-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Lendas do Universo DC Mulher Maravilha

Lendas do Universo DC – Mulher Maravilha – Vol. 2 é o segundo arco da fase de George Perez a frente das histórias da Mulher Maravilha.

Após a Crise nas Infinitas Terras (1985 a1986). O encadernado reúne as edições de 8 a 14 de Wonder Woman em 180 páginas.

Já fizemos uma análise de Lendas do Universo DC – Mulher Maravilha – Vol. 1 aqui no blog e eu indico dar uma lida lá antes de começar por aqui, visto que há algumas informações importantes que vão melhorar o seu entendimento desta fase tão importante da mulher maravilha.

Conteúdo

Mulher Maravilha Diana no mundo

Essa volume é uma continuação direta dos eventos do volume 1, onde a aparição da Mulher Leopardo já era esperada. Além disso, temos o relacionamento da Deusa Diana com os humanos e esse mundo louco de publicidade que a cerca.

Embora a Diana esteja bastante popular no Mundo do Patriarcado, logo tem que voltar para o seu mundo para estar com suas irmãs. Em Themyscira, seu lar, logo a trama começa a esquentar quando Zeus passa a olhar para a Ilha Paraíso com outros olhos.

Outras informações sobre a Wonder Woman (filme de 2009): https://pt.wikipedia.org/wiki/Wonder_Woman_(filme_de_2009)

Porém, Diana adquire alguns conhecimentos no Mundo do Patriarcado que não agradam a Zeus e, nega seu corpo ao “todo poderoso” do Olimpo, que decide punir a princesa, que logo é impedido por Hera, sua esposa.

O Desafio dos Deuses

Diana, por ter desafiado a ira de Zeus, deve provar o seu valor e de suas amazonas através de um desafio elaborado pelos Deuses.

Vencendo, a amazona ganhará a liberdade de suas irmãs tão como irá descobrir o que realmente a profecia tem a dizer a seu nome.

diana mulher maravilha
Princesa Diana Wonder Woman

Assim, a história se desenrola de uma maneira incrível e, após cada desafio um novo segredo vem sendo revelado e, inclusive, revelando a estranha ligação que Diana sente com Steve Trevor.

Valores e ideais

Mais uma vez George Perez trouxe à tona temas extremamente importantes para a sociedade e em especial, a sexualidade, devoção, amor e perdão. O valor que a mulher tem, a garra e a superação de uma mãe, tudo isso vai sendo pincelado aos poucos página a página.

Com o decorrer deste volume é fácil entender como a Mulher Maravilha se tornou um símbolo feminino.

Não só por ser forte, linda e jovem, mas sim pelo seu extremo senso de justiça e amor ao próximo fora do comum, tem uma cabeça formada e opinião própria, uma verdadeiro heroína para todo e qualquer ideal feminino.

Conclusão

SE no volume 1 desta publicação eu falei extremamente bem sobre o roteiro e tudo que ele representava para as histórias da Mulher Maravilha, esta edição me surpreendeu ainda mais.

É incrível como você não vê o tempo passar e simplesmente quer devorar esta publicação.

Quero dizer que continuo me surpreendendo e muito com a fase de George Perez em Mulher Maravilha e já estou ansioso para conferir os próximos volumes.

Não perca e leia: As fraquezas da Mulher Maravilha

Pois, se continuarem no mesmo nível deste, são uma bela leitura e uma bela peça para a coleção de qualquer fã da Princesa de Themyscira.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *