#156 Cosplay do dia: Ray Alves (Iron Woman)
Ray alves escolheu como frase do dia: “Enfim, o que eu estou dizendo – se é que estou dizendo alguma coisa – é sejam bem vindos a Expo Stark!” – Tony Stark (Iron Man/ Homem de Ferro).
Iron Man Cosplay Tutorial – Ray Alves (Iron woman marvel)
Raissa Alves (ou só ray), tem 18 anos, é de Santo André, São Paulo, seu cosplay é um Gender Bender do personagem Tony Stark (Iron Man/ Homem de Ferro) dos filmes e HQ’s Iron Man (Homem de Fero) da Marvel autointitulado “Tonya Stark (Iron Woman/ Mulher de Ferro).
Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?
Sempre gostei muito do Tony por ser sarcástico e tirar sarro (kakaka). Mas também amo seu lado nerd!
Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Cosplay Iron Man
Sempre quis fazer um cosplay com armadura, até que um dia estava lendo o HQ do Homem de Ferro e pensei “por que não?” e voi lá.

Como foi a elaboração do cosplay?
Tive que ir atrás de arquivos de pepakura (papercraft), que foram difíceis de achar por ser uma versão alternativa. Depois disso, foi “só” fazer (kakaka). De tempo corrido, levei cerca de 4 ou 5 meses para fazer.
A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?
Eu terminei ele no meio do ano passado e o uso desde então.
Como é a interpretação deste cosplay?
Primeiro, para pegar mais da essência do Tony, assisti todos os filmes em que ele aparece e fui anotando e filmando as coisas que ele tem mania de fazer. Colocando tudo em prática, quando eu estava sem capacete era basicamente fazer cara de metida/esnobe (akakakak). Nada que um sorriso torto e uma sobrancelha levantada não faça. Quando usava o capacete me imaginava atacando alguém com os repulsores ( :3 )
Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?
O único evento que usei ele foi o Anime Friends 2015.

Tem alguém que gostaria de agradecer?
O Dolci por ter tirado essa foto maravilhosa, aos meus amigos que fizeram eu não desistir do cosplay com medo do julgamento das pessoas e aos meus pais por aguentarem todo o pó da massa corrida e o cheiro de resina e tinta automotiva em casa ( <3 kakaka)
Considerações Finais:
Quero agradecer todo mundo que elogiou o cosplay ao invés de me julgar e chamar de “poser” como alguns fizeram. Eu fiz esse cosplay e tive bolhas nos dedos de tanto lixar e corpo sujo de tinta automotiva e ver as pessoas e fãs elogiando, parabenizando e se surpreendendo por eu ter feito foi muito gratificante.