COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Sanda Cosplay – Ahri Cinematic

Eu sempre busquei trazer um personagem à vida e acho que o cosplay é um retrato muito fiel disso. Ahri cinematic cosplay.

Lol cinematic ahri

Além do hobby como cosplayer, também sou artista independente. 

Sanda Cosplay

Qual seu nome?

Fabiane Sanda, tenho 22 anos e sou estudante de Design Visual na ESPM e Animação 2D na EBAC.

Além de Cosplay, você também curte fazer estilo próprio? Que tipo de estilo é esse?

Esse ano estou tentando montar uma fantasia do estilo SteamPunk, mas fora isso só realizei alguns cosplays mais casuais (somente com a peruca e alguns acessórios dos personagens). 

Qual foi o seu primeiro Cosplay?

Meu primeiro cosplay foi a Annie de League of Legends. 

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Eu sempre fui muito conectada com esse lado mais artístico de desenho, como criar personagens e histórias mas incorporar um personagem, se fantasiando e agindo como ele, é uma sensação bem diferente.

A maioria dos meus cosplays são do jogo League of Legends, sou apaixonada pelo universo e seus personagens. Alguns deles são: Gnar, Ahri Cinematic, Dinastia e Star Guardian, Miss Fortune Fliperama, Riven Coelhinha e Fliperama, Jinx Clássica e Star Guardian, Xayah Clássica e Cosmic Dusk. Mas também faço alguns personagens do mundo dos animes, como Asuna e Sinon de SAO, Sakura e Kakashi feminino de Naruto. Da última vez que parei para contar, já havia feito mais de 25 cosplays… Acho que esse número já aumentou esse ano. 

Lol cinematic ahri

Onde você conheceu esse hobby? Quando começou? Conte um pouco sobre esse hobby cosplay. 

Eu conheci esse hobby frequentando os eventos geeks/otakus. Sempre via as pessoas fantasiadas e um dia tive curiosidade de tentar. Fiz meu primeiro cosplay em 2015 na CCXP. Foi uma sensação bem legal e um pouco envergonhante, pois não sabia como agir no momento. Eu sempre fui uma pessoa muito tímida e o cosplay me ajudou a me soltar mais, tanto que hoje em dia, consigo participar de desfiles e concursos sem medo. 

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Como foi a elaboração do cosplay?

Vou contar sobre o meu cosplay de Ahri Cinematic, por ser meu favorito até agora. Ela é minha personagem favorita no LoL e sempre tive vontade de fazer cos dela, mas de início parecia um pouco complicado. Minha mãe é costureira, então ela me ajudou nessa parte da costura da roupa. Nós não sabíamos que tecido que seria o melhor, então fizemos diversos moldes e testamos vários tecidos até acharmos o que mais se adequava. Os rabos encomendei com uma cosmaker e a orbe fiz com uma bola de hamster (que depois foi substituído com uma bola de acrílico pintada).

A quanto tempo este cosplay (atual) foi feito e a quanto tempo você o usa? O que motivou a fazer esse cosplay?

Fiz o cosplay de Ahri em 2016 e uso até hoje. Tento reformar sempre que possível.

Como ou onde você fez esse cosplay? Quais foram as dificuldades para fazer? Qual foi a parte mais difícil para fazer?

Fiz em 2016 com a minha mãe. A primeira vez que usei foi na BGS. A parte mais difícil foi fazer os detalhes do corpete. Tive que olhar várias fotos de referência e cortar o tecido à mão. 

Ahri Cinematic

Como é a interpretação deste cosplay (atual)?

Para as competições, fiz uma compilação de falas que ela tem no jogo e coloquei uma música que foi utilizada para a dança do personagem. 

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay? Pretende usar qual em um novo evento?

Já usei em diversos eventos, grandes e pequenos. Já realizei um photoshoot com uma amiga usando esse cosplay. No momento, estou focada em terminar o cosplay de Xayah SSG para a BGS desse ano. 

Você gosta mais de cosplay focado em concursos ou redes sociais?

Nenhum dos dois, faço cosplay pois acho divertido se vestir igual ao personagem e também gosto de ser cosmaker e conseguir fazer armas usando somente EVA. Vou aos eventos mais para me divertir com os amigos do que participar dos concursos. 

Você tem alguma surpresa preparada?

Surpresa? Acho que não… 

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Minha mãe por ser uma ótima costureira e por ser bem paciente comigo!

Considerações finais e informe as suas redes sociais

Cosplay é para todos!

Facebook: https://www.facebook.com/SandaCosplay/

Instagram: @sandacosplay https://www.instagram.com/sandacosplay/?hl=en


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *