Let’s travel together.

TREM PARA BUSAN (INVASÃO ZUMBI)

0

Esqueçam o infeliz título nacional dado ao filme, Invasão Zumbi. Trem para Busan, tradução correta e satisfatória exprimem bem a urgência da história do filme.

Qual o filme de zumbi mais assustador?

Não se pode relegar a esse filme zumbi a pré-interpretação de que se trata de mais um filme de zumbis

De produção sul-coreana super bem feita, se tornou um dos melhores filmes de zumbi já feito. E tem vários motivos para se poder fazer essa afirmação. Para quem não gosta de filmes de zumbi, sobra ação na trama para divertir. Os mais sérios podem se deliciar acompanhando o comportamento humano, e ainda sobra espaço para quem gosta de se emocionar e vibrar junto com os personagens.

Invasão Zumbi

Seok-woo é um pai ausente, que está sempre trabalhando e perdendo o desenvolvimento da filha, que vive com a avó paterna em Seoul, após os pais se separarem. No dia de seu aniversário, a pequena Soo-an quer apenas que seu pai a leve para visitar a mãe em Busan. 

Atendendo ao pedido à contragosto, eles pegam o trem expresso com destino à Busan, mas durante a viagem alguns eventos estranhos começam a acontecer. Pessoas são atacadas por outras, com comportamento estranho, e logo após os ataques são contaminadas e se tornam seres animalescos e vorazes. 

Invasão Zumbi

A infecção se espalha rapidamente, tomando conta dos vagões e fazendo os passageiros entrarem em pânico, enquanto veem a notícia nos televisores e celulares de que uma infestação tomou conta do país. Desesperados, os sobreviventes desse tentam de alguma forma escapar.

Filme invasão zumbi

Convenhamos que o enredo de um filme que tem zumbis como tema não escapa de alguns estereótipos do gênero, como fuga alucinada, sanguinolência e ambientes claustrofóbicos. Mas depois de tantos filmes sobre zumbis e até uma série de enorme sucesso sobre o assunto, Train to Busan consegue se sobressair, mostrando elementos bem trabalhados e surpreendendo o público. 

Em primeiro lugar, o elenco é muito bom, com personagens cativantes que nos fazem torcer por suas sortes. Até a única criança do filme nos enche de emoção ao assistir invasão zumbi e suas cenas. Em meio a tantos zumbis e perigo, conseguimos entender que é a interação entre os sobreviventes que fizeram desse filme um grande sucesso de público e crítica. 

Os infectados (a palavra zumbi só aparece no título caça níquel brasileiro) são os coadjuvantes, tanto que o maior perigo está na pele de alguns passageiros, um deles chega a dar tanta raiva em quem está assistindo que até torcemos para os zumbis.

Zumbi coreano?

Nem todo filme de zumbis são bons e quando se pensa em zumbi coreano logo se torce o nariz, porém a relação de amor e o que é importante em nossas vidas é a mensagem do filme, para que não tenhamos que passar por uma experiência traumatizante para darmos valor à nossa família ou amigos.

O filme também é uma boa fonte de análise do que o ser humano pode fazer para sobreviver, onde acompanhamos até onde vai para salvar sua vida, ou daquele que ama. Enquanto um dos passageiros faz de tudo para proteger a mulher grávida e um pai tenta desesperadamente salvar a filha, ambos possuem visões diferentes de companheirismo e esperança, e o filme aborda bem esse assunto ao colocar escolhas em suas mãos.

Um ótimo filme para quem gosta de ação, não perde tempo com explicações, tudo é dinâmico. As cenas são muito bem feitas, maquiagem e alguns efeitos especiais de primeira e dão uma outra visão do cinema sul-coreano, nos fazendo aguardar a próxima surpresa cinematográfica que virá desse país. O roteiro é espetacular, bem construído, amarrando todas as cenas com perfeição. E o final é emocionante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.