Melhores séries de desenhos animados antigos e jogos

Hoje fiz um artigo com os desenhos animados antigos lista pessoal e espero que você goste. Se tiver mais algum que deseja ver na lista deixe um comentário. Se você curte desenhos animados antigos leia até o final.

Hoje temos diversos desenhos infantis bem diferentes, mas quem é das antigas tem boas lembranças. Fiz uma pequena lista de desenhos animados e considero os melhores desenhos animados.

Vamos ao momento nostalgia.

Desenho antigo e jogos pensa em algo muito bom

Posso avisar foi uma exclente época com muita diversão com desenhos animados antigos e jogos emocionantes.

  • desenhos antigos da globo
  • desenhos antigos anos 70
  • desenhos antigos anos 80
  • desenho animado antigo anos 80
  • desenhos antigos anos 90

Pokémon Detective Pikachu – Desenhos animados infantis

Este aqui você provavelmente já deve ter imaginado que abriria a nossa listagem, uma vez que falamos sobre ela por diversas oportunidades.

Mas, qual a razão de gostar do famoso pokémon: detetive pikachu?

Bem, Vector302 teve seu primeiro contato com o clássico pokemon detective pikachu, além da geração “Johto” do anime e, em suas palavras, “é impossível não gostar daqueles bichinhos” – uma afirmação que eu concordo totalmente diga-se de passagem. Ao longo dos anos ele se aventurou em muitas das regiões do universo Pokémon, dando destaque para – além do já citado Pokémon Red – Pokémon Black 2 e o novíssimo (e inovador) Pokémon Go.

Lucas, por sua vez, “conheceu” Pokémon Trading Card Game muito recentemente, escrevi o verbo conhecer entre aspas, pois Lucas obviamente já conhecia a série, mas nunca havia jogado um Poké-jogo sequer até a nossa famosa/polêmica “Música da Semana” especial de Pokémon. Após ver toda a paixão que o restante da equipe Sonic tinha e ainda tem com Pokémon, ele resolveu dar uma chance para série… E adorou! Começou pelos clássicos, como Fire Red / Leaf Green, e hoje tem Pokémon Gold como seu favorito.

Eu, por minha vez tenho em Pokémon uma das maiores recordações da minha infância. Pokémon teve uma grande representatividade na minha infância do que Sonic, tudo isso em virtude ao anime, que eu conheci na primeira geração e amei! Ainda nos tempos de infância, mas alguns anos depois eu conheci os jogos, mas com meu amor por Pokémon em queda, só consegui realmente terminar o Fire Red, desprezando tudo que não fosse da primeira geração de Pokémon.

Pokémon Detective Pikachu
Pokemon detective pikachu

Porém, como vocês sabem graças ao Netflix, trombei com o anime de Pokémon Black & White. E a geração mais odiada por boa parte dos fãs da série, foi a que me trouxe de volta… Adorei tanto o anime quanto os jogos. Uma nova e sensacional volta ao passado.

Conheça mais: https://cosplace.com.br/pokemon/

Atualmente eu acredito estar novamente mais imerso no mundo Pokémon que no mundo sônico, sendo que meus jogos Pokémon favorito atualmente são White 2, White e SoulSilver.

Desenho infantil antigo

Final Fantasy

A tradicional série de RPG também tem seu fã é o Lucas, que tem em FF-VI seu jogo favorito da série.

Um dos motivos de eu me tornar “Gamer”, foi Final Fantasy e Chrono Trigger. Digamos, que foi FF e CT que me “guiaram” ao caminho gamer. Quando menor eu amava ver o personagem progredindo, ficando mais forte e até mesmo a história eu gostava de ler. Eu gosto muito de Final Fantasy (principalmente os de Turno) e meu favorito é o VI ( melhor história, personagens, melhor vilão, the best of the best). E alias, RPG é meu gênero favorito.

Mega Man – Desenho animado para crianças

Recentemente a série Mega Man ficou famosa entre os fãs de Sonic pelos “crossoveres” produzidos pela Archie Comics. Mas o nosso integrante Lucas é justamente o caso contrário, ele conheceu o Mega antes do ouriço…

Antes de ser um super fan de Sonic eu era fã de Mega Man (e continuo sendo, e atualmente eu curto mais o Mega que o Sonic). Os jogos geralmente possuem uma trilha sonora incrível, jogabilidade frenética, e etc… Eu antigamente tinha preconceito com a SAGA Clássica, mas agora eu amo tanto ela quanto a X (e a Battle Network também). Os meus favoritos são: Mega Man 7 e o X1.

Batman Arkham – Desenho adolescente

Que o Batman é um dos super-heróis mais famosos de todos os tempos ninguém pode discutir, mas e quanto a sua participação no universo dos games? Bem, para o nosso Vector302, o “cavaleiro das trevas” foi capaz de proporcionar bons momentos gamísticos.

Hoje em dia é difícil encontrar bons jogos de super-heróis que não sejam de mobile ou LEGO. Batman Arkham é excelente em gráficos, história e tudo que envolve o jogo. Meu preferido é Arkham Asylum.

Desenhos infantil

Lego desenho de adolescente

Ahhh Lego… Boas memórias da infância. Atire a primeira pedra quem nunca perdeu horas e mais horas criando os mais variados tipos de brinquedos com as famosas pecinhas plásticas idealizadas pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen.

Não bastasse o sucesso na indústria de brinquedos, desde o final dos anos 1990, a marca Lego também está presente no universo dos jogos eletrônicos, com diversos títulos dos mais diferentes gêneros (fazendo jus aos brinquedos – claro), de jogos de corrida à super-heróis, de jogos de música à jogos de “simulação” – Lego está por todos os lados!

Dito isso, era meio óbvio que pelo menos um de nós já teria experimentado – e aprovado – algum dos jogos da série, foi o caso do Vector302.

Lego é vida! Desde os de Star Wars, o LEGO City, o Dimensions, ou os da Marvel, eu não conheço um jogo de LEGO que não seja legal. LEGO é LEGO. Meu preferido é o LEGO Marvel Avengers.

Ace Attorney desenho de animação

A série de imenso sucesso no Japão – e também com vários fãs no restante do mundo – narra de maneira muito bem humorada, as aventuras do advogado de defesa Phoenix Wright (okay, no quarto jogo da série Phoenix não aparece, mas você entendeu certo?) que busca provar a inocência dos seus clientes.

Com um bom número de boas piadas, uma trilha sonora incrível e casos incríveis, AA é meu jogo de DS favorito. Sem contar que até a idéia é original.

Dark Souls desenhos legais para assistir

Série de RPG de bastante sucesso nos últimos anos, também tem sua preferência dentro da nossa equipe, como explicado por Lucas.

Outro RPG para nossa lista. É simplesmente o jogo que eu mais passei o tempo jogando (e ainda passo), a dificuldade, a lore, e a ambientação do jogo é tudo incrível. E meu favorito é o 1 (ainda quero jogar o 3).

Ratchet & Clank desenho animado para assistir

Série que nasceu no início dos anos 2000, é uma das principais opções para quem possui consoles das Sony e quer aventurar-se em jogos do gênero plataforma. Narra as aventuras de Ratchet (um mecânico com a aparência de um felino) e Clank (um robozinho), que viajam pelo universo e o protegem das forças malignas.

Vector302 é o maior fã da série, sendo o primeiro Ratchet & Clank, lançado em 2002 para o PlayStation 2 seu jogo favorito. Mas ele não foi o único a ter contato com a série, eu mesmo tive uma pequenina experiência com “Ratchet & Clank: All 4 One” (joguei por cerca de 30 minutos) e gostei do que vi.

Desenhos infantis

Need for Speed desenhos para criança

Uma das mais tradicionais séries de jogos de corrida de todos os tempos tem dois fãs, Vector302 e eu.

Cara, Need for Speed é das franquias de corridas que eu mais adoro! Adoro pela incrível boa jogabilidade e as trilhas sonoras de cada jogo são espetaculares. O meu preferido é o Most Wanted, pelo nível de perseguição elevado é brilhante!

Já eu conheço NFS desde de o pré-histórico Need for Speed II Special Edition para computador… Pois é, estou ficando velho.

De lá para cá joguei TODOS os jogos entre o NFSII e o NFS Shift, tendo perdido contato com a série desde então. O mais engraçado é que NFS nunca chegou a figurar entre as minhas “séries favoritas de todos os tempos”, mas é uma série pela o qual eu sempre tive um carinho muito grande.

Entre os meus títulos favoritos da série estão o já citado NFSII (pela nostalgia total), o NFS Porsche (porque sou fã da montadora Estugarda), NFS Carbon (da era das corridas de rua o meu favorito) e o NFS ProStreet (sem zoeira sei que tem muita gente que não curte, mas eu gostei a jogabilidade “simcarde”, associada à trilha sonora agradável e uma boa escolha de autódromos – como o Mondello Park e Autopolis – fez com que eu visse em PS um bom título).

Spyro desenhos para menina

Tudo bem Spyro tem “ficado para escanteio” desde 2008, sendo atualmente apenas utilizado nos jogos da série Skylanders. Porém, o dragãozinho púrpura fez o suficiente para chamar minha atenção.

Meu primeiro contato com a série foi em 2004, quando meu primo ganhou um PSOne. Junto com o console, veio um disco com alguns jogos demo, e no meio veio o famoso “Spyro the Dragon” apesar de ter uma única fase jogável, aquela demo acabou deixando louco… A liberdade de movimentação, o cenário, tudo parecia legal demais.

Uma pena que após isso eu fui me reencontrar com a série apenas em 2010, quando comprei meu PS2. À esta altura a série Spyro já havia sido descartada por muitas empresas, mas isso não me impediu de curtir títulos como “The Eternal Night” e “Dawn of the Dragon”, com destaque para o segundo que além de ser bastante desafiador, possui um modo multiplayer bem legal.

Rayman desenho infantil para assistir

Até o final do ano passado eu havia tido pouquíssimo contato com Rayman, tendo jogado muito pouco de “Rayman 2: The Great Escape” e “Rayman DS”.

Até que eu conheci uma verdadeira joia rara chamada “Rayman Origins”. Que é o que eu classifico como “uma carta de amor aos antigos jogos de plataforma”, isso porque Origins possui todos os aspectos de uma autêntica aventura ao estilo dos anos 90: jogabilidade simplíssima e enredo idem, lindos gráficos artísticos (modelagem 3D, realismo para quê?) trilha sonora e efeitos de áudio divertidíssimos, além de um multiplayer sensacional. Tudo isso fez com que eu instantaneamente virasse fã do heroizinho francês.

Desenhos infantis antigos

Star Fox desenhos de crianças

Eu tive um pequeno contato com essa série no Super Nintendo, quando joguei o primeiro Star Fox uma única vez e fiquei com uma boa impressão. Porém foi no Nintendo 64, com Star Fox 64 que eu virei fã da série: os gráficos, as físicas, a jogabilidade e principalmente, o enrendo e os diálogos entre os personagens fizeram com que Star Fox 64 esteja até hoje dentro do meu “top 25 de melhores jogos de todos os tempos”.

Infelizmente, após o Nintendo 64 eu me afastei dos consoles “domésticos” da Nintendo. Fazendo com que meu último contato com a série (até então) tenha sido um tanto quanto traumático, com Star Fox Command, que eu achei beeeem mais ou menos.

Múltiplos jogos com “veículos motorizados”.

Eu adoro jogar praticamente qualquer tipo de jogo onde seja possível controlar “veículos motorizados”. Digo isso porque, para mim não importa se é carro, moto ou caminhão… Tem roda? Tem motor? Anda para frente? Então eu vou jogar.

Jogo tudo, desde jogos de corrida (como as séries Gran Turismo, Grid, Dirt, Burnout, PGR entre outras) à jogos onde você simplesmente controla veículos (como Driver e Euro Truck).

Freedom planet desenho animado antigos

A série que nasceu como um fan game de Sonic conquistou o carinho de muitos fãs do ouriço, o que inclui nós do Soniclub.

Jogo freedom: https://cosplace.com.br/freedom-planet/

E após todo o conteúdo relacionado à FP que reunimos aqui no nosso site, nada mais justo que continuarmos acompanhando as aventuras de Lilac, Carol e Milla.

Sonic assistir desenhos animados

O ouriço seguirá tendo um espacinho especial em nossos corações, pois fez muitas gerações de crianças e adultos felizes.

Texto originalmente foi criado e postado no soniclub que infelizmente não existe mais. Todos os direitos reservados. Sonic e elementos relacionados são propriedades da Sega.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *