COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Kate Redfield – Lili Rochefort

Faça cosplay do seu personagem preferido. O que importa é se divertir sempre. Frase do dia: “Get Read for the Next Battle!” – Frase da abertura de Tekken.

Lili Rochefort Cosplay – Free anime

Catarina Silva Ferreira ou Kate Redfield tem 25 anos e é do ABC, São Paulo, seu cosplay é da personagem Lili Rocefort do game arcade de luta tekken personagens.

Cosplay de Lili Rochefort | Kate Redfield
Lili Rochefort Cosplay

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Tekken

Sempre gostei de games, e comecei a jogar Tekken quando a Lili fez sua estreia no game Tekken 5.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Por ela ser totalmente diferente de mim! A Lili possui uma personalidade forte, que mesmo sendo uma mocinha rica, resolve entrar no torneio para seu pai não perder tudo. Mas ser meiga e lutar no salto alto não são coisas do meu dia-a-dia rsrsrs.

Como foi a elaboração do cosplay?

Ela foi meu primeiro cosplay usando peruca e salto. Eu mesma fui atrás dos tecidos e expliquei o que esperava para a costureira. As luvas, lenço e broche eu mesma fiz.

Cosplay de Lili Rochefort
Kate Redfield

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Finalizei ele há mais ou menos um ano. O uso desde então e não planejo parar de usá-lo!

Como é a interpretação deste cosplay?

A Lili tem um jeito único de lutar e se portar. Ao mesmo tempo que é delicada (e um pouco metida), sabe brigar pelo o que quer. E claro, possui um estilo de luta único, então tive que ensaiar um pouquinho =D

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

O usei na Comix de 2014, Ibira Cosplay e Anime Sampa. A situação que eu mais gostei foi no Ibira. Uma família de chilenos estava passeando no parque, quando o filho deles me viu, me abraçou e me disse: “Eu adoro jogar com você! Você é real!” Ali percebi que todo o trabalho que tive valeu a pena.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Nossa, vai desde minha mãe me ajudando ao meu noivo me aturando nos eventos kkk. E um agradecimento especial à Paula Baio. Fiz meu ensaio com ela e ganhei uma amizade.

Considerações finais:

Bom. Comecei a fazer cosplay para fugir do stress da faculdade e do trabalho. Juntei com as minhas outras paixões (teatro e artesanato) e pronto, casamento formado! Para quem quer começar a fazer, sempre falo: faça do seu personagem preferido. Não importa se você não se encaixe no “padrão” do personagem, ou se ninguém o conhece. O que importa é se divertir e sempre vai ter alguém que vai admirar o seu trabalho.

Acompanhem o trabalho de Kate através de sua Página no Facebook, Instagram e Wordcosplay.

 


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *