-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Sonic The Hedgehog Mega Drive

Reviews – Criação – Em 1990, vendo o mercado de videogames ser dominado pela Nintendo, a SEGA percebeu que precisava de um novo mascote para substituir Alex Kidd e que poderia bater de frente com o encanador bigodudo da empresa rival.

Jogo do sonic the hedgehog video game

Vários personagens foram criados como candidatos (inclusive um deles serviu de protótipo para a criação de Ristar), e venceu a disputa o “Mr. Needlemouse”, um ouriço ainda sem nome definitivo. Algum tempo depois, ficou decidido que o ouriço se chamaria Sonic.

A cor azul de Sonic foi escolhida para combinar com o logo da SEGA. O estilo de seus tênis foi inspirado nas cores da roupa do Papai Noel (sim, WTF?) e no contraste entre branco e vermelho na capa do disco Bad de Michael Jackson (aliás, essa não é a única aproximação entre Sonic e Michael Jackson – acho que farei um especial ou algo do tipo sobre isso em um futuro desconhecido). Finalmente, um grupo de quinze pessoas, conhecido como Sonic Team, começou a trabalhar no primeiro jogo de Sonic, que foi lançado em 1991 para Genesis/Mega Drive: Sonic the Hedgehog.

Enredo

Dr. Ivo “Eggman” Robotnik, como todo bom vilão, deseja dominar o mundo. Para tanto, ele precisa das seis Esmeraldas do Caos, detentoras de uma grande quantidade de energia que poderia ser utilizada em seus planos.

O primeiro passo dado por Eggman é aprisionar os animais habitantes de South Island para transformá-los em robôs. Acontece que é exatamente em South Island que Sonic mora, e, ao descobrir os planos de Robotnik, o protagonista resolve libertar os animais e obter as Esmeraldas do Caos ele mesmo.
Monitores

Monitores são objetos que aparecem ao longo das fases e podem ser quebrados, dando algum benefício ao jogador

One-up: Este monitor dava ao jogador uma vida extra;

Shield: Este monitor envolve Sonic em um escudo. Na próxima vez em que for atingido, Sonic não perderá aneis ou, caso não tenha anéis, não morrerá;

Power Sneakers: Quebrar este monitor fará com que Sonic corra ainda mais rápido por vinte segundos;

Super Ring: Ao quebrar este monitor, Sonic ganha dez anéis extra.

Outras informações: https://cosplace.com.br/sonic-riders/

Invincible: Este monitor tornava Sonic invencível pelos próximos vinte segundos os casos de esmagamento e afogamento.

Jogo do sonic mega drive – Jogabilidade

O jogo era dividido em seis zonas de três atos cada, mais uma zona final de um único ato. Todos os atos de uma mesma zona possuem um mesmo layout e os mesmos badnicks, à exceção do terceiro ato de Scrap Brain, como será dito abaixo.

Sonic Maga Drive

As zonas são:

Green Hill, como o próprio nome diz (Colina Verde), possui muitas árvores e flores, com um ambiente voltado à natureza. O background dessa zona parece ser um rio com montanhas e florestas mais ao fundo.

Os atos em si não são muito complicados. Atenção às paredes que podem ser quebradas com o Giro Super-sônico, escondendo monitores.

Jogar sonic the hedgehog game

Marble é uma zona com algumas armadilhas e bastante lava. Além disso, há algumas entradas nas paredes escondendo monitores. Muito cuidado com aquelas barras de metal com espinhos na parte debaixo, que podem facilmente matar Sonic esmagado.

Esteticamente, Marble Zone marca o contraste entre um cenário bucólico, semelhante a Green Hill, na superfície, e um cenário sufocante com lava no subterrâneo. O background dessa zona é constituído por uma floresta de pinheiros e, mais ao fundo, montanhas. Nota-se a presença de algo parecido com as ruínas de templos na superfície.

Spring Yard Zone: com uma música animada e contagiante, Spring Yard possui, em todos os seus atos, muitos objetos que fazem Sonic ricochetear (o que pode ser até inconveniente em alguns pontos). O chefe dessa zona é um dos mais difíceis do jogo (na humilde opinião do redator deste review).

Leia também: https://cosplace.com.br/sky-sanctuary-zone/

Cheia de objetos brilhantes, Spring Yard nos faz lembrar uma cidade animada e festiva (ou pelo menos ME faz lembrar disto). O background dos atos desta zona é uma floresta com prédios mais ao fundo.

Labyrinth Zone: única zona com os três atos quase inteiramente aquáticos, Labyrinth tem muitas armadilhas, e é a segunda zona mais difícil do jogo (na minha opinião). Tome muito cuidado para não morrer afogado: às vezes, quando começa a contagem regressiva, não dá tempo de achar um local onde aparecem bolhas e esperar uma bolha grande sair.

A zona parece se passar dentro de uma caverna: logo, o background é um punhado de pedras. No entanto, há algumas pedras diferentes, com algum tipo de desenho (uma me lembra um javali ou um pássaro). Se alguém souber o que esses desenhos significam, eu agradeço.

Star Light Zone: essa é, no meu ponto de vista, a zona mais divertida de todo o jogo. Com muitos loopings que aumentam facilmente a velocidade de Sonic, os atos de Star Light são geralmente concluídos bem rapidamente.

Não há muitos avisos a serem dados para essa zona, cujos atos são até que bem fáceis. O background dos atos é um céu noturno estrelado mais acima e prédios com luzes acesas mais abaixo.

Scrap Brain Zone: também conhecida como capeta alado, essa zona é de longe a mais difícil do jogo. Cheia de armadilhas, quase faz jogador (no caso, eu) jogar o Mega Drive / PC na parede. Mas espere, isso é nos dois primeiros atos. No final do segundo ato, Eggman joga Sonic em uma terceiro ato completamente diferente, quase que idêntico aos atos de Labyrinth Zone (apenas com mudança nas paletas). O terceiro ato, sim, é tranquilo.

Sonic the hedgehog jogos

Os dois primeiros atos têm um aspecto bastante industrial, igual à Metropolis de Sonic 2. O background, neste sentido, mostra chaminés de indústrias e um céu bege, passando uma ideia de poluição (pelo menos pra mim).

Leia também: https://cosplace.com.br/the-doomsday-zone/

Final Zone: essa zona é constituída apenas pela luta final entre Sonic e Eggman.Apesar de ser o último chefe, ele não é tão difícil. Basta desviar dos êmbolos para evitar ser esmagado e pular na câmara com Eggman, quando possível. Para escapar das bolinhas roxas, a melhor dica é reparar entre quais bolinhas há maior espaço e ficar entre elas. Oito golpes em Robotnik e parabéns, você zerou o jogo!

Special Stages

Como dito anteriormente, obter as Esmeraldas do Caos, fonte de gigantesca energia, era uma parte essencial do plano maligno de Eggman. Portanto, para impedi-lo de dominar o mundo, Sonic também precisava pegar as Esmeraldas antes do vilão. É nesse contexto que surgem as Special Stages.

O conceito dessas fases é simples: um labirinto giratório em cujo fim há uma Esmeralda. No entanto, as várias armadilhas e a própria rotação da tela podem ser um verdadeiro problema.

O acesso às Special Stages também não é muito fácil: é necessário cruzar a placa de fim de ato com, no mínimo, 50 anéis. Atendida essa condição, surgirá um anel gigante na tela, no qual Sonic deverá pular.

Obs: não é possível acessar as Special Stages no terceiro ato de nenhuma zona.

Notas

Antes de dar as notas, vou analisar cada um dos fatores levados em conta:

-Som: não existia quem não fique com uma das músicas desse jogo na cabeça após zerá-lo. Elas são muito bem feitas e refletem perfeitamente as características de cada zona (como por exemplo o ritmo industrial de Scrap Brain);

Mais informações: https://cosplace.com.br/sonic/

-Jogabilidade: era muito boa, sem dúvidas, mas apresenta duas falhas bastante graves. A primeira é a ausência de algum movimento para Sonic que o permitisse adquirir grande velocidade rapidamente. Isso muitas vezes quebra o ritmo do jogo, chegando a ser irritante. E por falar em irritante, a segunda falha, os malditos espinhos: devido a um bug no jogo, a invencibilidade que Sonic tem por alguns segundos após ser atingido (quando ele fica “piscando”) não funciona contra os espinhos. Em suma, caiu o espinho = morreu.

-Diversão: inovador para a época, Sonic the Hedgehog era diversão garantida durante várias horas mesmo hoje – quase 23 anos após seu lançamento

-Replay: é um fator bastante estimulado, principalmente devido aos múltiplos caminhos possíveis para se terminar cada ato. Além disso, terminar o jogo sem obter todas as Esmeraldas levará o jogador a um final ruim, fazendo-o jogar novamente para tentar conseguir o final bom.

Outras dicas: https://cosplace.com.br/tails-doll/

Finalmente:

Som: 10,0

Jogabilidade: 8,0

Diversão: 10,0

Replay: 10,0

NOTA FINAL: 9,5

Texto originalmente foi criado e postado no soniclub que infelizmente não existe mais. Todos os direitos reservados. Sonic e elementos relacionados são propriedades da Sega.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *