-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

O que é um Dorama?

Antes de qualquer coisa vale a explicação, Doramas é uma cultura e são as famosas (tá ok, nem tão famosas assim kkk) novelas coreanas, ou séries de televisão japonesas (Japanese Television Drama), elas costumam sair em cada estação (ou seja, temporadas quatro por anos) e normalmente tem 12 episódios, sendo o primeiro e o último normalmente um pouco maior do que o normal que tem 60 minutos de duração. É um famoso entretenimento.

Gosto muito de tudo dessa linha dramas coreano, língua coreana, City Hunter (série de televisão), Big Bang (banda sul-coreana) e Allkpop.

O que é Dorama?

Para quem não sabe existem diversos tipos dessa linha: Romance escolar, K-drama, Japonês, Chinês e Coreanos.

Agora entrando de cabeça no Dorama “Review”, Densha Otoko conta a história de um típico Otaku (fan de Animes/Mangás, mas vamos combinar que se você está acessando o Out of Space você provavelmente não precisa dessa “tradução” né?

serie dorama
Série Dorama

Que em um belo dia, voltando de um evento em Akihabara acaba se deparando com uma bela moça, um bêbado começa a mexer com a moça e a buliná-la e num acesso de coragem nosso jovem Otaku resolve defendê-la, esse gesto faz com que a moça crie certa admiração por ele e começa uma pequena relação de amizade na juventude com um desejo de que se torne algo mais da parte dele uma paixão imprevista.

Até ai tudo ok né? Típica novela né?

Aham, se não fosse o fato de nosso protagonista ser extremamente Otaku, ou seja, é considerado doente e até repudiado pelas pessoas “normais”, não consegue falar com mulheres, tem uma autoestima praticamente nula e um dos empregos mais enrolados do mundo.

Para vencer esses problemas ele conta com a ajuda de um grupo de amigos fiéis que se conhecem apenas por um fórum e que tem os mesmos problemas que ele.

O famoso Dorama é muito bem construído com várias imagens do mundo Otaku que qualquer fã de animação japonesa vai vibrar. A história se desenvolve de uma maneira que ao ser cativado (o que acontece no máximo ao final do primeiro episódio) não há como escapar da série, você com toda certeza vai querer saber onde tudo isso vai acabar.

Tudo bem, tudo bem, a série é meio enrolada, tem muitas repetições e vários clichês, mas isso qualquer série tem, o importante é que Densha Otoko trás o essencial para formar um bom roteiro.

Comédia romântica

Ela tem um protagonista cativante com drama e horror, uma donzela “bonita”, vários alívios cômicos e o principal, situação que podem facilmente acontecer na sua vida, nada ali é ficção científica como em Malhação, por exemplo, Densha trás realmente coisas que podem acontecer em um piscar de olhos e do nada, você que acredita que a série é um romance fantasioso e bobinho, acaba dentro de um romance igualzinho.

Dorama tudo bem não ser normal

Minha opinião, o que mais me prendeu na série foi à imagem real que a série faz dos Otakus, ou para os famosos nerds.

Ela mostra os preconceitos que sofremos por gostar de coisas como Action Figures e desenhos animados, mostra como podemos ser mal vistos apenas por ter um chaveiro diferente ou estar com jogos de vídeo games nos braços.

É uma imagem real que emociona a qualquer um que algum dia já foi um nerd mais hardcore, do tipo que pouco se socializa e sempre acaba sendo o excluído da turma por ser “esquisito”, esse que vos escreve se encaixa perfeitamente nessa descrição e não tem o menor receio de dizer que chorou e muito em certas cenas que parecem ter sido extraídas da sua própria vida, confesso que até ao escrever esse review e lembrar tais cenas já me deixam com certo nó na garganta.

Dorama amor não correspondido

Densha Otoko (que pode ser traduzido como O Homem do Trem) é uma linda história de amor que vai deixar todo nerd apaixonado ainda mais apaixonado por sua namorada/noiva/esposa e todo nerd solteiro com uma vontade ainda maior de encontrar alguém só para ele, de encontrar sua própria Hermes.

Para aqueles que não gostam de histórias que tenha romance eu não recomendo esse Dorama que apesar de ter muitas cenas hilárias tem doses cavalares de romantismo e sendo esse o principal ponto da história não tem como evita-lo.

Dorama tem apenas 11 episódios + um final alternativo e um episódio especial (DX) que conta a história dos demais personagens da série. Pode facilmente ser assistido em uma semana um pouco mais sossegada e vale cada minuto que for “desperdiçado” assistindo.

A história cativa, os atores que são muito bem escolhidos, tem momentos hilários e momentos muito românticos e faz com que você fique fã desse gênero um tanto quanto desconhecido pelo público.

Se você não conhece os Doramas essa é uma ótima porta de entrada e se você já é fã de Doramas e ainda não assistiu Densha, o que raios você esta fazendo aí parado? Vá correndo atrás desse trem e embarque nessa linda história de amor.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *