Batman – Quais os maiores inimigos?

Batman, ou Homem Morcego, ou o Cavaleiro das Trevas, ou Morcegão para os íntimos.

Está presente no imaginário popular desde muito tempo. Seja pelos três ótimos filmes do diretor Christopher Nolan, ou pela obra original nos quadrinhos, o herói é apreciado por muitos.

Tão apreciado é o personagem que a origem do detetive de capa escura está quase completando 80 anos!

Sim, isso mesmo, 80 anos. A primeira aparição do herói aconteceu em 1939 na revistinha Detective Comics #27, criada pelo escritor Bill Finger e pelo desenhista Bob Kane. E se tornou popular assim que foi lançada.

Bruce Wayne, ou como é chamada a identidade secreta de Batman, é um personagem complexo. Quando ainda criança herdou uma fortuna gigante de seus pais que, infelizmente, foram assassinados em sua frente num assalto e desde então jurou vingança contra quaisquer tipos de criminosos.

maiores inimigos batman
Inimigos do Batman

Gastou a vida inteira buscando isso, treinando seu físico e intelecto e fazendo bom uso de suas riquezas para criar a persona que viria a chamar de Batman.

O maior inimigo: Coringa

Em Gotham City, cidade fictícia onde o herói fazia suas varreduras, o crime corria solto. Não foi por menos que lá foi o lugar perfeito para a aparição do grande Coringa. O arqui-inimigo de Batman é de longe um dos personagens mais reconhecidos e amados pela legião de fãs de quadrinhos

Sua origem também ocorreu há muito tempo, em 1940, na revista Batman #1. Sendo a visível antítese do herói mascarado, tanto em personalidade quanto em aparência, o vilão logo se estabeleceu como um personagem perfeito.

Resultado de um acidente químico e uma mentalidade completamente conturbada, Coringa conseguiu conquistar o público com seu amor pelo caos e aversão às regras.

Afiliou-se a grupos de organizações criminosas, e até com outros vilões de Gotham City, mas devido aos seus ideais bizarros, o vilão sempre acabava voltando a trabalhar sozinho (a partir dos anos 90, associa-se brevemente com a figura da Arlequina, sua ex-psiquiatra que é obcecada por ele).

O vilão e o herói enfrentaram-se muitas vezes, e os resultados acabaram diversas vezes sendo catastróficos. Coringa é um dos poucos vilões da DC que conseguiu consequências pesadas e sérias para o Homem Morcego e seus amigos.

O palhaço psicopata não conta com quaisquer superpoderes, mas sim com um brilhantismo sádico e uma mente propensa a criar crimes perfeitos.

Pinguim

Também um dos primeiros inimigos de Bruce Wayne, e, com certeza, um dos mais frequentes — já que continua dando problemas ao herói até hoje—, Pinguim é uma figura carismática. Sendo um dos vilões mais duradouros e compondo oficialmente o coletivo de adversários do herói, o vilão é sempre associado à figura da máfia de Gotham City.

Criado em 1941, pelas mesmas mentes que criaram o herói, o supervilão é descrito como gordo, baixo e aficionado por aves e guarda chuvas. Ele é dono de uma rede de clubes noturnos e usa isso como um disfarce bem pensado para suas atividades criminosas.

Pertencente à máfia de Gotham City, Pinguim chama a si mesmo de “Cavalheiro do Crime”, já que contrário ao Coringa, o vilão preza por uma boa aparência e bons modos. Além disso, o homem, também utiliza seus guarda-chuvas super tecnológicos para lhe ajudar em suas façanhas criminosas.

Bane

Bane é um supervilão mais recente, surgiu apenas nos anos 90, mas já conseguiu o posto de maiores vilões da DC Comics. Descrito também como o único que conseguiu quebrar Batman, tanto física quanto mentalmente, o vilão é um personagem incrível.

Conhecido pela interpretação do ator Tom Hardy no último filme da trilogia de Christopher Nolan, Bane é um vilão super forte e super inteligente. Ele ficou preso boa parte de sua vida e só conseguiu fugir após fingir-se de morto num experimento que prometia lhe dar mais força corporal ainda.

Na realidade o experimento funcionou, e livre da prisão, Bane rumou para Gotham City para destruir o mal que aparecia frequentemente em seus sonhos em forma de morcego.

Bane, temendo um confronto direto com o herói, usa sua força descomunal para destruir as paredes do Asilo Arkham e libertar muitos outros criminosos, entre eles o próprio Coringa, criando um dos arcos mais incríveis do quadrinho.

Mulher-Gato

Agora conhecida mais como anti-heroína do que propriamente vilã, Selina Kyle, identidade secreta da Mulher-Gato, surgiu em 1940 na mesma revista que Coringa.

Naquela época, a personagem era retratada como uma vilã de interesses próprios. Uma ladra nata, apaixonada por felinos e mestre dos disfarces: Selina protagonizou um dos maiores interesses românticos do super-herói de Gotham City, mas também é considerada um de seus maiores inimigos e rivais.

Filiou-se a muitas facções criminosas, como a Injustice League, mas seu estilo de crime sempre foi focado no roubo a joias caras, e sua personalidade traiçoeira a impedia de pertencer a um grupo.

Mulher Gato já foi interpretada por diversas atrizes e em sua última versão ganhou vida através da atriz Camren Bicondova, no seriado da Fox: Gotham, que conta a história da criação do Batman.

Conheça a história do Hulk: https://cosplace.com.br/hulk-bruce-banner/

Deixe um comentário