HULK – Qual a verdadeira história?
O Incrível Hulk, ou também conhecido como o Gigante de Esmeralda, foi criado por Stan Lee e o desenhista Jack Kirby.
Sua primeira aparição foi em sua revista própria The Incredible Hulk #1, em maio de 1962, sendo de propriedade da Marvel Comics.
O Hulk é um dos personagens da Marvel mais facilmente identificáveis, do qual teve seu universo bastante expandido nos últimos anos.
É também o alter-ego de Bruce Banner, um dos cientistas mais brilhantes da Terra, que desde um acidente causados por radiação de raios gama, compartilha seu corpo com o verdão.
Conheça abaixo a verdadeira história do Incrível Hulk.
O passado como Bruce Banner
O nome completo de Bruce é Robert Bruce Banner, filho do Dr. Brian Banner, um cientista atômico brilhante.
Brian odiava Bruce, tudo devido ao grande amor que sua esposa Rebecca tinha pelo filho, o que causava muito ciúme no cientista.
Brian era alcoólatra e acreditava que sua pesquisa com radiação tinha alterado o DNA de seu filho, o tornando mutante.

Após muita briga, Brian assassina Rebecca e é internado em um hospital psiquiátrico, deixando que a criação de Bruce seja por conta de sua tia, a senhora Drake.
Bruce cresceu e se tornou um jovem brilhante, porém, sempre reprimindo seus sentimentos de raiva e dor pela sua infância difícil.
Foi na faculdade onde conheceu Tony Stark, do qual surgiu uma grande amizade e consequentemente uma enorme rivalidade entre os dois gênios.
Já adulto, Bruce vira uma referência em física nuclear, indo trabalhar para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em uma base no deserto do Novo México.
Lá ele conhece Thunderbolt Ross, oficial da Força Aérea que comanda a base e, consequentemente, sua filha Betty Ross, os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro.
Bruce Banner desenhou e projetou a Bomba Gama, uma arma nuclear com alto poder de fogo e alto rendimento de Radiação Gama.
A origem do Incrível Hulk
Antes de ser impactado pela Bomba Gama e se transformar em O Incrível Hulk, Banner havia feito uma reunião com os seus superiores contando os benefícios que essa bomba poderia trazer.
Em vez disso, General Ross ignorou completamente o cientista, querendo saber se a bomba tinha ou não a capacidade de ser uma arma letal.
Tony Stark elogiou completamente o invento de Bruce Banner, porém, dizendo que a bomba não tinha capacidades destrutivas.
Banner em contrapartida disse que o único objetivo de da Bomba era de trazer a paz e a esperança, sendo inclusive capaz de curar doenças.
Stark simplesmente caçoou do cientista e logo entraram numa feroz discussão.
Mais tarde, Tony pede autorização para modificar a sua invenção, somente elevando o seu potencial para se tornar uma arma, Bruce é claro, nega.
Sem que Banner saiba, Tony Stark modifica o projeto da bomba para que assim, tenha capacidade destrutiva. Porém, durante a modificação, ele descobre que a bomba não destrói nada, e sim altera a biometria humana.
Tony tenta avisar Banner por e-mail, porém, em sua fúria, o cientista simplesmente ignora a mensagem.
No ato do primeiro teste da Bomba Gama, Banner inicia a contagem, porém, percebe que um civil entrou no campo de testes da base.
Banner vendo aquilo pede que um colega de equipe chamado Igor Starsky atrase a contagem regressiva da bomba, enquanto ele retira o civil do local.
Para o azar do cientista, Starsky era na verdade um agente duplo soviético, que simplesmente não fez nada, com o objetivo de matar o Banner e interromper o projeto.
Chegando na base de testes, Bruce conhece Rick Jones, o jogando em uma trincheira de proteção para salvar sua vida. Antes que ele consiga se salvar, é atingido pela bomba, que em vez de mata-lo, o transforma na criatura verde conhecida pelo nome de Hulk.
Fugitivo
Após o incidente, Hulk passa a ser caçado pelos militares, conseguindo fugir graças ao adolescente que ele salvou.
Rick também o ajudou a manter sua identidade a salvo, como forma de gratidão.
Após isto Hulk é constantemente atacado pelos militares, seu trabalho de cientista está comprometido, pois, cada vez mais o General Ross suspeita de sua dupla identidade.
Conclusão
Está foi a história do Hulk e em como ele mudou completamente a vida de Bruce Banner, que passou de cientista brilhante à ameaça global.
Este artigo serve como uma origem para futuras matérias onde contaremos um pouco mais sobre a história do Gigante de Esmeralda e sua trágica vida dupla.
Acompanhe as futuras postagens e se possível compartilhe com o seu amigo que quer aprender mais sobre o universo dos quadrinhos.