-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Cosplay do dia: Mirian Maia (Chii Pink Dress)

Mirian escolheu como frase do dia: “Let me be with you…” – Mirian Maia, tem 26 anos, é de Ouro Preto, Minas Gerais, seu cosplay é da personagem Chii na versão com seu Pink Dress do anime e mangá da ClampChobits.

Chobits Cosplay

Cosplay de Chii Pink Dress | Mirian Maia

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Eu conheci Chobits por volta de 2009 ou 2010, por que meu amigo Wanderson Naruto com a sua famosa fantasia cosplay Naruto me apresentou essas coisas de fazer cosplay e foi mostrando obras de personagens que ele achava que combinaria comigo de alguma forma.

Nisso eu adorei a Chii, por que eu a acho doce e gosto desse questionamento filosófico que a obra se propõe: “Máquinas um dia terão sentimentos?”

“E o relacionamento com robôs/android, seria algo aceito pela sociedade?”

“Será que no futuro os humanos ainda vão preferir outros humanos cheios de defeitos com robôs que poderiam ser fabricados de acordo com seu gosto pessoal?”

Na época eu fazia Ciências da Computação e adorava esses assuntos sobre moral e tecnologia. Em 2011, comecei a fazer cosplay e comecei com os mais simples até conseguir a prática, pois meu sonho era fazer esse vestido rosa. E como sou pobre, eu mesmo faço tudo huahauhuah.

Podemos afirmar que o mundo nerd lojas ao monte pelo mundo, tem loja geek rj, existe o nerd universe, as  melhores lojas geek, mundo geek, camisetas nerd e o kit nerd que não pode faltar.

Mirian Maia Chii Pink Dress

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Eu já gostava da Chii por todo contexto explicado anteriormente e ela era fofa e meiga (coisa que eu no dia a dia passo longe huahuhuahu) e pensei em fazer esse cosplay para também ficar fofa e meiga hhuahuahu. Um ponto que também pesou foi o biotipo, já que vendo a ficha de características físicas da Chii no próprio mangá, vi que era o mesmo tamanho, mais ou menos o mesmo peso, o que eu acho que iria deixar o cosplay mais fiel.

Como foi a elaboração do cosplay?

Antes de chegar ao vestido rosa, eu fiz outras 3 versões da Chii:

1- 2012, fiz a Chii enfaixada, só pra testar a peruca e make.

2- 2012, mais no final do ano, fiz a Chii Chiroru Bakery, a roupinha que ela usa na padaria, pra testar fazer saia armada, essas coisas. O cosplay não ficou muito bom, mas eu me impressionei que se digitar o termo no Google “Chii Chiroru Bakery” aparece eu logo nos primeiros resultados.

cosplay Chobits

3- Fiz a Chii Butterfly, que é a roupa do mangá 5 antigo da JBC (na reimpressão acho que é o manga 3, eu não comprei os relançamentos, afinal, sem $$$) para treinar detalhamento.

Ai depois de todo esse processo, tomei coragem para fazer o cosplay que sempre quis fazer: O tal vestido rosa do episodio 16 (ou 17 se considerar os episódios resumo) do anime. Demorei cerca de 15 dias costurando tudo, fiz a anágua do 0 com arame e americano cru e o vestido usei cerca de 6 metros de sarja acetinada e 3 metros e meio de tricoline. Tentei ser fiel a cada detalhe,pois já que não achei algo parecido com os detalhes que lembram renda, eu acabei fazendo a mão mesmo, fazendo tipo um plissado duplo.

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Eu o fiz no começo de 2014 e o usei poucas vezes ate hoje, apenas umas 2 ou 3x.

Como é a interpretação deste cosplay?

Eu tento ser como a personagem: mais tímida, acanhada, fofa… movimentos mais contidos e delicados. O que acaba não sendo muito bom pra um ensaio de fotos, pois acaba não tendo muitas poses para testar e fica repetitivo.

Chobits Cosplay

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Devido ao peso e tamanho da anágua, eu só o usei em um evento, que foi no Festival do Japão MG, cujo no concurso cosplay fiquei em 4ª lugar. Com esse cosplay as crianças acabam me confundindo com a Barbie, afinal, além de poucos fora desse universo cosplay/anime/otaku conhecerem Chobits, as crianças acabam associando o cabelo loiro, vestido rosa e saia armada a Barbie e as vezes ate princesa hauhuahuahau.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Gostaria primeiramente de agradecer ao meu amigo Wanderson Naruto que me apresentou ao universo cosplay, me apresentou Chobits e sempre me ajudou quando precisei. Obrigada.
Aos fotógrafos Raphael Feitoza e André Pezzino, pelas fotos lindas anexadas aqui e ao meu namorado João, por sempre ser meu staff, me ajudar com as roupas e sempre me apoiar. Obrigada pudim.

Chii Pink Dress

Mais alguma coisa que queira adicionar:

Não fique com medo de tentar fazer seus próprios cosplays. Se eu sem nunca ter passado por um curso de corte e costura consegui fazer esse cosplay depois de muitos não ficarem bons antes, você também pode chegar lá. Treine, porque pelo menos você economiza um $$$ para novos projetos hhuahauahuahuahau.

Acompanhe o trabalho de Mirian através de sua Página no Facebook, World Cosplay e Deviantart.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *