Sonic Boom: Rise of Lyric (WiiU)

Após um ano de 2013 relativamente tranquilo para Sonic com o lançamento do divisor de águas, Sonic Lost World (apesar da proposta muito interessante), a SEGA surpreende a todos.

Sonic Boom Review

Os fãs logo no início do ano de 2014 com um novo jogo de Sonic, um spin-off com uma nova roupagem, novas propostas para a série e um novo visual para Sonic e sua turma, seu nome? Sonic Boom.

Sonic Boom desde sua primeira aparição já foi um choque para qualquer um na internet, chegando a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, não por seus ambientes e jogabilidade que até o momento não se conhecia, mas sim pelo novo design dos personagens, Sonic com braços azuis e pernas mais longas, Amy com personalidade mais forte e o gigante Knuckles que ganhou braços musculosos e rapidamente se tornou a piada da internet.

Lançado em 2014, para Nintendo Wii U e 3DS, Sonic Boom é, literalmente, o pior jogo do Sonic já lançado, e também, foi o pior jogo de 2014. Por quê? É o que vamos descobrir.

História Sonic Boom Game

Sonic Boom tem uma das histórias mais genéricas e confusas da série do Sonic, que basicamente é: Sonic e seus amigos, estavam em batalha contra o Dr.Eggman, quando do nada (sim, DO NADA) eles descobrem uma criatura selada numa tumba, chamada Lyric (Um ser que se parece uma cobra possuindo parte do corpo metálico) e ela quer destruir tudo (sim, TUDO!) e então o ouriço e seus amigos unem as forças para derrotar esse vilão.

Jogos do sonic boom – Jogabilidade

A jogabilidade é uma das coisas mais nada haver com Sonic mas é a novidade deste título, reuniram estilos de gameplay semelhantes com os já conhecidos na série como o Beat’em Up de Sonic Unleashed e sessões de correria semelhante ao que vimos em Sonic Dash.

E a forma como isso começa é um tanto ridícula, o jogador está correndo de boas, e encontra um monstro, a única saída é lutar contra o oponente, então inicia-se a batalha, o problema é que o sistema de luta é uma droga, ele se comporta muito mal e é muito lento, e ainda, os “golpes” que os personagens dão são golpes genéricos, sem muitos efeitos ou combos impressionantes… O sistema de correria é muito chato, praticamente é um Sonic Dash versão piorada, é automático e você apenas precisa ir de um lado e pro outro, pular de uns objetos, e BUGAR!

O jogo te dá um mapa para explorar, porém você pode simplesmente ficar pulando por 20 minutos, bugar ou zerar o jogo… Sim, isso é possível graças ao número imenso de bugs encontrados ao longo do jogo.

Informações legais: https://cosplace.com.br/sky-sanctuary-zone/

Os controles do jogo são ridículos, é só ficar apertando A ou B para fazer um combo.
E aquela cordinha elétrica do Indiana Jones (também conhecida por Enerbeam) são um saco. Você mal consegue usar elas direito.

Jogos de sonic boom – A Versão de 3DS é melhor. Não boa.

Por quê? Pelo simples motivo de a versão de 3DS ser muito mais SONIC do que a de Wii U, que parece um mais um jogo ao estilo Crash Bandicoot misturado com os jogos da série Jak, por causa da pouca velocidade e exploração forçada.

Em uma rápida jogada, eu consegui aproveitar um trechinho da DEMO de 3DS, ele definitivamente não é bom, porém como eu disse, tem mais do que se espera em um jogo de Sonic do que a versão Wii U, já que o sistema de combate não é fraco e porco como o Rise of Lyric.

Seria uma boa se os animadores de BOOM criassem as cutscenes do jogo.

As cutscenes são bem fracas e lentas, e faz que o jogador PULE as cenas que contam parte dessa história fraca, por tédio ou pela má qualidade. Eu tive que pular algumas vezes, é claro.

Porém se você procurar um vídeo de uma cutscene de BOOM verá a quão mal feita é. Qual era o problema dos animadores da SÉRIE “Sonic Boom” fizessem as cutscenes? Ficaria mais bem feito com certeza, talvez o plano do projeto de Sonic Boom não englobasse isso, mas seria pelo menos um acerto.

Alguns personagens mantiveram sua personalidade enquanto outros mudaram um pouco como a já citada Amy Rose que ficou mais independente, os que acabaram sofrendo de forma negativa uma mudança foram Shadow the Hedgehog (rival de Sonic desde Sonic Adventure 2) e Knuckles the Echidna (colega e rival de Sonic desde Sonic 3).

Algumas dicas: https://cosplace.com.br/sonic-riders/

Shadow que é conhecido por ser um personagem sério (característica que ganhou milhares de fãs) acaba em Sonic Boom como um arrogante que lembra um pouco alguns momentos do Vegeta de Dragon Ball, Shadow em sua batalha no Sonic Boom leva alguns danos e começa a se achar(fazendo pose) então é só bater nele várias vezes, que torna a batalha fácil e logo o ouriço negro é humilhado junto de sua nova personalidade. Knuckles, além de sua aparência drasticamente alterada, passou a ser um personagem bobão, com piadas infinitas e motivo para tirar sarro, bem diferente do Knuckles forte mas ingênuo dos jogos anteriores.

O WII U tem muito mais potencial gráfico – Sonic boom jogo

Jogando Sonic Boom, infelizmente, você percebe muito bem que isso não é um jogo de Wii U, e sim um jogo de PS2, ou de Wii mesmo. O jogo não consegue usar do potencial gráfico do WiiU, mesmo Sonic Lost World lançado antes consegue ser incrivelmente mais bonito e polido que Sonic Boom. O console Wii U tem um dos gráficos mais lindos que eu já vi, vários jogos como “Hyrule Warriors”, ou “Super Smash Bros” tem gráficos excelentes, infelizmente Sonic Boom não tem, é feio, mal acabado, com ambientes sem o que surpreender e muitas vezes vazios.

Considerações finais

Bom… O que dizer?Sonic Boom não é um bom jogo, e nem tenho coragem de dizer que é um jogo, seria muito mais interessante se as ideias fossem aplicadas em um Crash ou Jak, a Big Red Button pensou” Ah vamos matar uma franquia, fazendo um jogo péssimo” e qual franquia ela escolheu? É claro, SONIC!

As cutscenes são muito mal feitas, são lentas e bem bugadas (algumas vezes uns inimigos que estão na CS desaparecem). Os chefes são muito fáceis, inclusive o ultimo chefe. A história é como já dita, chata e genérica. De toda essa bagunça, o mais próximo de um Sonic que vemos é o sistema de correria, é a única coisa um pouco haver com Sonic.

Se puder, passe longe desse título é triste dizer isso, mas é o que recomendo fazer. Foi um tropeço na série que dificilmente será esquecido.

NOTAS:

Gráficos:3,0
Jogabilidade:5,0
História:0,0
Diversão:2,0
Nota geral: 2.5

Prós: Ser um jogo do Sonic.
Contras: Ser um péssimo jogo do Sonic.

Texto originalmente foi criado e postado no soniclub que infelizmente não existe mais. Todos os direitos reservados. Sonic e elementos relacionados são propriedades da Sega.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *