-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Sonic Saturday Morning

Sonic the Hedgehog a Série animada, também conhecida como Sonic SatAM (SatAM, porque nos EUA, “a série passava nas manhãs de Sábado. Saturday AM, que abreviado fica SatAM), foi lançada em 1994.

Sonic saturday morning cartoon

Apesar de ser lançado quase ao mesmo tempo que o “Adventures of Sonic the Hedgehog”, Sonic SatAM consegue manter seu estilo diferenciado e sem exageros no humor. A história se passa em Mobius, no século XXXIII (33), quando Dr. Robotnik invadiu e conquistou uma grande cidade chamada Mobotropolis e escravizou todos seus cidadãos. Além disso, ele ainda possui uma máquina que robotiza animais vivos e muda suas vontades. Sonic e uma pequena irmandade tem que acabar com essa situação e impedir Dr. Robotnik de completar planos maiores.

Já no primeiro episódio já nos deparamos com uma animação e história mais sombrias se comparar com o Adventures of Sonic, com cenários escuros e poluídos graças aos ataques destruidores que Dr.Robotnik causou no planeta. Para o azar do doutor, grupos conseguiram fugir e uniram-se para reconquistar Mobotrópolis que agora se chama Robotrópolis, os Guerreiros da Liberdade são os heróis da vez e que se espalharam pelo mundo e um dia retornarão para triunfar!

A nossa história conta a vida de um pequeno grupo dos Guerreiros da Liberdade que moram em uma vila secreta chamada Knothole, localizada dentro de uma floresta de árvores imensas. Este grupo é composto por diversos sobreviventes, mas os que se destacam são:

Sonic saturday morning show

Sonic the Hedgehog: Um ouriço azul muito veloz que pode quebrar a velocidade do som. Egocêntrico, metido e impaciente, Sonic apesar de tudo está sempre preocupado com a segurança de seus amigos. Com um Anél do Poder, ele consegue ficar ainda mais forte e veloz, ficando praticamente invencível.

Sally Acorn: Filha do rei da antiga Mobotrópolis, esta princesa é uma líder nata. Com muita esperteza ela consegue lançar rapidamente planos que ajudem no progresso dos combatentes. Possui um mini computador chamado Nicole que obtém e oferece informações cruciais ao longo dos planos que Sally constrói.

Miles “Tails” Prower: É uma pequena e criança raposa que tem Sonic como ídolo e irmão mais velho, ajuda na vigilância de Knothole e adora histórias antes de dormir.

Rotor the Walrus: É uma morsa bastante engenhosa, sempre criando equipamentos novos para ajudar os Guerreiros da Liberdade a invadir Robotrópolis e causar confusão ao Dr.Robotnik. No início ele sonha em ser um herói como o Sonic, mas ao longo do desenho ele percebe que a sua vida como suporte é tão boa quanto a adrenalina de ser um herói super sônico.

Bunnie the Rabbit/Rabbot: É uma coelha que quando jovem foi salva por Sonic no meio do processo de robotização, ficando com as pernas e braço esquerdo transformados em partes mecânicas. Graças as suas partes mecânicas Bunnie é uma grande e poderosa aliada com bastante força e o poder de esticar as pernas, além de conhecer sobre artes marciais. Ainda assim, sonha em ter o corpo de volta ao normal.

Antoine D’ Coolette: É um dos personagens mais engraçados do desenho. Antoine é apaixonado pro Sally e sonha se tornar rei junto desta princesa, mas é muito covarde até mesmo quando tenta impressionar a líder do grupo. Normalmente atrapalha os planos sem querer mas a sua presença é o que deixa muitas vezes o clima sombrio mais engraçado.

Dulcy the Dragon: É uma dragão fêmea bastante disposta mas tão atrapalhada quanto Antoine, sempre bate em alguma coisa e confunde quem está na sua frente com a mãe. Seu conhecimento de terreno já deu vantagem para os lutadores em diversas batalhas, além também de ajudar Sonic e Sally em uma das maiores investidas contra Robotnik nos episódios Blast to the Past.

Uncle Chuck: Tio Chuck é um ouriço extremamente inteligente mas que foi pego pelo robotizador de Robotnik, Sonic desde o dia do golpe tenta encontrar seu tio e recuperá-lo. Chuck foi o criador de uma máquina que cria os Anéis do Poder que só Sonic sabe utilizar, além também de ter criado uma das inveções mais perigosas de todos os tempos.

Curiosidade – Sonic saturday morning live

Alguns personagens passaram por remodelagens visuais como a Sally, Rotor e Antoine, mesmo que bem básicas. Mas a Sally é um caso especial…

Como vocês podem ver na sequência da esquerda para a direita, nos primeiros episódios ela não usa a jaqueta característica dela, só passando a usar na segunda temporada, mas o que realmente chama a atenção é a Sally do episódio 13 chamado “A Batalha” (na imagem é a do meio) onde ela passa por uma drástica mudança visual e ficando semelhante a primeira edição das comics da Archie que é uma Sally com pelos cor de rosa e cabelos castanhos. Confiram:

Sally sonic

Sonic SatAM – Rumores x Fatos

Sonic SatAM acabou sendo uma série muito querida por boa parte dos fãs de Sonic, por isso, é muito comum que diversos rumores sobre a série sigam circulando por sites e fóruns na Internet.

No decorrer desta matéria, vamos falar sobre alguns dos mais famosos rumores sobre Sonic SatAM, e também apresentar a realidade por trás destes rumores.

Rumor: Sonic SatAM foi baseado nas revistas em quadrinhos da Archie Comics.

Realidade: Pelo contrário, a Archie é quem se baseou em SatAM. A DIC Entertainment criou todos os personagens de Sonic SatAM (apenas com exceção dos personagens provenientes dos jogos de video game, é claro). A razão pela qual os quadrinhos foram lançados antes de SatAM, é o fato de que o tempo necessário para a produção de revistas em quadrinhos é muito menor que o tempo necessário para produzir uma série de desenhos animados.

Rumor: Depois da exibição do episódio “Ultra Sonic”, no qual Sonic aparece chorando, houve uma grande preocupação por parte da SEGA que acabou por ordenar que a DIC nunca mais mostra-se o Sonic chorando em um episódio de Sonic SatAM.

Realidade: Após aprovar os scripts, a SEGA já não tinha controle sobre Sonic SatAM. A DIC tinha total liberdade para produzir a série como bem entendesse, a única empresa que poderia solicitar alguma mudança no desenho era a emissora de TV norte-americana ABC, o que nunca aconteceu. Assim, se o Sonic nunca mais chorou em Sonic SatAM, foi por uma decisão da DIC.

Rumor: A terceira temporada de Sonic SatAM nunca foi produzida porque algumas artes foram vendidas ilegalmente.

Realidade: Sonic SatAM não teve uma terceira temporada porque o então novo presidente da ABC não gostou da série e decidiu cancelá-la.

Rumor: Alguns episódios da terceira temporada foram produzidos e estão escondido em algum arquivo da DIC. Há boatos que isto inclui uma segunda parte do episódio “O Juízo Final”.

Realidade: Houve planejamento para os cinco primeiros episódios da terceira temporada. No entanto, nada foi produzido, havia apenas um planejamento.

Dublagem no Brasil – Sonic saturday morning news

Dublado pelo estúdio DelArt, a equipe de dublagem é esta:

Sonic: Manolo Rey – Que dublou Agumon em Digimon, Leonardo das Tartarugas Ninjas, e também Peter Parker na primeira trilogia de Homem-Aranha.

Sally: Adriana Torres/Fernanda Crispim – Que dublou a Marceline de Hora da Aventura, Dora em Dora Aventureira, e a Fiora de League of Legends.

Tails: Christiane Monteiro – Que dublou o Charmander me Pokémon, Kiara em Rei Leão II, e a Vanilla em Sonic X!

Antoine: Mauro Ramos – Que dublou Pumba em Rei Leão, Shrek em Shrek Para Sempre, e Aldebaran de Touro em Saint Seiya: Lost Canvas.

Bunnie Rabbot: Fernanda Fernandes/Flávia Saddy – Que dublou Kim Possible, Vampira em X-Men, e a Sheyla em Caverna do Dragão.

Dr. Robotnik: Isaac Bardavid – Que dublou Wolverine, Robert Barahteon em Game of Thrones, e o Tigrão do Ursinho Pooh.

Snively: Mário Jorge Andrade – Dublou o dragão Mushu em Mulan, Mate do filme Carros, e o Burro em Shrek.

Rotor: Sérgio Stern – Dublou Mordecai em Apenas um Show, Mike em Monstros S.A, e C3-PO dos relançamentos de Star Wars.

Tio Chuck: Miguel Rosenberg – Dublou o Zé Colméia, Imperador em Mulan 2, e Philip Drummond (Conrad Bain) em Um Maluco no Pedaço.

Dulcy: Márcia Morelli – Dublou Lily Potter em Harry Potter, Dona Raio de Sol em padrinhos mágicos, e a arqueira Ashe de League of Legends.

Em 2006 um dos membros do site Fans United for SatAM, chamado Cheezmatt, enviou um e-mail para Michael Tavera, o homem responsável por compor as músicas de Sonic SatAM.

Após enviar o e-mail, Cheezmatt não tinha muitas expectativas. Mas para sua surpresa, o próprio Michael Tavera o respondeu dizendo que estava disposto à recuperar todas as músicas e demos de Sonic SatAM que estavam em seus arquivos e que as enviaria num CD para Cheezmatt – de graça!

Algum tempo depois, Cheezmatt recebeu o prometido disco e surpreendeu-se ao perceber que das 12 faixas disponíveis, apenas 4 foram utilizadas na versão final de Sonic SatAM, o restante eram “músicas demo”, que acabaram sendo descartadas.

Texto originalmente foi criado e postado no soniclub que infelizmente não existe mais. Todos os direitos reservados. Sonic e elementos relacionados são propriedades da Sega.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *