HULK – Qual a verdadeira história?

O Incrível Hulk, ou também conhecido como o Gigante de Esmeralda, foi criado por Stan Lee e o desenhista Jack Kirby.

Sua primeira aparição foi em sua revista própria The Incredible Hulk #1, em maio de 1962, sendo de propriedade da Marvel Comics.

Hulk é um dos personagens da Marvel mais facilmente identificáveis, do qual teve seu universo bastante expandido nos últimos anos.

É também o alter-ego de Bruce Banner, um dos cientistas mais brilhantes da Terra, que desde um acidente causados por radiação de raios gama, compartilha seu corpo com o verdão.

Conheça abaixo a verdadeira história do Incrível Hulk.

O passado como Bruce Banner

O nome completo de Bruce é Robert Bruce Banner, filho do Dr. Brian Banner, um cientista atômico brilhante.

Brian odiava Bruce, tudo devido ao grande amor que sua esposa Rebecca tinha pelo filho, o que causava muito ciúme no cientista.

Brian era alcoólatra e acreditava que sua pesquisa com radiação tinha alterado o DNA de seu filho, o tornando mutante.

Bruce Banner
Por que o Hulk foi criado?

Após muita briga, Brian assassina Rebecca e é internado em um hospital psiquiátrico, deixando que a criação de Bruce seja por conta de sua tia, a senhora Drake.

Bruce cresceu e se tornou um jovem brilhante, porém, sempre reprimindo seus sentimentos de raiva e dor pela sua infância difícil.

Foi na faculdade onde conheceu Tony Stark, do qual surgiu uma grande amizade e consequentemente uma enorme rivalidade entre os dois gênios.

Já adulto, Bruce vira uma referência em física nuclear, indo trabalhar para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em uma base no deserto do Novo México.

Lá ele conhece Thunderbolt Ross, oficial da Força Aérea que comanda a base e, consequentemente, sua filha Betty Ross, os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro.

Bruce Banner desenhou e projetou a Bomba Gama, uma arma nuclear com alto poder de fogo e alto rendimento de Radiação Gama.

A origem do Incrível Hulk

Antes de ser impactado pela Bomba Gama e se transformar em O Incrível Hulk, Banner havia feito uma reunião com os seus superiores contando os benefícios que essa bomba poderia trazer.

Em vez disso, General Ross ignorou completamente o cientista, querendo saber se a bomba tinha ou não a capacidade de ser uma arma letal.

Tony Stark elogiou completamente o invento de Bruce Banner, porém, dizendo que a bomba não tinha capacidades destrutivas.

Banner em contrapartida disse que o único objetivo de da Bomba era de trazer a paz e a esperança, sendo inclusive capaz de curar doenças.

Stark simplesmente caçoou do cientista e logo entraram numa feroz discussão.

Mais tarde, Tony pede autorização para modificar a sua invenção, somente elevando o seu potencial para se tornar uma arma, Bruce é claro, nega.

Sem que Banner saiba, Tony Stark modifica o projeto da bomba para que assim, tenha capacidade destrutiva. Porém, durante a modificação, ele descobre que a bomba não destrói nada, e sim altera a biometria humana.

Tony tenta avisar Banner por e-mail, porém, em sua fúria, o cientista simplesmente ignora a mensagem.

No ato do primeiro teste da Bomba Gama, Banner inicia a contagem, porém, percebe que um civil entrou no campo de testes da base.

Banner vendo aquilo pede que um colega de equipe chamado Igor Starsky atrase a contagem regressiva da bomba, enquanto ele retira o civil do local.

Para o azar do cientista, Starsky era na verdade um agente duplo soviético, que simplesmente não fez nada, com o objetivo de matar o Banner e interromper o projeto.

Chegando na base de testes, Bruce conhece Rick Jones, o jogando em uma trincheira de proteção para salvar sua vida. Antes que ele consiga se salvar, é atingido pela bomba, que em vez de mata-lo, o transforma na criatura verde conhecida pelo nome de Hulk.

Fugitivo

Após o incidente, Hulk passa a ser caçado pelos militares, conseguindo fugir graças ao adolescente que ele salvou.

Rick também o ajudou a manter sua identidade a salvo, como forma de gratidão.

Após isto Hulk é constantemente atacado pelos militares, seu trabalho de cientista está comprometido, pois, cada vez mais o General Ross suspeita de sua dupla identidade.

Conclusão

Está foi a história do Hulk e em como ele mudou completamente a vida de Bruce Banner, que passou de cientista brilhante à ameaça global.

Este artigo serve como uma origem para futuras matérias onde contaremos um pouco mais sobre a história do Gigante de Esmeralda e sua trágica vida dupla.

Acompanhe as futuras postagens e se possível compartilhe com o seu amigo que quer aprender mais sobre o universo dos quadrinhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações