As grandes mentes por trás das trilhas sonoras

A trilha sonora pode não ser nenhum critério na nota de um jogo, mas com certeza é primordial para uma melhor experiência.

Trilhas sonoras famosas

Acho que pouca gente presta atenção na fotografia e na trilha sonora dos jogos, mas são fatores bastante importantes para perfeição dos mesmos.

Primeiramente, acho que uma trilha sonora bacana é essencial para que um game seja perfeito. A experiência que se tem ao jogar um game com uma trilha sonora impactante, se torna bem mais imersiva e marcante.

Eu, como bom fã da série Metal Gear Solid, sempre que lembro de cenas do jogo, a música vem junto. Principalmente em MGS 3, que acho muito bem casada a música com o ambiente da floresta, e da época em que se passa. Mas não só nele, como também em todos os games da série, a trilha é sempre um elemento muito importante.

Melhor trilha sonora de jogos

Em minha opinião, a trilha sonora de um game é tão importante quanto seus gráficos e enredo. Mas normalmente acabamos não conhecendo os verdadeiros gênios por trás dessas belíssimas canções que tanto emocionam a quem joga.

Jogos músicas games

A partir de hoje publicarei várias matérias contanto um pouco mais sobre os esses compositores e suas trilhas. Sugestões são sempre bem vindas, claro, então basta deixar seu comentário caso queira que sua trilha sonora preferida seja publicada aqui no Cosplace Brasil.

Melhores músicas de games

trilha sonora no cinema
Melhores trilhas sonoras de filmes de todos os tempos

Medal of Honor, por Michael Giacchino

Começarei com uma série que, na minha opinião, possui uma das trilhas sonoras mais belas dos games, Medal of Honor. Para quem não sabe, a série Medal of Honor foi criada por Steven Spielberg e inspirada no filme O Resgate do Soldado Ryan.

A trilha sonora de Medal of Honor foi composta, orquestrada e produzida por Michael Giacchino, que foi elogiado por Steven Spielberg, considerando-o um ‘jovem John Williams‘ (compositor renomado, conhecido por compor a trilha da saga Star Wars). Além de Medal of Honor, Michael Giacchino também compôs a trilha sonora de games como Call of Duty e Black, de diversos filmes, como Missão Impossível III, Star Trek e Up, e seriados, como Lost e Alias.

Como reconhecimento de seu incrível trabalho, ganhou diversos prêmios importantes, como o Interactive Achievement Awards pela trilha sonora de Medal of Honor Frontline, o BAFTA pela canção do filme UP, o Grammy pela trilha sonora do filme Star Trek e o Emmy Award pela trilha da série Lost.

Killzone, por Joris de Man

A série Killzone é exclusiva para Playstation, Joris de Man compos, produziu e mixou a trilha sonora desde o primeiro jogo, Killzone para Playstation 2, em 2004, até o famoso Killzone 3. Recebeu o prêmio inaugural de Melhor Trilha Sonora Original de Video Game em Kiilzone 2, no 55º Ivor Novello Awards, premiação da música britânica.

A trilha de Killzone é seu principal projeto, mas entre outros estão os jogos Scrap Metalm, N+ e Dust 514. Mesmo com poucos projetos, Joris de Man conseguiu se tornar reconhecido, fazendo com que a trilha sonora da série Killzone tornasse uma das melhores da atual geração de consoles, sempre recebendo ótimas notas e elogios pela crítica especializada.

Bioshock, por Garry Schyman

Bioshock é um jogo único, quem teve a oportunidade de jogar com certeza se apaixonou pela ambientação, história, personagens e, pela trilha sonora.

Garry Schyman compos a trilha sonora de Bioshock e Bioshock II, e também é o compositor de outros projetos, como os jogos Dante’s Inferno e Resistance: Retribution, além de vários filmes, seriados e documentários.

Bioshock foi um jogo premiadíssimo, e sua trilha sonora também. Garry Schyman ganhou diversos prêmio pelo seu excelente trabalho, entre eles o Television Awards G4, Spike Video Game Awards, Academy of Interactive Arts & Sciences e mais quatro prêmios no Game Audio Network Guild, todos em 2007 e pelo jogo Bioshock.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *