-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Mario Kart Wii – Vamos Jogar?

Tentando resumir tudo que eu penso sobre esse jogo, posso falar que.. Ele é um dos mais divertidos que já joguei, com toda certeza! Pensa nos jogos do nintendo wii o tempo bom.

Jogo mario kart wii

Mas porque ele seria indicado para garotas ou garotos que estão iniciando nos games? Ou que talvez não gostem muito de ver “tripas” longe do lugar de natureza delas… Bom, ele não tem tripas à mostra, prometo.

Mario Kart Wii, como dá para perceber pelo título, é um jogo de corrida. E já é famoso, tradição dos consoles da Nintendo. No jogo, você escolhe um personagem, geralmente dos games do Mario, para participar de um campeonato de kart. Nessa versão, podemos também habilitar e escolher entre personagens do Super Mario Galaxy, Mario Babies, Donkey Kong, e também o seu próprio Mii – que é um personagem criado por você, no Mii Channel do Wii.

Hoje em dia é bem tranquilo, pois existe mario kart wii para pc e mario kart wii para android.

Jogo mario kart wii
Mario kart nintendo wii

Tem até o Toad tão bonitinho!

Mario kart nintendo wii

Ah, também existem tipos de veículos para serem habilitados, a partir das duas categorias iniciais: karts e motorbikes. Personagens pequenos, como o Toad, possuem veículos personalizados para serem dirigidos por ele – tem uns muito bonitinhos, para combinar com o Toad, que parecem de brinquedo! Assim como o Koopa tem os seus que são mais robustos, já que ele é um personagem um pouco maior. Com os dois tipos de veículos dá para conseguir turbos durante a corrida, “chacoalhando” o Wii Remote nos momentos certos – você pega o jeito logo logo.)

Na verdade, o jogo não possui somente a opção de participar de campeonato, e sim 4 modos de jogo:

  • Grand Prix: é o campeonato clássico, com 4 corridas, com participantes correndo individualmente e que pode ter até 4 jogadores. Esse modo tem troféus e rankings em cada campeonato. Ah, são 4 campeonatos iniciais: Mushroom, Sheel, Flower e Banana Cup. Os campeonatos vão ficando mais difíceis, então, depois de aprender algumas coisas no 50cc, que é o modo mais simples, vá tentando os outros campeonatos.
  • VS: são as corridas com competição customizada – você pode escolher se os competidores serão bons ou ruins, a quantidade de corridas do campeonato, e se os competidores estarão em times ou correrão individualmente.
  • Time Trial: é o modo de records do tempo das pistas. Tem a opção de você correr contra um “ghost”, que é uma imagem do jogador que conseguiu o menor tempo no circuito que você escolheu, ou jogar sozinho. Tem alguns records bem difíceis de bater…
  • Battle: é um dos modos mais divertidos para jogar com grupos grandes de pessoas. Esse modo tem competições entre dois times sempre, mas com duas modalidades: Moedas e Balões. Ganha o time que pegar mais moedas em um tempo estipulado, ou o que estourar mais balões do time adversário. Rende diversão por um tempão, mesmo com milhares de pessoas “de próximo” para jogar, sério. Ah, esse modo tem algumas pistas, as “Retro stages”, que são dos outros consoles (SNES, GBA, Nintendo 64, Game Cube e Nintendo DS), que também são bem legais, além das stages que foram feitas para o Wii.

Wii mario kart

Se você quiser desafios diferentes, o Mario Kart Wii pode ser jogado online no Nintendo WFC (partidas livres com jogadores online) e também no Mario Kart Channel (canal onde ocorrem os campeonatos online e que mostra o ranking mundial de jogadores). Os campeonatos ocorrem quase que mensalmente, e as datas dos próximos podem ser vistas nessa página da Nintendo aqui: Mario Kart Wii Tournaments.

Independente do modo de jogo, Mario Kart Wii é um dos jogos mais legais para jogar com muita gente. Com os competidores sentados no mesmo sofá que você. Não tem como não rir com o seu amigo que estava em primeiro no campeonato e é atingido por uma casca azul que vem sempre do nada! Na verdade, sou meio suspeito para falar, já que fui atingid0 algumas¹²³ vezes e dou risada mesmo assim.

Não se deixe enganar pelo sorrisinho que parece inocente….

E aí que está a principal diversão desse jogo, na verdade: tem um objetivo simples (competição) e que sempre dá oportunidade à uma partida diferente. E isso nunca cansa, e mesmo jogando sozinha(o) ou com outras pessoas.

É muito fácil dirigir com o Wii Remote, ele amplia o controle do jogo e deixa tudo tão mais…Divertido, que você nem sente que está usando um controle. Tá, não quis dizer que vira um kinect, mas aquela coisa de “afff, qual botão solta a casca mesmo?” acontece por pouco tempo. E também não quis dizer que você vira profissional da noite pro dia: os modos de jogo vão ganhando dificuldade, sempre tem um desafio maior para conseguir os troféus.

Ah, sim, e uma das maiores vantagens de jogar Mario Kart Wii, principalmente se isso acontecia com você ou com um conhecido seu, caro leitor/leitora: sabe aquele problema de gente virando o controle para fazer as curvas em jogos de corrida? Nesse game, pode virar o quanto quiser que vai funcionar!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *