COSPLAY DO DIA

#162 Cosplay do dia: Melânya Fiaux (Princesa Anna)

Melânya escolheu como frase do dia: “Você quer brincar na neve?” – Princesa Anna – Frozen.

Cosplay Anna Frozen – Melânya Fiaux (Princesa Anna)

Melânya Silva Fiaux Berling, tem 26 anos, é de Nova Lima, Minas Gerais, seu cosplay é da personagem Princesa Anna, do famoso filme em animação da Disney, Frozen.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Quando vi Frozen pela primeira vez me identifiquei na hora com a Anna, sempre amei todos os filmes da Disney e até então não tinha aparecido ainda um personagem com a personalidade tão parecida com a minha. Vi o filme com meu namorado e cada cena que passava ele virava pra mim e dizia: “Olha isso, é você”. E o filme é maravilhoso com canções incríveis, me conquistou completamente.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Cosplayers famosos

Eu tinha parado de fazer cosplay e fazia teatro. A ideia inicial de fazer a Anna seria apenas pra trabalhar com animação, mas depois de pronto resolvi voltar aos eventos e usar ela como cosplay também.

Cosplay de Princesa Anna | Melânya Fiaux

Como foi a elaboração do cosplay?

Foi bem complicado, apesar do cosplay ser “simples” eu não costuro e tinha apenas uma costureira de confiança. A costureira demorou mais de três meses pra terminar a roupa e quando entregou estava cheia de defeitos, tive que refazer o colete com outra costureira e levou bem mais tempo do que o esperado, o que deu uma boa desanimada. Mas no final deu tudo certo, minha amiga, que faz parceria comigo nas festas, fez toda pintura da saia e do colete e eu ajudei nos detalhes. O resultado da pra conferir pelas fotos.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

O cosplay ficou pronto no final de Setembro. Usei ele em um photoshoot uma semana depois e em um evento em Novembro, onde consegui segundo lugar no individual e no desfile. Além desse evento uso a roupa direto no meu trabalho de animação, mais ou menos 6 vezes ao mês, quando a demanda está boa.

Cosplay de Princesa Anna | Melânya Fiaux

Como é a interpretação deste cosplay?

Como eu já disse antes, a personalidade da Anna é muito parecida com a minha, ela é feliz, desastrada, inocente, folgada que nem eu (haha) então na hora de interpretar ou cantar basta ser eu mesma.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Sempre que uso esse cosplay chamo muito a atenção das crianças, já fizemos duas sessões de fotos e as crianças sempre acumulam pra tirar foto. Eu amo crianças, então tenho toda a paciência do mundo pra lidar com elas. Ver o sorriso das crianças acreditando que somos as verdadeiras personagens é incrível. Já passei pela situação da criança chorar ao me ver e isso não tem preço.

Tem alguém que gostaria de agradecer? Considerações finais do mundo cosmaker

Gostaria de agradecer ao meu namorado Diego pela paciência infinita, ele sempre acaba virando cosplay de cabide e ainda é meu assistente nas festas, minha Elsa parceira pra todas as horas Louyse, sem ela esse cosplay não teria saído até hoje, minha fotógrafa querida Rayara Eckhardt e minha amiga maquiadora Fernanda Siepierski.

Pode ser até clichê, mas se você gosta muito de um personagem e tem vontade de fazer ele, FAÇA, mesmo que as pessoas critiquem, não botem fé ou até mesmo tentem atrapalhar. Hoje em dia tá muito mais fácil fazer um cosplay, procurem uma cosmaker confiável, pesquise, fique em cima da costureira, preocupe-se com cada detalhe. Não importa se o cosplay não ficar perfeito ou se você não é parecido com o personagem, se você se sentir bem com o personagem já valeu a pena.

Acompanhe o trabalho de Melânia através de sua Página no Facebook.

Avalie

Facebook Comentários


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *