Cosplay do dia: Dandi LePirate (Hela)

Dandi escolheu como frase do dia: “Antes de eu terminar com você Thor, você virá rastejando até mim, pedindo abraço final da morte ! E Hela será então vingada!”

Daniele, tem 30 anos, é de São Paulo, Capital, cosplayer a 13 anos, hoje nos apresenta o seu cosplay de Hela, vilã dos quadrinhos de Thor da Marvel.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Sou leitora de quadrinhos a muitos anos e curto tanto os heróis como os vilões, mas só tinha feito uma vilã antes (a Karla Sofen <3) e queria fazer algo novo para o grupo. Avaliando minhas leituras, a única vilã que tinha uma proximidade maior (que não fosse dos X-Men) era a Hela, pois atendia tanto aos arcos da Valkiria quanto da Danielle Moonstar, duas personagens que amo (e fiz cosplay também).

Hela sempre teve aquela atração mística, ela é uma vilã muito grandiosa e ao mesmo tempo não é vilã, pois somente atende sua natureza, sua função no universo, que é….. ser a morte!

Cosplay do dia: Dandi LePirate (Hela)

“… completei um cosplay que ainda que não considero 100%, achei excelente! Ao definirmos um grupo de vilões da Marvel, me deparei com a interessante ideia de encarnar a glamourosa, lindíssima e poderosa deusa! Sempre me encanto ao vê-la aparecer em qualquer história, pelo seu ar de superioridade e graça, e como fã da senhorita Moonstar, era impossível não me conquistar pela senhora de Hel!

Ah, e não foi só a personagem que fez esse cosplay importante, mas o fato de que ele foi feito totalmente por mim!!!! Sim, ajustei todo o macacão, construí tudo, e me senti realizada por chegar à esse resultado. Ainda tem o que melhorar, mas poxa….. olha só o que saiu!”

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

A ideia de fazer a Hela veio de uma proposta de grupo cosplay que fizemos em 2013, onde queríamos reunir um grupo de vilões da Marvel.

Como foi a elaboração do cosplay?

“Na hora tive um pouco de pavor de começar o projeto, por que ela tem aquela roupa complexa e um design absurdo que somente o Kirby era mestre em fazer! Já tinha encarado o desafio antes de viver a Barda, mas a Hela era um outro nível para mim, já que sabia que não ia conseguir que uma costureira replicasse os desenhos estilizados de um esqueleto na sua roupa, e aqueles chifres incríveis dela…. portanto teria que ser somente eu a fazer o projeto.”

Cosplay Dandi LePirate (Hela)

A medida que eu cortava os moldes e colava o tecido no macacão, eu fui ganhando um carinho maior pela peça. Comecei pelos Chifres, deixei eles muito leves e montáveis e me preocupei que eles não machucassem ninguém (as pontas são maleáveis), depois fui colando o tecido verde no preto, por fim terminei costurando e colando a capa na ombreira. Pra ser sincera, não gostei nem da metade do resultado frente ao que eu imaginava, mas a metade que gostei, eu amei loucamente!

Colocar a roupa foi outro caso especial… Encarar a Hela é quase ser possuída por sua austeridade, seu poder incrível.

Como é a interpretação deste cosplay?

“Ela é linda, poderosa, uma deusa da morte literalmente, e consegue manter aquela pode elegante na maioria das vezes, o que traz muita confiança em encarná-la. Ela anda como se o mundo girasse em torno dela, e sabe que por onde passa as pessoas a temem, pois ninguém quer encontrá-la tão cedo e isso é incrível de tentar interpretar.”

Andar com segurança e cabeça erguida, deixar a capa esvoaçar por onde passa até ajuda você a esquecer que está carregando aquele galho enorme na cabeça (kkkkk). Só é difícil em evento cheios, por isso preciso escolher bem os eventos que pretendo usar ela, pois não podem nunca ser apertados!

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Outra curiosidade de usar a Hela, é que ela precisa ser usada especialmente em eventos voltados a quadrinhos, pois quase ninguém a conhece! (como quase todos meus cosplays aliás). No entanto, os poucos que a conhecem quase sempre exclamam de surpresa e alegria ao me ver nos eventos… é aquele momento especial que você reconhece um fã, pois é o tipo de personagem que dificilmente se espera ver por aí…. 

Cosplay Hela

E nessa exclamação e surpresa, tive a felicidade de ser chamada por vários artistas que desenham tanto para Marvel como DC para tirar fotos. É uma das estranhas alegrias de fazer cosplay, ver seus ídolos te chamarem para tirar foto, e não o contrário! (kkkk)

No final, quando já estava com as fotos publicadas, ainda tive mais uma surpresa ao ver a própria Marvel publicar meu cosplay em sua página! Foi a terceira vez que a Marvel reconhecia meu trabalho publicando ele e curiosamente a minha segunda vilã que eles apresentavam ao mundo (olha a responsa!).

Considerações Finais:

Escolhi particularmente mostrar a Hela pra vocês, pois esse ano tive a IMENSA felicidade de ver que ela estará no próximo filme do Thor (HEL YEAH!) e será interpretada pela diva da Cate Blanchett, quase tive um infarte com a notícia!

Curiosamente, já tinha decidido no início do ano refazer ela, pra alcançar aqueles 50% que faltavam sabe?

Talvez eu faça algo novo, mais original, mas com todas as características dessa minha diva e quem sabe na próxima vez que usar ela, saberão que personagem é finalmente. (rs)

Acompanhe o trabalho de Dandi através de sua Página no Facebook.

5/5 - (5 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações