COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Ingrid Ledel (Hikaru Shidou) – Espada oriental

Em um mundo onde a força de vontade é capaz de mudar o destino, um coração determinado é o fogo imortal que consome tudo. (Hikaru Shidou).

Cosplay do dia: Ingrid Ledel (Hikaru Shidou Cosplay)

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Começou quando na área cosplay? Espada oriental – Cosplay miku

Comecei a fazer cosplay em meados de 2010, sempre quis ir em eventos, porém nunca tive apoio familiar e de amigos. Então comprei minha primeira peruca (Hatsune Miku) e fui em um evento daqui, desde então venho seguindo este hobby. Hoje levo ele mais a sério e gostaria muito de futuramente poder sobreviver somente fazendo isso (mesmo achando quase impossível no Brasil).

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Como foi a elaboração do cosplay?

Guerreiras Mágicas de Rayearth foi o primeiro anime que assisti, lembro-me de quando ganhei uma fita VHS do meu pai na praia de Magistério. A Hikaru é muito forte e sempre animada, seu jeito carismático me conquistou e sempre me senti muito representada por ela.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa? O que motivou a fazer esse cosplay?

Ele demorou mais devido ao cancelamento de um evento que eu iria estrear. Acredito que contabilizando tudo foi cerca de 6 meses. Sempre tive muita vontade de fazer ele, tanto que em 2014 comprei a peruca e ficou guardada desde então.  Ficou pronto em março deste ano (2019) e já usei diversas vezes.

Como ou onde você fez esse cosplay? Quais foram as dificuldades para fazer? Qual foi a parte mais difícil para fazer?

Ele foi todo feito por mim e pelo Henrique Vigel (meu namorado), ele ficou responsável pela espada e armaduras que ficaram impecáveis e eu com as partes das roupas de cosplay para comprar e customização da peruca. A maior dificuldade foi a pintura, decidimos comprar uma tinta de qualidade bem inferior e isso prejudicou muito o nosso trabalho, porém no fim deu tudo certo!

Como é a interpretação deste cosplay?

Eu particularmente acho fácil, ela é uma guerreira carismática, então basicamente fazer poses de lutas com cara de brava hahaha.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay? Pretende usar qual em um novo evento?

Utilizei pela primeira vez no Anime buzz (maior evento do RS) e depois foi usado no IfComic no qual fiquei em primeiro lugar no desfile cosplay. Ainda não tenho planos de usar novamente, pois quero fazer uns upgrades (como colocar leds, reformar algumas peças).

Você gosta mais de cosplay focado em concursos ou redes sociais?

Atualmente tenho focado nos dois, os cosplays mais “simples” faço um photoshoot bem bonito para divulgar em redes sociais e para os concursos me empenhou em cosplays mais trabalhados.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Principalmente o Henrique, por todo o apoio! Sem ele com certeza a minha Hikaru demoraria mais alguns anos para ser feito. Além de sempre estar ao meu lado, sempre me incentivando a ir nos eventos, tirar fotos, desfilar, apresentar. Muito obrigada amor!

Considerações Finais:

Faça seu personagem favorito não se importando com a opinião dos outros. O importante é você se sentir realizado em estar usando o cosplay! Agradeço a todos pelo apoio e mensagens elogiando o trabalho realizado, é muito gratificante saber que estou no caminho certo.

Informe as suas redes sociais

https://www.facebook.com/ingridledelcosplay/

instagram.com/ingridledel


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *