Cosplay do dia: Mateus (Syndra Star Guardia) – Cosplay anime
Olá, me chamo Mateus e tenho 21 anos, resido no estado do Rio Grande do Sul, sou adepto do estilo crossplay, um dos estilos mais difíceis de lidar no dia a dia.
Conteúdo
Cosplay do dia: Mateus (Syndra Star Guardian Cosplay) – Cosplay hinata
Ser crossplayer é encarar todos os dias diversas formas de preconceitos e duros obstáculos.
Minha página no Instagram: https://instagram.com/cosmatty
Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Começou quando na área cosplay? Hinata cosplay
Como já havia dito, sou crossplayer e já faço a 8 anos este trabalho que hoje é minha satisfação, pois salvou muito minha sanidade que foi atacada por depressões e ataques de pânico.
Para quem não sabe crossplay é aquela pessoa que se veste com uma roupa cosplay diferente do seu sexo de cosplay. Exemplo: Eu sendo menino fazendo cosplay de Hinata.
Quando comecei isso era sonho hobby, era algo que eu estava curioso, pois sempre amei a cultura asiática num todo. Com o passar dos anos eu percebi que isso já estava sendo mais do que uma matança de curiosidade e sim um novo caminho, uma nova descoberta.
Passei a pesquisar mais e mais, difícil foi pelo fato de eu não gostar muito de cosplay masculinos a menos que seja um personagem muito específico como por exemplo: Astolfo do anime Fate/apocrypha. Foi aí que descobri o crossplay, e minha mente se focou total, comecei meus planejamentos e segui com o meu projeto. Então saiu meu 1 crossplay que foi yuki Kuran de vampire knight.
Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?
A ideia surgiu pelo fato de cosplays masculinos não serem 100% minha praia, eu gosto do meu lado feminino e como cai muito bem roupas de cosplays femininos.
Como foi a elaboração do cosplay?
A elaboração foi de dias de pesquisa, como não possuo habilidades para produzir um próprio recorri a pessoas que sabiam é aí que eu comecei a progredir. Escolhendo a melhor peruca masculina com sua fidelidade, melhor costura de roupa entre outros.
A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa? O que motivou a fazer esse cosplay?
O cosplay da Yuki Kuran foi usado 3 vezes, pois eventualmente fui adquirindo novos como o meu de Celestia Ludenberg do anime Danganronpa.
Como ou onde você fez esse cosplay? Quais foram as dificuldades para fazer? Qual foi a parte mais difícil para fazer?
A parte mais difícil do cosplay da Yuki foi a foice, detalhes precisavam ser seguidos e também um valor que coubesse o meu bolso. Ele foi praticame te todo comprado na loja nipon cosplay.
Como é a interpretação deste cosplay?
Você precisa ser uma pessoa muito artista, e graças a minha irmã eu sempre tive influência artística. Ela como professora de teatro e contadora de histórias me deu um Grande suporte para conseguir fazer aquela garota seria, mas com uma pegada meiga.
Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay? Pretende usar qual em um novo evento?
Com a Yuki tive diversos problemas com o preconceito, pessoas discriminam os crossplay e também acabam nem considerando parte do meio cosplay. Já com outros cosplays já passei por assédio e muitos deboches, era realmente muito triste, isso destruía minha sanidade, mas eu aprendi que devemos filtrar as palavras e levar apenas aqueles que te fortalecem para melhorar.
Meus outros crossplayers foram Astolfo do fate/apocrypha, Saeko Busujima do HOTD, Celestia LUDENBERG do Danganronpa, Sydra StarGuardian do League of Legends, Miss Fortune também do League of Legends.
Meu próximo projeto é da Lux academia de batalha edição de prestígio do League of Legends.
Você gosta mais de cosplay focado em concursos ou redes sociais?
Sou dos dois, amo desfiles e redes sociais, meu trabalho se expande até as redes como Patreon, Facebook entre outras.
Pois além do crossplay tradicional eu ecoando meu serviços adeptos a Lewd cosplays, que são fotos artísticas sensuais sem que afete a moral da sensualidade.
Você tem alguma surpresa preparada?
Claro, sempre, mas isso é segredinho.
Tem alguém que gostaria de agradecer?
Nunca deixe de filtrar as palavras daquele que te quer mal, você é capaz de tudo é ninguém pode te impedir.
Muito interessante! Não conhecia e o texto me tirou diversas dúvidas.
Esse assunto era novidade pra mim! Agora não é mais! =)