-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Representatividade Feminina Nos Jogos – Mundo Feminino

A comunidade gamer feminina esta crescendo no mundo a cada ano e dando início ao público feminino, nos jogos, nossa primeira celebridade será a musa dos gamers, Lara Croft. Não há como negar sua beleza, força e importância no universo dos games. Existem personagens femininas em jogos em diversos setores e vamos falar de algumas. Então confira abaixo personagens femininas de desenhos.

Lara Croft a origem

Tomb Raider Lara Croft – Lara Croft é a personagem principal da grande série Tomb Raider lançada em 1996 e criada por Toby Gard. Lara nasceu na Inglaterra em 14 de fevereiro de 1968.

Lara perdeu sua mãe, Lady Amelia Croft, ainda muito jovem, em um acidente de avião, quanto tinha apenas 9 anos. Neste acidente, Lara sobreviveu, e foi criada por seu pai, o arqueólogo Conde Richard Croft. Anos mais tarde, com 15 anos, seu pai desapareceu, e o corpo nunca fora encontrado. Após uma batalha com seu tio Lorde Errol Croft pelos bens da família, Lara vence, e torna-se a Condessa de Abbingdon.

Lara Croft Tomb Raider

Lara é uma arqueóloga, onde aprendeu muito na época em que morou com seu pai, e sua carreira é marcada por diversas descobertas de sítios arqueológicos, além de ser caçadora de tumbas e ruínas. É morena, tem olhos castanhos, 1,75m de altura e 60 quilos, distribuídos em um corpo atlético. Sua arma mais utilizada nos combates é uma Pistola 9mm. Possui uma personalidade confiante, discreta e independente, além de ser muito corajosa.

Toby Gard
Lady Amelia Croft

Lara Croft é uma personagem precursora, uma das primeiras grandes protagonistas femininas no mundo dos games, com grande reconhecimento, conquistando uma publicação no Guiness Book, como a mais bem sucedida heroína humana dos games.

Lara Croft Angelina Jolie – Tomb Raider Filme

Seus jogos renderam dois filmes bem no começo, e foi interpretada pela bela Angelina Jolie atriz: Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001 e Tomb Raider: A Origem da Vida, lançado em 2003.

Os principais títulos da série Tomb Raider lançados são:

* Tomb Raider: Atlantean Scion (1996)
* Tomb Raider II: The Dagger of Xian (1997)
* Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft (1998)
* Tomb Raider: The Last Revelation (1999)
* Tomb Raider: Chronicles (2000)
* Tomb Raider: The Angel of Darkness (2003)
* Lara Croft Tomb Raider: Legend (2006)
* Lara Croft Tomb Raider: Anniversary (2007)
* Tomb Raider: Underworld (2008)

Terra Brandford

Terra Brandford é uma personagem da série Final Fantasy, e forte candidata ao prêmio de “vida sofrida” do mundo dos games. Sua história antes do jogo é sombria, ela vai lembrando aos poucos o que aconteceu realmente com ela durante a história.

Ela aparece em dois games da série: Final Fantasy III – conhecido como Final Fantasy IV no Japão (SNES) e Final Fantasy VI – que é o remake do III (para PS1, GBA.

Tina Branford
Terra Brandford

Terra é uma das personagens que poderia dizer “pô, mas que clichê!” dos RPGs. Ela tem poderes mágicos, é triste e solitária, principalmente por perder a memória (coitada).

Personagens femininas em jogos

Com tudo isso, é fácil de pensar que ela é um acessório na party (coitada²), ainda mais por ela ter sido utilizada como uma arma de destruição em massa pelo Império por muito tempo, devido aos seus poderes mágicos. Que, inclusive, ela herdou do seu pai, que era um Esper (chamado Meduim), que se casou com uma humana (chamada Madeline, a mãe da Terra).

Mas justamente por causa de seus poderes e pelo seu cabelo azul água super legal que ela não deve ser subestimada. Ela teve muita importância na história.

Tem vários companheiros durante sua jornada, entre eles o Edgar, que passa umas cantadas ruins na Terra em alguns momentos do jogo, que acaba em sua maioria, mal-sucedidas. Ainda mais porque, além das cantadas serem ruins, Terra é meio ingênua e não percebe as coisas muito rápido…

Durante o combate, ela pode usar tanto poderes mágicos quanto o ataque físico. Pode usar espadas, escudos e armadura pesada (geralmente utilizada por Knights e Dragoons na série FF – ou seja, não é pra qualquer um), e também equipamentos específicos para mulheres do game. Além disso, quando Terra usa o Magitek Armor, recebe poderes especiais, que só ela usa num Magitek.

Elena Fisher

A personagem é uma coadjuvante, mas isso não desmerece sua importância no universo dos games. Elena Fisher, uma simpática e sarcástica loirinha da série Uncharted, é uma jornalista americana, que conquistou a fama ao participar de um reality show na TV, e após isso, conseguiu seu próprio programa jornalístico. No começo da sua carreira jornalística, Elena apenas escrevia em tabloides, mas com o passar do tempo, passou a ser uma jornalista investigativa, se aventurando em missões perigosas ao redor do mundo.

Uncharted
Uncharted Elena Fisher

Em uma investigação arqueológica que Elena conhece Nathan Drake, um caçador de tesouros e conquistador nas horas vagas. A intenção de Elena é simples: acompanhar Drake na busca pelo caixão de seu ancestral Sir Francis Drake. Mas, tanto Drake quanto Elena tinham outras intenções.

Elena é uma mulher doce, independente, determinada em seu trabalho e possui um bom senso de humor. Elena se preocupa profundamente com aqueles que são importantes para ela e é rápida para ajudar em situações. Em situações de perigo, Elena não consegue lidar com o estresse, e na maioria das vezes ela tenta encontrar outras alternativas em vez de enfrentar o problema de frente. As vezes é um pouco arrogante, principalmente quando fica em apuros.

Elena Fisher é dublada por Emily Rose, que também é a modelo responsável pela aparência da personagem. Um dos pontos fortes é a naturalidade de suas ações e a forma como expõe seus sentimentos, ou seja, uma mulher comum, mas que sabe se virar nos momentos mais difíceis, apesar de demonstrar um pouco de nervosismo. Seu jeito de levar as coisas, a inteligência e claro, sua beleza, encantam todos aqueles que jogam a série Uncharted.

Jill Valentine

Jill Valentine fez sua primeira aparição em Resident Evil 1 e é a principal personagem em Resident Evil 3. Também faz aparições em Resident Evil: Umbrella Chronicles e em Resident Evil 5.

Resident Evil
Resident Evil Jill Valentine

Jill é filha do criminoso Dick Valentine, na qual herdou a habilidade de arrombar fechaduras. Mais tarde se une ao grupo policial dos S.T.A.R.S. (Esquadrão de Táticas Especiais e Salvamento), na Equipe Alpha, onde fez grandes amizades facilmente.

É uma pessoa simples e aberta a novas experiências. Seu defeito é uma extrema curiosidade que a deixa em algumas situações perigosas e/ou embaraçosas. Se envolveu no incidente na mansão Spencer em 1998, passando por vários perigos e descobrindo a verdadeira face da Umbrella Corporation. Jill sobreviveu ao desastre, ao lado de Chris Redfield, Barry Burton e Rebecca Chambers. Dedicou quase toda sua vida adulta a parar o bioterrorista e odiado inimigo, Albert Wesker e é a primeira mulher como protagonista principal da série Resident Evil.

Personagens femininas icônicas dos games

Durante o desenvolvimento de Resident Evil, Jill foi apresentada como a mais fraca dos dois personagens (o outro sendo Chris Redfield ). No entanto, ela possuía mais munição, a capacidade de escolher fechaduras, além do acesso a outras armas para compensar sua pequena “fraqueza”.

A equipe de desenvolvimento queria que Jill agradasse tanto os homens quanto as mulheres: no primeiro por sua bela aparência, e no segundo para vê-la como uma inspiração. No remake de Resident Evil, o produtor Hiroyuki Kobayashi disse que a equipe queria uma Jill mais bonita para que “sua ação e atmosfera tivessem mais charme”. Sua aparência foi baseada na modelo canadense Julia Voth , mas com pequenas mudanças para parecer uma personagem forte, com um corpo não muito magro e um pouco mais atlético.

Jiil Valentine já foi dublada por Tara Platt (Resident Evil, 1996), Catherine Disher (RE3: Nemesis, Marvel vs Capcom 2), Heidi Anderson (Resident Evil (2002) e Patricia Ja Lee (Umbrella Chronicles e Resident Evil 5).

Jill também aparece como um personagem de Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes e nos filmes de Resident Evil: Apocalypse e Resident Evil: Afterlife , interpretada pela atriz Sienna Guillory.

Atrizes que interpretaram personagens de games:

Lara Croft (Série Tomb Raider) – Angelina Jolie
Rayne (BloodRayne) – Kristanna Loken
Kitana (Mortal Kombat) – Talisa Soto
Sonya Blade: Sonia foi interpretada por duas atrizes: Bridgette Wilson (à esquerda) em Mortal Kombat – O filme e Sandra Hess (à direita) em Mortal Kombat Annihilation.
Sindel (Mortal Kombat Annihilation) – Musetta Vander.
Cammy (Street Fighter – A Última Batalha) – Kylie Minogue
Chun-Li: Também foi interpretada por duas atrizes: Ming-Na em Street Fighter – A Última Batalha e Kristin Kreuk em Street Fighter: Legend of Chun-li
Kasumi (Dead or alive) – Devon Aoki
Tina Armstrong (Dead or alive) – Jaime Pressly
Nina Williams (Tekken) – Candice Hillebrand
Christie Monteiro (Tekken) – Kelly Overton
Anna Williams (Tekken) – Marian Zapico
Jill Valentine (Resident Evil – Apocalipse) – Sienna Guillory
Claire Redfield (Resident Evil 3 – A Extinção) – Ali Larter
Mona Sax (Max Payne) – Mila Kunis

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *