódio do anime, foi extremamente emocionante!

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Gostaria de agradecer ao meu cosmaker Fábio Eiji Nagumo, que fez a minha maravilhosa Scissor Blade (tesoura) e também gostaria de agradecer a Otaku Gattai que tirou essas fotos maravilhosas minha.

Acompanhe o trabalho de Rafaella Gimenes através de seu Página no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *