COSPLAY DO DIA

#341 Cosplay do dia: Renata Duarte (Tristana Riot)

Renata Duarte escolhe como frase do dia: “Algumas pessoas planejam com cuidado, meu plano é ir com tudo” – Tristana – League of Legends (LoL)

Renata Duarte, conhecida como Yami Cosplay, tem 29 anos, é de Brasília, Distrito Federal, seu cosplay é da personagem Tristana na versão da skin Garota Riot do game League of Legends (LoL).

#341 Cosplay do dia: Renata Duarte (Tristana Riot) – Cosplay Brasil

Cosplay de Tristana Riot | Renata Duarte

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

É um amor antigo, desde que meu marido começou a jogar League of Legends (creio que foi em 2012) eu já gostava da personagem, ela é pequena, impulsiva e mesmo quando tenta ser brava acaba sendo fofa, mas não quer dizer que não seja perigosa u.u.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Eu já tinha feito um cosplay dela antes, outra skin antes do rework, quando a atualização foi feita meus olhinhos brilharam nesta skin, que uma das mais coloridas dela, bom agora a Treinadora de Dragões ganha.

Cosplay de Tristana Riot | Renata Duarte

Como foi a elaboração do cosplay?

Fui em alumas lojas de tecidos a procura das cores e tipo certo, não achei o que queria comprei um tecido semelhante a moletom e jeans, um amigo havia feito as orelhas para mim no primeiro cosplay dela, como não queria importunar tratei de desmanchar a que tinha para aprender fazer, o material dela é apenas e.v.a e maquiagem.

Boomer (canhão) é feito com um cano pvc 150mm, revestido com e.v.a colorido – achei legal deixar caricato sem me preocupar com pintura- os óculos são feitos com potinhos usados em brindes de festa, tiras de napa e aplicação de spikes, a parte que mais amo e detesto ao mesmo tempo é a pintura corporal, dá um certo trabalho porque parece que todas as técnicas fáceis não funcionam na minha pele, então meio que criei a minha, também tomo um certo cuidado com a escolha da lentes procurando sempre as de 16mm que dão um destaque melhor em fotos e ao vivo também.

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

1 semana, não sou boa com costura e tenho uma maquina bem simples, demorei uns 3 ou 4 dias só na roupa um dia todo só na luva listrada (eita lerdeza) e a arma eu fiz em uns 3 dias usando as horas vagas em casa.

Cosplay de Tristana Riot | Renata Duarte

Como é a interpretação deste cosplay?

Mesmo não jogando (eu sou realmente ruim com games) eu vi vários vídeos de partidas em que alguém do time estava jogando com ela, também há vídeos somente de resumo dela, uma ótima base para pegar os trejeitos de andar, correr a risada, eu já tenho um tom de voz parecido e ouvi as falas dela repetidas vezes para pegar o tom e jeito da dubladora brasileira, quanto ao personalidade dela não há muito o que fazer, somos muito parecidas.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

A primeira vez que usei foi em um evento daqui Festival Geek Prime em 2015, a Boomer estava ruim e foi refeito, usei em um evento em Goiânia onde participe de uma seletiva do YCC, foi super divertido, e este ano no Jam Nerd Festival; mas o ápice com ela foi na CBLOL ALL STARS 2015 em Goiânia, onde interagi, mesmo que pouco (cheguei tarde e demorei para me arrumar para variar) com o público, tirei esta ótimas fotos com o César Augusto e conheci vários cosplayers de LoL, foi muito divertido.

Cosplay de Tristana Riot | Renata Duarte

Tem alguém que gostaria de agradecer

Ao meu marido Lord Cosplay por sempre me ajudar no acabamento das armas e carregar partes do cosplay pelo evento, a Red Cat e Nayigo por me ajudarem com a pintura corporal e tantos outros amigos que me incentivam a fazer mais skins dela, por acharem que eu fico fofa no cosplay.

Avalie

Facebook Comentários


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *