Qual a velocidade do Flash?

Obviamente todos conhecem ou ao menos já ouviram falar do super-herói chamado Flash e da sua grande velocidade.

Porém o que acaba intrigando os fãs é a seguinte dúvida:

Qual é a real velocidade do Flash?

Bom, é complicado de explicar tão rapidamente, por isso hoje decidimos separar esse tema para lhe explicar da melhor maneira.

Bom, primeiramente devemos lhe falar um pouco da história do Flash, para saber como, onde e quando ele conseguiu os seus poderes.

Para lhe explicar da melhor maneira decidimos falar sobre o segundo Flash o famoso Barry Allen.

Mas porque segundo Flash?

Bom, podemos lhe dizer que existiram muitos super-heróis que levavam como nome Flash, o primeiro chamado Jay Garrick infelizmente foi vítima de diversas censuras em suas revistas, o que fez com que tivessem a ideia de criar o segundo Flash para que o super-herói nunca morresse.

Com a ideia de renovação, os escritores decidiram criar Barry Allen, o segundo Flash que possuía uma história um pouco semelhante com a de Garrick.

the flash
Autores: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg, Geoff Johns, MAIS

Allen trabalhava no Departamento de Polícia Científica em Central City, certo dia em seu laboratório um raio acertou a janela, fazendo assim com que diversos produtos químicos fossem espalhados pelo local.

O cientista entrou em contato direto com todos esses produtos e depois de algum tempo ele descobriu que possuía uma velocidade enorme e tudo isso por conta do acidente.

Como funciona a sua velocidade?

Bom, agora que você já conseguiu entender um pouco sobre a história do Flash, podemos começar a lhe explicar um pouco de como funciona a velocidade do super-herói.

Basicamente é comprovado que quanto mais rápido estamos correndo, maior será a nossa resistência no ar e isso poderia ter sido um problema para o Flash!

Em algumas edições da revista o super-herói alcançava uma velocidade mais alta do que a própria velocidade da luz, por isso ele tinha um problema.

Leia também: Liga da Justiça Quais os maiores inimigos

Quando ele conseguia alcançar uma velocidade maior do que a velocidade da luz, ele tinha o perigo de ser pressionado fortemente, portanto ele acabava arriscando assim a sua vida a todos os momentos (pelo menos é isso que deveria acontecer).

Porém é claro que Flash não sofria nenhum efeito de resistência quando estava correndo em altas velocidades e isso intrigou alguns indivíduos que acompanhavam o super-herói que não conseguiam compreender o porquê de ele não morrer por conta disso.

Aura anti-atrito:

Para explicar o porquê de Flash não sofrer com essa resistência, os escritores e criadores explicaram que o personagem possui uma Aura anti-atrito.

Essa Aura anti-atrito inibia que o super-herói sofresse com a força do ar, pois ela criava uma espécie de blindagem aerodinâmica.

Por isso e outros motivos o personagem poderia alcançar uma velocidade inacreditável sem sentir nenhuma força do ar em seu corpo.

A grande força de Flash:

Por meio da física é comum que para que um indivíduo alcance uma velocidade muito alta quando está correndo, por exemplo, ele necessita possuir uma grande força em seus músculos.

Por isso e outros motivos é comprovado que Flash possuiu uma força incrível para percorrer mais rápido do que a velocidade da luz.

O interessante é que existe uma teoria em que dizem que o Flash é o super-herói mais forte de todos, por mais que os outros se juntem em forças não se comparariam com a enorme força do personagem.

Além disso, por conta da velocidade extremamente rápida, muitos compararam o seu corpo com um asteroide, pois ao correr em alta velocidade ele comprimia o a ar à sua frente de uma maneira absurda, fazendo assim com que a criação de altas temperaturas e as fusões nucleares fosse algo inevitável.

Com isso quando ele percorria um local rapidamente existia um grande perigo de explodir tudo ao seu redor.

O Flash é imortal?

Bom, por possuir essa enorme velocidade e destruir tudo ao seu redor quando está percorrendo uma longa distância, as pessoas se perguntam se o Flash é imortal.

Podemos lhe dizer que uns acreditam que sim e outros que não.

Os indivíduos que acreditam que o Flash é imortal pensam isso, pois ele é muito forte e rápido.

Por conta disso pensam que é impossível fazer com que ele pare, porém será que isso é verdade?

Bom, podemos lhe dizer que isso infelizmente não é verdade, basicamente nos anos 60 o Flash enfrentou um vilão chamado Capitão Frio.

Ele tinha poderes ligados obviamente ao frio e um deles era o disparo de raio congelante.

Em algumas lutas que teve com o Flash, Capitão Frio disparava o raio congelante no chão e isso fazia com que a velocidade do personagem não ajudasse em nada.

Por conta disso muitos acreditam que ele não é imortal, porém até com essas ideias acima, muitas pessoas ainda pensam que o Flash é imortal sim.

Portanto é complicado falar se ele é imortal ou não, o legal é que você decida por si próprio em acreditar em o que você quiser.

Mas por ser um personagem totalmente incomum e que desafia a física em muitos motivos e circunstâncias, devemos lhe dizer que o Flash é magnífico e sua velocidade é tão incrível que até hoje muitos indivíduos não conseguiram calcular.

Claudio

Cosplace é um portal de maníacos por Cosplay, Anime, Geek, Mangá, Games, Filmes e Desenhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *