COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Isa Vasconcelos – Nidalee Cosplay

Bom, eu amo muito fazer cosplay, sinto que ele me aproxima das pessoas, eu posso conhecer muita gente que goste das mesmas coisas que eu.

Cosplay Nidalee Com Isa Vasconcelos

Bom, eu me chamo Isa Vasconcelos, atualmente moro em Porto Alegre capital do Rio Grande do Sul, tenho 16 anos e apenas estudo, estou cursando o 9 (nono) ano do ensino fundamental.

cosplay syndra
Syndra cosplay

Além de Cosplay, você também curte fazer estilo próprio? Que tipo de estilo é esse?

Ainda não fiz nenhum estilo próprio, mas tenho muita vontade de fazer, quem sabe uma lolita ou um Steampunk? Seria super legal ir para esses estilos, mas por enquanto prefiro me focar nos cosplays, quem sabe mais para frente aconteça.

Qual foi o seu primeiro Cosplay?

Meu primeiro cosplay foi da personagem Nidalee do jogo League of Legends (Lol).

Qual sua relação com o cosplay e como se identifica com ele?

Fazer os cosplays é algo que me deixa muito animada, pois sei que posso incentivar outras pessoas a começarem a fazer também, assim como a cada cosplay eu mesma me incentivo mais a continuar esse hobby, ele me ajuda a eu mesma me conhecer melhor, nada melhor do que tirar um tempinho para mim, para fazer meus cosplays, isso me ajuda a me achar, me da um calmaria.

Onde você conheceu esse hobby? Quando começou? Conte um pouco sobre esse hobby cosplay.

Eu conheci quando fui em um evento quando tinha 11 anos, vi muita gente ‘fantasiada’ com personagens que eu gostava e aquilo me fascinou, achei incrível, então quando tinha 12 anos tive meu primeiro cosplay e depois dai nunca mais parei, infelizmente é um hobby meio caro, mas felizmente existem muitos tecidos, tintas, etc… que nos ajudam um pouquinho no orçamento, mas isso não é nada, a melhor coisa é chegar no dia do evento e usar o cosplayzinho, poder fazer pessoas que nunca fizeram cosplay sentirem a mesma coisa que eu quando tinha 11 anos, se sentir ”em casa”. Quando eu chego no evento me sinto em um lar, com minha família cosplayer (haha).

overwatch d.va cosplay
D.va overwatch cosplay

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Como foi a elaboração do cosplay?

Bom, eu estava alucinada com tudo que eu tinha visto (asas, espadas, armaduras…) então abri a galeria de personagens do lol e procurei alguma personagem da que tivesse minha cor (infelizmente eu pensava que só poderia fazer cosplay de personagens que tivessem a cor, corpo e características parecidas com as minhas, mas hoje vejo que isso não tem lógica, devemos fazer o que nos faz bem), e que tivesse uma roupa bonita. Eu pedi para uma cosmaker fazer meu cosplay, mas depois que passou um ano(passei um tempinho usando aquele cospaly) eu modifiquei umas coisinhas nele, tive que ir arrumando a lança, ir costurando algumas coisinhas.

A quanto tempo este cosplay (atual) foi feito e a quanto tempo você usa? O que motivou a fazer esse cosplay?

Ele esta feito apenas 2 meses, ainda não usei. O que me motivou foi o amor que eu tenho pela personagem (Miss Fortune/ jogo: League of Legends).

Como ou onde você fez esse cosplay? Quais foram as dificuldades para fazer? Qual foi a parte mais difícil para fazer?

syndra cosplay
Cosplay syndra

Eu comprei ele, mas não coube, então tive que desfazer costuras e arrumar ele para o meu tamanho, infelizmente quando chegou não me serviu, então para não tocar fora eu reformei ele. Por incrível que pareça a parte mais difícil esta sendo o sapato (Um salto alto branco), infelizmente o orçamento terminou (quem nunca né), pois gastei comprando coisas para a reforminha nela e nas armas, ainda estou vendo o que vou fazer a respeito do sapato, mas já tenho meio que uma ideia(ideias para cosplayers nunca faltam, kkk).

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay? Pretende usar qual em um novo evento?

Eu ainda não usei esse cosplay (Miss Fortune Star Guardian) em eventos, pretendo usar ele no dia 18/08 no evento AnimeBuzz, que acontece aqui em Porto Alegre.

Você gosta mais de cosplay focado em concursos ou redes sociais?

Eu gosto mais de cosplay focado na diversão de vestir o personagem, então acho que não tenho como escolher entre concursos e redes sociais.

Você tem alguma surpresa preparada? Poderia informar um pouco?

Eu não tenho nada comprado ainda, apenas ideias que não sei se vão se concretizar, mas se der tudo certo pretendo fazer um personagem de Lol, uma dica, é uma atiradora.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Eu gostaria muito de agradecer minha avó por ter me acompanhado nos eventos quando eu era menor e principalmente por ter me incentivado a praticar o Hobby.

Considerações finais e informe as suas redes sociais

Com tudo termino aqui e quero falar apenas que o cosplay me ajudou em muita coisa na minha e pode ajudar na sua também, seja cosplay ou ”cospobre” não deixe de fazer, o importante de tudo no final é apenas se divertir; também não tenha vergonha de fazer um personagem que não é parecido com você esteticamente, se você gosta apenas vá lá e vista, compre, costure, cole, seja o que for, o importante é você gostar.

Instagram: @K.ay.ll

Facebook: Isa Vasconcelos

Pag no facebook: Isa V. Cosplays


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *