Let’s travel together.

Cosplay do dia: Marco Aurélio (Coringa)

0

Quem vai pela cabeça dos outros é piolho, tenha personalidade, evite o comportamento de massa.

Entrevista de hoje é com o Marco Aurélio idade 39 anos.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Faço 3 personagens, O Corvo, O Comediante Watchmen (versão Minuteman) e o Coringa.

Coringa

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

O Corvo eu gostava desde o filme do Brandon Lee fazendo o corvo ninguém conhecia e todos, falavam que era o ‘Coringa de preto’ então para o príncipe palhaço do crime foi um passo. O Comediante, pra mim é o personagem problemático que apenas aproveitou uma situação e cresceu com isso.

Leia também: Qual a velocidade do Flash

Faço ele, pois tem uma relevância enorme para a cultura POP tanto em influência de como são às hqs quanto na comunicação em geral…

Imagina a lua com o morcego do Batman ser mais famosa que o próprio Batman?

Então… isso ocorreu com o Comediante o símbolo dele: O Smile Amarelo e Watchmen não é muito conhecida pelo grande público e resolvi fazer o Comediante.

Como foi a elaboração do cosplay?

Não foi nada muito elaborado o primeiro. Fui em uma festa a fantasia em 2014 e me caracterizei de corvo. Os outros foram mais elaborados é como montar um quebra cabeça, as peças que você não achar manda confeccionar.

Cosplay Coringa

Há quanto tempo este cosplay foi feito e há quanto tempo você o usa?

Corvo em 2014, Coringa 2017, 2019 o Comediante.

Como é a interpretação deste cosplay?

A sistemática da interpretação é quase a mesma o Corvo é uma pessoa normal que deseja se vingar. Só sente raiva dos seus algozes. O coringa quer provar o ponto de vista custe o que custar e o Comediante é uma paródia da sociedade. 

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Eu vou a eventos quando convidado, como uma fonte de caridade ou de renda. Como na pré estreia do filme do Coringa, fui contratado claro que é legal ganhar grana com o Cosplay, mas a surpresa de quem não pode pagar e tem a presença, de um personagem relevante é muito legal.

O que você pensa sobre o futuro no mundo cosplay?

Acho que pensamentos diferentes no mundo dos cosplayers DEVEM ser respeitados. Muitos ‘líderes’ não gostam de posições políticas e ideológicas antagônicas. Então temos que ter cuidado, com doutrinação e treinar a tolerância. Por mais que eu discorde de alguém devo respeitar, o ponto de vista antagônico ao meu ou se não viveremos em uma ditadura.

Cosplay

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Minha mãe, ela sempre achou que eu tinha talento e as outras pessoas confirmaram a razão dela. Grato ao Allan Moore, definiu o Coringa e formatou o Comediante, e ao Edgar Alan Poe e James O’Barr por formatar e elevar o Corvo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.