-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Full Throttle LucasArts – Clássicos Dos Games

Bons bons para relembrar a juventude quando jogava Full Throttle. Hoje será mais um momento nostalgia dos games.

Um verdadeiro clássico do PC na década de 90, Full Throttle é lembrado por muitos gamers e considerado um dos melhores jogos para PC de todos os tempos. Possui uma história envolvente e desafios de quebrar a cabeça em alguns casos. Um grande jogo a ser lembrado aqui no blog.

Full Throttle Video Game

Full Throttle é um jogo de aventura e ação desenvolvido pela LucasArts e lançado em 30 de abril de 1995 para PC. Foi desenvolvido por Tim Schafer, que mais tarde estaria projetando os grandes títulos Grim Fandango, Psychonauts e Brutal Legend grandes títulos da época.

Em um futuro apocalíptico, os motoqueiros estão cada vez mais abandonados. Todas as fábricas de motocicletas estão mudando de ramo e aderindo à fabricação de minivans. A única remanescente é a Corley Motors, fundada pelo velho motoqueiro Malcolm Corley, que pretende resistir até o fim na fabricação dos veículos que tanto ama, apesar do desejo de seu Vice-Presidente, Adrian Ripburger, de mudar o foco da empresa para o novo ramo.

Em um dos seus obscuros planos de tirar Malcolm do controle da presidência, enquanto estava a caminho de um compromisso na estrada, Ripburger tenta convencê-lo de aparecer na reunião de acionistas acompanhado de uma gangue de motoqueiros. Justamente nesta hora, a gangue dos Polecats, liderada por Ben passa por eles. O velho Malcolm Corley decide segui-los para convence-los de aparecer com eles na reunião, mas quando Ben nega a oferta e frusta os planos de Ripburger, começam os problemas que vai mudar radicalmente a sua vida, dos Polecats e da Corley Motors.

História:

Tudo começa quando Ben e sua gangue estão descendo pela Rodovia 9, no meio do deserto rochoso, quando avistam uma bela limusine branca. Mas para Ben, são raras as coisas que cruzam seu caminho na estrada, é assim, que sem pensar, ele empina sua motorcycle e passa por cima do carro, destruindo o pequeno ornamento que simbolizava a limusine, na frente do capô.

Excitados com o acontecimento, os passageiros do carro logo começam a investigar de que gangue se tratava e quem era seu líder. Ben e sua gangue param para relaxar no Kick Stand Bar, lugar onde mais tarde encontrariam Malcolm Corley, o fundador da última fábrica de motos customizadas do país ainda em atividade, a Corley Motors. Malcolm então entra no bar perguntando quem teria passado por cima do seu carro. Ben se identifica, e em poucos minutos já estão conversando sobre motos. Malcolm fala sobre seu passado e suas aventuras como motoqueiro, e Ben fica impressionado em saber que estava conhecendo o dono da Corley.

Clássicos Dos Games
Full Throttle LucasArts

É quando o vice-presidente da Corley, Adrian Ripburger, entra no bar e chama Ben para uma conversa particular. Ele comenta sobre a idade e os problemas de Malcolm, e oferece a Ben e aos Polecats a chance de trabalharem como guarda-costas da presidência da Corley em uma reunião anual de investidores da marca. Ben recusa a proposta, pois ele e sua gangue não fazem esse tipo de trabalho. Sendo assim, Nestor e Bolus, capangas de Adrian, armam uma cilada para Ben e o acabam jogando desmaiado em um latão de lixo. Sem saber da decisão de Ben e achando que ele já teria partido para planejar o percurso até a reunião, os Polecats acabam concordando com a proposta de Adrian Ripburger.

Leia também: Top Gear Jogo

Quando Ben acorda, percebe que todos já tinham partido e que teria que atravessar o deserto para descobrir o que estava acontecendo. No decorrer do caminho, conhece Maurren, uma excelente mecânica, que o ajuda a arrumar sua moto depois de um acidente planejado pelos capangas de Ripburger. Ben corre contra o tempo para alcançar sua gangue e descobrir os verdadeiros planos de Ripburger. Antes de reencontrar os Polecats, porém, não consegue impedir o assassínio de Malcolm Corley pelas mãos de Ripburger. Pouco antes de morrer, Corley revela para Ben os planos do vice-presidente de transformar a companhia em uma fábrica de vans, e que Maurren é sua única filha e herdeira.

Pegos de surpresa, Ben e sua gangue são acusados pelo assassinato de Malcolm. O líder agora precisa correr para desmascarar Ripburger, salvar Maurren e libertar os Polecats. Para isso, cruza o deserto enfrentando seus rivais, os rápidos e loucos Vultures, os brutais Rottwheelers e os enigmáticos Cavefish. Assim que chega à Corley Motors encontra Maureen e, depois de alguns desentendimentos, Ben consegue se explicar e Maurren o acaba ajudando a recuperar a empresa e tirar Ripburger do poder. Ben salva os Polecats, Ripburger morre e Maurren consegue herdar a empresa do pai, como ele mesmo queria que fosse.

No fim, todos comparecem ao enterro de Malcolm, como uma homenagem ao último grande produtor e motoqueiro apaixonado da Corley Motors.

Jogo Full Throttle Personagens:

Futuro:

No início da década de 2000 houveram duas tentativas de criar sequências para o jogo, que não foram levadas adiante. Boa parte do time original do jogo já havia saído da LucasArts, inclusive Tim Schafer (que saiu para fundar a sua própria empresa, a Double Fine).

A primeira destas tentativas foi com Full Throttle: Payback que começou a ser desenvolvido em 2000, mas cancelado logo em seguida, sem nada de concreto ter sido de fato produzido. Em 2002, uma nova tentativa foi feita, com o anúncio de Full Throttle: Hell on Wheels.

Desta vez, o negócio realmente parecia que seria sério, e até mesmo um trailer foi exibido na E3. Seria a primeira aparição de Ben em uma plataforma diferente dos PCs, já que o jogo sairia também para PlayStation 2 e Xbox.

No entanto, a reação dos fãs do jogo original não foi boa ao ver um Ben tridimensional, além de outros personagens descaracterizados, o que levou a LucasArts a considerar se o jogo teria o retorno financeiro esperado. A morte do dublador de Ben, na mesma época, se juntou ao conjunto de fatores que levou ao cancelamento do projeto, e desde então nada mais foi cogitado a respeito de Full Throttle.

Hoje em dia já podemos curtir também full throttle remastered e full throttle detonado.

Todos aqueles que tiveram a oportunidade de jogar este maravilhoso jogo com certeza guardam boas recordações. Me lembro até que este foi o primeiro jogo em que pesquisei um tutorial na internet, por não entender nada de inglês na época (meu jogo era americano) em algumas partes não tinha ideia nenhuma do que fazer. 15 anos após seu lançamento, ainda é considerado um grande jogo e muito apreciado pelos gamers mais antigos.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *