-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Mulher Maravilha – A Verdadeira História

Algumas curiosidades sobre uma história tão secreta que poucos conhecem da Mulher Maravilha.

A Mulher Maravilha é uma personagem fictícia de história em quadrinhos publicada pela editora estadunidense DC Comics.

A super-heroína nascida no ano de 1941 é uma das personagens mais antigas da DC, tendo sua imagem totalmente valorizada e amada com o passar de todos esses anos.

Porém o que a maioria dos fãs da personagem não sabe é a sua magnífica história.

As pessoas geralmente admiram a Mulher-Maravilha por ser uma super-heroína muito poderosa e incrível, porém eles não sabem de tudo!

Por isso hoje viemos aqui para lhe explicar um pouco sobre a história da Senhora Maravilha.

A Princesa das Amazonas

Vamos voltar ao passado e seguir as origens da Mulher Maravilha, inicialmente a origem da super-heroína é grego-romana, sendo conhecida pelo nome Princesa das Amazonas.

Seu nascimento ainda é muito discutido e pouco esclarecido, porém muitos indivíduos acreditam na história de que ela foi esculpida do barro pela própria mãe, a rainha Hipólita.

Princesa das Amazonas Diana
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mulher-Maravilha

Abençoada pelos deuses, ela obteve diversos poderes, sendo bela como Afrodite, sábia como Atena, forte como Hercules e rápida como Hermes.

Diana cresceu e foi treinada para se tornar uma grande guerreira amazona, tendo sempre em mente lições de paz e amor.

Ela morava em um local onde participava de um grupo de mulheres amazonas no qual não havia nenhuma influência masculina, chamado Ilha do Paraíso, anos mais tarde chamado Themyscira.

Ao invés de ser chamada de Mulher Maravilha, nessa época quando morava nessa ilha ela era chamada e conhecida como Diana.

Anos depois, o avião de Steve Trevor, um capitão do exercito dos Estados Unidos caiu em Themyscira, Diana viu o capitão na água e o salvou imediatamente.

Depois das amazonas ajudar o capitão, elas decidiram fazer um sorteio para ver qual delas iria acompanha-lo no caminho de volta para casa, porém a escolhida deveria ser a embaixadora e representante de todas as mulheres daquela ilha.

Diana foi à escolhida e durante a Era de Ouro, a Princesa das Amazonas se apaixonou e decidiu embarcar em uma missão para lutar por igualdade e por um mundo mais justo.

A história e suas alterações

Por mais que a história de Diana foi magnífica, os escritores decidiram modificar, fazendo assim com que ao invés de ser criada do barro e pela própria mãe, ela passou a ser filha de Hipólita e Zeus.

Depois de se tornar a Mulher Maravilha, Diana integrou-se a Liga da Justiça e o foi uma das principais personagens.

Houve também alterações na vida amorosa da Senhora Maravilha basicamente ela acabou se envolvendo com o famoso super-herói Superman.

Nessa ideia de alteração, eles decidiram focar mais na vida pessoal e no lado humano de Diana, como relacionamentos e responsabilidades, porém o curioso também é que o seu lado super-heroína foi extremamente valorizado.

Outras informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mulher-Maravilha

O legal é que em uma parte de sua história ela se destacou em uma ocasião em que salvou o Superman quando ele estava sob um encanto mágico, tendo como consequência a Mulher Maravilha ganhou uma dimensão especial.

Bom, claro que para saber a sua história completa, vocês precisarão saber quais são os poderes dessa personagem maravilhosa por isso aqui estão alguns exemplos de seus grandes poderes:

1- Super-força:

A Mulher Maravilha tem uma forma que muitas vezes é inacreditável!

Basicamente ela recebeu essa força da deusa Deméter a qual foi muitas vezes comparada a força do grande Superman.

Infelizmente ainda não se sabe se ela possuía mais força do que o Superman, porém a foi comprovado que sua força era bem maior do que a da Supergirl.

2- Invulnerabilidade:

Outro poder concedido pela maravilhosa deusa Deméter foi à invulnerabilidade, que acabou deixando a Mulher Maravilha uma super-heroína quase imortal.

Por conta desses poderes a heroína era capaz de sobreviver a explosões nucleares, a pressão, ao frio severo do espaço sideral e a diversos ataques de magia.

3- Super-regeneração:

E outra vez a deusa Deméter ajudando a nossa heroína, além de dar a Mulher Maravilha os poderes de Super-força e Invulnerabilidade, a deusa deu também a Super-regeneração.

O interessante de esse poder é que ela podia se regenerar caso algo a afetasse, fazendo assim com que fosse uma heroína “imortal”.

4- Super-velocidade:

O famoso Hermes foi o que deu esse maravilhoso poder para a Mulher Maravilha!

Para você ter uma leve noção, em algumas ocasiões a heroína tinha a possibilidade de acompanhar o seu parceiro Flash tendo como maior recorde em uma corrida a metade da velocidade da luz.

5- Voo:

Esse é comum que todos saibam, a Senhora Maravilha também teve o poder de voar para onde quisesse.

Porém infelizmente esse poder foi concedido para ela somente na Era de Ouro, pois quando chegou a Era de Prata, Hermes acabou retirando essa capacidade.

Ao invés de voar a heroína tinha a possibilidade de flutuar através de algumas correntes de ar que existem a determinadas alturas.

6- Conhecimento divino:

Por fim, devemos falar um pouco sobre o conhecimento divino elevado da Mulher Maravilha.

Atena a deusa sábia ofereceu a Senhora Maravilha a possibilidade do grande nível de conhecimento divino, fazendo assim com que ela pensasse de forma superior se for comparar com os outros super-heróis.

Leia também: Os Maiores inimigos do Deadpool

Isso influenciou grandemente e fez com que a Mulher Maravilha se tornasse o maior nome feminino quando o assunto é super-heróis.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *