-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Homem de Ferro quais são os maiores inimigos

Homem de Ferro, o gênio, com toda certeza um dos heróis mais queridos da Marvel atualmente.

Muito disso devemos a icônica interpretação do ator Robert Downey Jr. no MCU (Marvel Cinematic Universe), que com certeza fez jus ao dar vida ao personagem.

Mas a origem do herói é muito mais antiga do que parece. O Homem de Ferro originou-se na história do quadrinho Tales Of Suspense #39, lançado pela primeira vez em 1963 trazida ao Brasil em Heróis da TV #100.

Um pouco sobre a história: https://pt.wikipedia.org/wiki/Homem_de_Ferro_(filme)

Ele é um empresário, playboy americano e bilionário.

Marvel Homem de Ferro

O personagem foi criado pelo próprio Stan Lee, conhecido também como o maior roteirista das histórias da Marvel, e ficou famoso rapidamente. Sua origem acontece durante a guerra do Vietnã, quando o personagem Tony Stark é atingido por um estilhaço de granada. Era para ser apenas um teste em um traje especial, mas o acidente acaba deixando o herói com uma grande ameaça próximo ao coração.

inimigos iron man.jpg
Inimigos Famosos Iron Man

Após isso Tony é feito refém do rebelde chamado Wong Chu e conta com a ajuda do físico fenomenal e vencedor do Prêmio Nobel, Ho Yisen, na criação do que seria a primeira armadura do Homem de Ferro.

O traje era inicialmente todo prateado, mas após alguns reajustes, Tony Stark adota as cores oficiais: vermelho e dourado.

Então vamos aos inimigos do Tony Stark Homem de Ferro.

O primeiro inimigo: Mandarim

É óbvio que um herói como o Homem de Ferro faria um grupo de inimigos ao longo de sua jornada, ainda mais com suas falhas de personalidade e problemas com álcool.

Dentre todos os vilões que são publicamente contra o filantropo, Mandarim foi o primeiro deles. O personagem — introduzido em 1964 na história Tales of Suspense #64 — foi desenvolvido justamente para assumir o posto de primeiro arqui-inimigo do herói.

Mandarim, após perder a família numa situação trágica, fugiu e deu de cara com Axonn-Kar, um explorador Makluan, e acabou por roubar dele tecnologia alienígena. Essa tecnologia ele logo adotou como vestimenta, tornou-os dez anéis poderosos, cada um com uma habilidade diferente.

Considerado uma das mentes mais incríveis da Marvel, o personagem é especialista em ciência e mantém-se pesquisando mais e mais descobertas a respeito dos Maklaun.

A rixa de Mandarim e Homem de Ferro começou quando o vilão se aliciou à Wong Chu, rebelde responsável por aprisionar Tony Stark antes dele se tornar um herói.

Madame Máscara

A personagem vilã Madame Máscara é tão misteriosa quanto seu nome sugere. Nascida na Itália e com parentescos na máfia italiana, a personagem acaba por despertar atração romântica em Tony Stark. Ambos se envolvem por pouco tempo, e o herói parece não se importar com as imensas cicatrizes que cobrem o rosto de Whitney Frost, alter ego da Madame Máscara.

Quando o pai mafioso da personagem ameaça morrer, a vilã precisa escolher entre seu grande amor herói ou seu pai criminoso. Um imenso combate acontece entre ambos os times e Whitney não se sentindo capaz de escolher um lado acaba enlouquecendo.

Sua culpa, paranoia e loucura pioram quando ela assume a liderança da Nefaria Maggia, o grupo criminoso de seu pai. A partir daí a vilã cria cópias de si mesma, conhecidas como bio-duplicatas e diversos robôs super tecnológicos para auxiliar em suas empreitadas criminosas. Mas sua instabilidade emocional faz com que Whitney assuma uma vida dupla que secretamente deseja destruir todos os lados que não o seu próprio.

Monge de Ferro

Um dos inimigos mais conhecidos de Tony Stark com certeza é o Monge de Ferro, o emblemático Obadiah Stane, devido ao filme de 2008 onde foi interpretado pelo ator Jeff Bridges. Mas a origem do personagem nas Histórias em Quadrinho da Marvel se deu muito tempo antes: em 1982, na revista Iron Man #163.

Obadiah Stane sempre foi um garoto impulsivo e bastante maldoso. Cresceu aficionado por xadrez e jogos de estratégias onde era possível identificar as falhas dos adversários. Quando adulto, fundou sua própria empresa de tecnologia e fez sociedade com as Indústrias Stark. Mas conflitos empresariais fizeram com que ambas rompessem o conluio.

Dessa forma, Obadiah, frustrado, rouba a tecnologia de Tony Stark e constrói sua própria armadura. E logo faz sua estreia como o vilão Monge de Ferro com uma espécie de armadura maior e toda cinza.

Capitão América (por um tempo)

Quem nunca ouviu falar do arco de Guerra Civil, não é mesmo? Quando dois times de heróis se enfrentam devido a um conflito de ideais o único resultado possível é um dos quadrinhos mais legais que existem!

São dois times, um deles liderados pelo próprio Homem de Ferro e um deles liderados pelo Capitão América. Tudo começa quando o grupo de heróis jovens Novos Guerreiros acaba por causar uma imprudente catástrofe e matar centenas de pessoas, incluindo crianças.

Devido esse acontecimento, a opinião pública se vira contra os super heróis e decide criar uma lei de regulamentação para que o trabalho de herói seja monitorado.

Por um lado Tony Stark acha uma ótima ideia, por outro, Capitão América é totalmente contra. Mas a lei entra em vigor e após um grupo de heróis ser preso, Steve Rogers, o alter ego do capitão decide armar uma rebelião.

Com isso, está aberta a pancadaria entre os times e uma guerra que destrói quase uma cidade inteira.

E um clássico no qual não podemos esquecer. O seu aparecimento fantástico no Avengers Guerra Infinita.

Veja aqui: https://cosplace.com.br/vingadores-guerra-infinita/

Esses, com toda certeza, são os inimigos mais notáveis do Homem de Ferro. Você acha que faltou algum? Comente aí embaixo! E não esqueça de compartilhar com os amigos!

2 Comments

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *