COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Mateus (Syndra Star Guardia) – Cosplay anime

Olá, me chamo Mateus e tenho 21 anos, resido no estado do Rio Grande do Sul, sou adepto do estilo crossplay, um dos estilos mais difíceis de lidar no dia a dia.

Cosplay do dia: Mateus (Syndra Star Guardian Cosplay) – Cosplay hinata

Ser crossplayer é encarar todos os dias diversas formas de preconceitos e duros obstáculos.

Minha página no Instagram: https://instagram.com/cosmatty

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Começou quando na área cosplay? Hinata cosplay

Como já havia dito, sou crossplayer e já faço a 8 anos este trabalho que hoje é minha satisfação, pois salvou muito minha sanidade que foi atacada por depressões e ataques de pânico.


Para quem não sabe crossplay é aquela pessoa que se veste com uma roupa cosplay diferente do seu sexo de cosplay. Exemplo: Eu sendo menino fazendo cosplay de Hinata.

Quando comecei isso era sonho hobby, era algo que eu estava curioso, pois sempre amei a cultura asiática num todo. Com o passar dos anos eu percebi que isso já estava sendo mais do que uma matança de curiosidade e sim um novo caminho, uma nova descoberta.

Passei a pesquisar mais e mais, difícil foi pelo fato de eu não gostar muito de cosplay masculinos a menos que seja um personagem muito específico como por exemplo: Astolfo do anime Fate/apocrypha. Foi aí que descobri o crossplay, e minha mente se focou total, comecei meus planejamentos e segui com o meu projeto. Então saiu meu 1 crossplay que foi yuki Kuran de vampire knight.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

A ideia surgiu pelo fato de cosplays masculinos não serem 100% minha praia, eu gosto do meu lado feminino e como cai muito bem roupas de cosplays femininos.

Como foi a elaboração do cosplay?

A elaboração foi de dias de pesquisa, como não possuo habilidades para produzir um próprio recorri a pessoas que sabiam é aí que eu comecei a progredir. Escolhendo a melhor peruca masculina com sua fidelidade, melhor costura de roupa entre outros.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa? O que motivou a fazer esse cosplay?

O cosplay da Yuki Kuran foi usado 3 vezes, pois eventualmente fui adquirindo novos como o meu de Celestia Ludenberg do anime Danganronpa.

Como ou onde você fez esse cosplay? Quais foram as dificuldades para fazer? Qual foi a parte mais difícil para fazer?

A parte mais difícil do cosplay da Yuki foi a foice, detalhes precisavam ser seguidos e também um valor que coubesse o meu bolso. Ele foi praticame te todo comprado na loja nipon cosplay.

Como é a interpretação deste cosplay?

Você precisa ser uma pessoa muito artista, e graças a minha irmã eu sempre tive influência artística. Ela como professora de teatro e contadora de histórias me deu um Grande suporte para conseguir fazer aquela garota seria, mas com uma pegada meiga.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay? Pretende usar qual em um novo evento?

Com a Yuki tive diversos problemas com o preconceito, pessoas discriminam os crossplay e também acabam nem considerando parte do meio cosplay. Já com outros cosplays já passei por assédio e muitos deboches, era realmente muito triste, isso destruía minha sanidade, mas eu aprendi que devemos filtrar as palavras e levar apenas aqueles que te fortalecem para melhorar.

Meus outros crossplayers foram Astolfo do fate/apocrypha, Saeko Busujima do HOTD, Celestia LUDENBERG do Danganronpa, Sydra StarGuardian do League of Legends, Miss Fortune também do League of Legends.

Meu próximo projeto é da Lux academia de batalha edição de prestígio do League of Legends.

Você gosta mais de cosplay focado em concursos ou redes sociais?

Sou dos dois, amo desfiles e redes sociais, meu trabalho se expande até as redes como Patreon, Facebook entre outras.

Pois além do crossplay tradicional eu ecoando meu serviços adeptos a Lewd cosplays, que são fotos artísticas sensuais sem que afete a moral da sensualidade.

Você tem alguma surpresa preparada?

Claro, sempre, mas isso é segredinho.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Nunca deixe de filtrar as palavras daquele que te quer mal, você é capaz de tudo é ninguém pode te impedir.


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comments

  1. Muito interessante! Não conhecia e o texto me tirou diversas dúvidas.

  2. HELLEN XAVIER MANSO disse:

    Esse assunto era novidade pra mim! Agora não é mais! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *