COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Jeverton Brandão (Ciel Phantomhive)

Jeverton escolheu como frase do dia: “Não, eu não vou abandonar o ódio. Se eu fizer, então nada irá sobrar de mim.” – Ciel Phantomhive – Kuroshitsuji (Black Butler).

Cosplay do dia: Jeverton Brandão – Ciel Phantomhive Cosplay

Ciel Phantomhive
Ciel phantomhive cosplay

Jeverton Brandão, tem 24 anos, é de Manaus, Amazonas, seu cosplay é do personagem Ciel Phantomhive do anime e mangá Kuroshitsuji (Black Butler).

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Gostei do Ciel pelo estilo clássico, adoro roupas no estilo Ouji e isso me chamou bastante atenção. O personagem parece ser um pouco frio na série, mas por dentro é bem meigo e acho que isso combina um pouco comigo. ( rs )

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

A ideia de fazer o personagem partiu do momento que eu coloquei na minha cabeça “preciso evoluir como cosplayer!” porque até então só tinha feito figurinos básicos.
O Ciel foi o 5º cosplay da minha lista de projetos e foi o cosplay mais trabalhoso que tinha feito até o momento, eu realmente tive bastante trabalho com ele para encontrar os detalhes do figurino.

Cosplay de Ciel Phantomhive | Jeverton Brandão

Como foi a elaboração do cosplay?

Eu sou do tipo que monto uma planilha e organizo tudo por etapas (perucas, acessórios, figurino, calçado e etc.)
Sempre começo por produtos que devem ser importados (perucas e lentes).
A segunda parte é pesquisa de tecidos pois é minha parte favorita adoro escolher tecidos para compor meus figurinos, em seguida levo para costureira e acompanho o processo de costura para que não tenha erros.

Alguns acessórios costumo fazer, outros opto por cosmakers. Eu não entendia muito sobre calçados na época das fotos então fiz um no improviso e até que fiquei aceitável. ( Rs )

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Esse cosplay foi feito em 2011, ( HAHAHAHAH ) no mês de Setembro para ser exato. Utilizei ele para performar na seletiva do World Cosplay Summit da minha cidade. Eu usei esse figurino até 2014 foi quando eu resolvi vende-lo pois precisava de espaço para outros cosplays.

Como é a interpretação deste cosplay?

Eu sou um cosplayer de palco, adoro performar e me sentir o personagem naquele momento. Mas eu me entrego muito nas fotografias também, gosto de ver o resultado após o ensaio e sentir que eu sou o personagem registrado ali.

Cosplay de Ciel Phantomhive | Jeverton Brandão | nah

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Eu usei esse cosplay em uns 3 eventos da minha cidade (Anime Jungle Party).

Com ele eu recebi vários elogios, destaques em sites e grupos do Facebook as pessoas ficavam impressionadas pelo fato de ser um garoto vestindo Ciel e que passasse exatamente a expressão dos personagens nas fotos.

Outra situação que foi bem engraçada foi fazer esse ensaio fotográfico, pois muitos pediam fotos e me perguntavam do que se tratava, além de fazer vários elogios.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Quero agradecer ao meu grande amigo Anderson Macedo que me apoia nessa loucura toda, que sempre estava lá para fotografar, subir aos palcos comigo como staff ou dupla e me dar todo suporte possível até hoje, mesmo que tenha se afastado do hobby! ( <3 )

Acompanhe o trabalho de Jeverton através de sua Página no Facebook, World Cosplay e Devianart.


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *