-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Sonic HQs e Mangás – Vamos Relembrar Os Bons Momentos

Esse é um pequeno artigo falando sobre HQS e Mangás da série Sonic, aqui vamos falar um pouco sobre esses gibis, dando informações sobre as comics já lançadas para quem não conhece ou nunca leu uma HQ da Sonic.

Sonic Mangás/Fanzines

Na verdade esse Mangá é um Fanzine (ou seja, foi inteiramente feita por um fã) e circula até hoje, esse mangá faz bastante alusão aos games do Sonic, e até já foi feito um de Nights, a mais recente adaptação(quer dizer, a menos antiga) foi do Sonic Adventure 2.

Jogos do Sonic The Hedgehog (Seimu)

Também se trata de uma Fanzine, publicada em uma revista japonesa chamada “Shogaku-Yonensei”, e bom, se sabe pouco sobre esse mangá por aqui. O enredo falava de um menino que se tornava o Sonic.

Jogo do Sonic Serials (“Shogaku-Yonensei”)

Pouquíssimo se sabe sobre esse mangá também, ele foi bastante influenciado pelos games, mas seu desenhos não são dos mais bem feitos, se especula de ser uma fanzine.

Sonic Mania Booklets

É um mangá oficial da série, mas parou de ser publicado em fevereiro de 2005 numa edição especial. Este mangá se caracteriza por ter muito humor, com histórias em situações bem cômicas.

Mais dicas: https://cosplace.com.br/sonic-the-hedgehog-3/

As histórias não seguem os jogos do Sonic, e os traços são propositalmente ruins, para gerar efeito de humor. Não é lá muito recomendável, mas para quem gosta de mangá e de humor, está aí uma boa pedida!

Sonic Para Colorir – Dash & Spin; Super Fast Sonic!! (Coro Coro Comics)

Histórias em Quadrinhos (HQs, Comics)

Foi uma HQ lançada para promover os games de Mega Drive, com um traço bastante diferente do que vemos no games, e foi descontinuada com poucos exemplares, pois era um gibi promocional para promover o Sonic.

Jogo Sonic The Hedgehog (Francis Mao)

Exemplo de capa de uma HQ da Archie.

É uma HQ que mostrou resistir ao tempo, já que circula até hoje com mais de 260 edições já feitas, é também uma das que mais divide opiniões entre os fãs.

Sonic Jogos the Hedgehog (Archie Comics)

Ela começou no auge dos games do Sonic, fazendo muitas alusões ao que acontecia nos games do Mega Drive, mas suas duas primeiras temporadas foram até que bem aceitas, no início tinham traços um pouco mal desenhados, além de um enredo que aludia ao do AoSTH, ou seja, era focado mais na comédia. Inclusive esta versão inicial chegou a ser publicada no Brasil e foi um fracasso total, não tendo-se editado mais que 7 ou 8 edições.

Indico a leitura: https://cosplace.com.br/sonic-the-hedgehog/

Após essa lição inicial, os editores resolveram caprichar na temporada 3 em diante, onde o enredo começava a se tornar mais sério, um exemplo é a Saga Game Over na temporada 4 (ou Saga Fim de Jogo, com é conhecida por aqui). Além disso, muitas edições especiais foram feitas, contando histórias simultâneas e paralelas as principais, como acontecia nas minis séries Tails, Knuckles the Echidna e Princess Sally (sim, eles tiveram suas próprias comics!)

Bom, além disso, tiveram alguns desenhistas que, bem, erhh…como eu posso dizer….meio que exageraram um pouco nas “curvas” das personagens femininas, fazendo um baita de um “fanservice” em algumas edições, um exemplo é um desenhista conhecido como Steven Butler (melhor não se aprofundar muito sobre isso, e não, não iremos colocar imagens disso aqui nessa página), fazendo muitos pais mandarem mensagens para a Archie perguntando se isso seria apropriado para uma HQ direcionada para as crianças e jovens.

Ron Lin mostrando quem é o rei do desenho.

Outra pessoa que é sempre zoada por suas “artes” é um certo desenhista conhecido como Ron Lin (que felizmente deixou de desenhar essas comics depois da edição 159), ele é conhecido por fazer desenhos simplesmente…bem, melhor vocês verem um exemplo:

Ron Lin mostrando quem é o rei do desenho.

Mas enfim, voltando a falar sobre as Comics em si, o roteiro delas começou a ficar mais sério ao mesmo tempo em que lançaram a segunda animação do Sonic, o Sonic SATam, que levava a história para um rumo mais sério e profundo… A Archie viu que era a nova onda e resolveu trabalhar mais na história do universo de Mobius. Mas a Archie também já fez muitas paródias em edições aleatórias, um exemplos é a paródia de Guardiões da Galáxia (clássica comic de heroís).

Dicas Sonic: https://cosplace.com.br/personagens-sonic/

E além de paródias, crossovers rolam direto, e o mais conhecido entre os fãs é um entre Sonic e Mega Man, recomendadíssimo para qualquer fã de uma das franquias.

Super Sonic (Archie Comics)

Sonic Universe é uma “continuação” direta das HQs da Archie e mais atual. Esta série nasceu com a ideia de integrar a história original, lançando histórias paralelas mas que complementam a história principal das comics Sonic the Hedgehog, tanto que são lançadas simultaneamente até hoje. Nesta série vemos os mesmos personagens criados pela Archie e Sega em aventuras próprias, como por exemplo a saga de 4 capítulos em que Tails é o protagonista e se baseia no jogo Tails Adventure do Master System ou também a saga 30 Anos Depois que conta uma trama em que Sonic é o Rei de Mobius.

Jogos deSonic Universe (Editora Alto Astral)

É uma reedição da Sonic Universe original para o público brasileiro, até agora foram feitas apenas 3 edições, onde cada revista possui dois capítulos das histórias da Archie acompanhadas de um pôster, infelizmente demorou um pouco para isso acontecer, mas esperamos que elas possam ir para frente, principalmente para chegar as mãos de quem não é muito chegado em Sonic…

É o equivalente as HQs da Archie, só que publicadas na Europa, fazendo muito sucesso por lá, além das comics do Sonic, tiveram outros personagens da Sega como Streets of Rage, Golden Axe e Shinobi. Ela durou 223 edições de 1993 a 2000.

Sonic Desenho The Comic (Fleetway Comics)

Circulava pelo Brasil na época de auge do desenho, mas foi descontinuada. A revista era inteiramente baseada no anime Sonic X, trazendo os mesmos personagens (inclusive o Chris). A revista trazia também alguns extras, como pôsteres e passatempos. Pelo menos a qualidade dos quadrinhos era boa.

Desenho do Sonic X (Editora On-Line)

Ela circulava por Portugal, e o enredo delas é alternativo ao dos games e bem simples até: “Sonic e Dr. Kintobor eram ótimos amigos. Dr. Kintobor, que era cientista, fez sua última invenção que iria salvar Mobius de todo o mal, mas algo deu errado e que fez ele ficar maligno. Assim Dr. Kintobor passou a ser Dr. Robotnik, o maior inimigo do Sonic.”

Mundo Sonic: https://cosplace.com.br/sonic-riders/

Ela era dividida em três partes: na primeira ela equivalia ao enredo de Sonic 2, na segunda ela conta um enredo alternativo para a história do Sonic, e a terceira é uma batalha de Sonic contra o Robotnick.

Sonic Adventure The Hedgehog: Ataque em Tornado (Porto Editora)

Texto originalmente foi criado e postado no soniclub que infelizmente não existe mais. Todos os direitos reservados. Sonic e elementos relacionados são propriedades da Sega.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *