HULK – Qual a verdadeira história?

O Incrível Hulk, ou também conhecido como o Gigante de Esmeralda, foi criado por Stan Lee e o desenhista Jack Kirby.

Sua primeira aparição foi em sua revista própria The Incredible Hulk #1, em maio de 1962, sendo de propriedade da Marvel Comics.

Hulk é um dos personagens da Marvel mais facilmente identificáveis, do qual teve seu universo bastante expandido nos últimos anos.

É também o alter-ego de Bruce Banner, um dos cientistas mais brilhantes da Terra, que desde um acidente causados por radiação de raios gama, compartilha seu corpo com o verdão.

Conheça abaixo a verdadeira história do Incrível Hulk.

O passado como Bruce Banner

O nome completo de Bruce é Robert Bruce Banner, filho do Dr. Brian Banner, um cientista atômico brilhante.

Brian odiava Bruce, tudo devido ao grande amor que sua esposa Rebecca tinha pelo filho, o que causava muito ciúme no cientista.

Brian era alcoólatra e acreditava que sua pesquisa com radiação tinha alterado o DNA de seu filho, o tornando mutante.

Bruce Banner
Por que o Hulk foi criado?

Após muita briga, Brian assassina Rebecca e é internado em um hospital psiquiátrico, deixando que a criação de Bruce seja por conta de sua tia, a senhora Drake.

Bruce cresceu e se tornou um jovem brilhante, porém, sempre reprimindo seus sentimentos de raiva e dor pela sua infância difícil.

Foi na faculdade onde conheceu Tony Stark, do qual surgiu uma grande amizade e consequentemente uma enorme rivalidade entre os dois gênios.

Já adulto, Bruce vira uma referência em física nuclear, indo trabalhar para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em uma base no deserto do Novo México.

Lá ele conhece Thunderbolt Ross, oficial da Força Aérea que comanda a base e, consequentemente, sua filha Betty Ross, os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro.

Bruce Banner desenhou e projetou a Bomba Gama, uma arma nuclear com alto poder de fogo e alto rendimento de Radiação Gama.

A origem do Incrível Hulk

Antes de ser impactado pela Bomba Gama e se transformar em O Incrível Hulk, Banner havia feito uma reunião com os seus superiores contando os benefícios que essa bomba poderia trazer.

Em vez disso, General Ross ignorou completamente o cientista, querendo saber se a bomba tinha ou não a capacidade de ser uma arma letal.

Tony Stark elogiou completamente o invento de Bruce Banner, porém, dizendo que a bomba não tinha capacidades destrutivas.

Banner em contrapartida disse que o único objetivo de da Bomba era de trazer a paz e a esperança, sendo inclusive capaz de curar doenças.

Stark simplesmente caçoou do cientista e logo entraram numa feroz discussão.

Mais tarde, Tony pede autorização para modificar a sua invenção, somente elevando o seu potencial para se tornar uma arma, Bruce é claro, nega.

Sem que Banner saiba, Tony Stark modifica o projeto da bomba para que assim, tenha capacidade destrutiva. Porém, durante a modificação, ele descobre que a bomba não destrói nada, e sim altera a biometria humana.

Tony tenta avisar Banner por e-mail, porém, em sua fúria, o cientista simplesmente ignora a mensagem.

No ato do primeiro teste da Bomba Gama, Banner inicia a contagem, porém, percebe que um civil entrou no campo de testes da base.

Banner vendo aquilo pede que um colega de equipe chamado Igor Starsky atrase a contagem regressiva da bomba, enquanto ele retira o civil do local.

Para o azar do cientista, Starsky era na verdade um agente duplo soviético, que simplesmente não fez nada, com o objetivo de matar o Banner e interromper o projeto.

Chegando na base de testes, Bruce conhece Rick Jones, o jogando em uma trincheira de proteção para salvar sua vida. Antes que ele consiga se salvar, é atingido pela bomba, que em vez de mata-lo, o transforma na criatura verde conhecida pelo nome de Hulk.

Fugitivo

Após o incidente, Hulk passa a ser caçado pelos militares, conseguindo fugir graças ao adolescente que ele salvou.

Rick também o ajudou a manter sua identidade a salvo, como forma de gratidão.

Após isto Hulk é constantemente atacado pelos militares, seu trabalho de cientista está comprometido, pois, cada vez mais o General Ross suspeita de sua dupla identidade.

Conclusão

Está foi a história do Hulk e em como ele mudou completamente a vida de Bruce Banner, que passou de cientista brilhante à ameaça global.

Este artigo serve como uma origem para futuras matérias onde contaremos um pouco mais sobre a história do Gigante de Esmeralda e sua trágica vida dupla.

Acompanhe as futuras postagens e se possível compartilhe com o seu amigo que quer aprender mais sobre o universo dos quadrinhos.

Claudio

Cosplace é um portal de maníacos por Cosplay, Anime, Geek, Mangá, Games, Filmes e Desenhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *