Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven

Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven foi uma HQ publicada pela Marvel em 1987, com roteiro de J. M. DeMatteis e desenhos de Mike Zeck.

O espetacular Homem-Aranha – A última caçada de Kraven

Originalmente foi dividida em seis partes entre as revistas Web of Spider-ManThe Amazing Spider-Man The Spetacular Spider-Man. Aqui no Brasil a história foi lançada em formato americano pela Abril e depois relançada em formato encadernado pela Panini. Atualmente esta HQ faz parte da coleção Graphic Novels Marvel da Salvat.

É considerada pelos fãs como uma das melhores HQs do Homem-Aranha.

A Última Caçada de Kraven

Sergei Kravinoff foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, aparecendo pela primeira vez na revista The Amazing Spider Man #15, em agosto de 1964, chamado de Kraven – O Caçador.

Kraven sempre considerou o Homem-Aranha como a sua maior presa. Uma conquista do qual ele sonhava e jamais se sentiria completo enquanto não a completasse.

Já no começo da história Kraven descobre que tem pouco tempo de vida. Portanto, o vilão já tem a motivação perfeita para elaborar um plano para finalmente caçar o Homem-Aranha.

o espetacular homem aranha
O espetacular Homem-Aranha

Após uma noite de ronda comum, O Cabeça de Teia acaba enfrentando Kraven, que dá tiro a queima roupa no Aranha.

Assim, Kraven acaba assumindo o manto do aracnídeo para se mostrar o Homem Aranha Superior. Saindo nas ruas combatendo o crime, porém, de uma forma muito mais brutal, enviando alguns criminosos para o hospital e até mesmo matando alguns deles.

Rattus

Em paralelo aos acontecimentos do aranha, temos a criatura conhecida por Rattus, criado em laboratório pelo Barão Zemo, foi combatido no passado pela parceria entre o Homem-Aranha e o Capitão América.

Desde então ele vive nos esgotos pensando no dia em que se vingará daqueles que o humilharam.

As duas histórias acabam se encontrando em um final épico e totalmente diferente de tudo que já foi visto em uma história do Homem-Aranha.

Temos uma HQ muito mais sombria e obscura. Coincidência ou não, é a mesma época em que saiu Watchmen e o Cavaleiro das Trevas, que certamente ajudaram a trazer temas mais obscuros para as histórias em quadrinhos.

O único deslize é que o ultimo capitulo desta HQ é meio que desnecessário. Se a história tivesse acabado no penúltimo ato, seria um final épico e deixaria a todos com queixo caído. Como houve uma continuação, o roteiro deixou o leitor se acomodar e certamente diminuiu o impacto que tal acontecimento devia trazer.

Conclusão

A Última Caçada de Kraven é uma HQ indispensável para todos aqueles que queiram acompanhar mais as histórias do Homem-Aranha.

Embora seja um pouco diferente, trazendo um clima mais Dark, é fascinante ver como o roteiro flui bem e a arte realmente se encaixa com toda a atmosfera em que você entra ao ter essa HQ em mãos.

Esta é a prova de que não é preciso um vilão já obvio para que uma história se torne um clássico. O caminho mais fácil nem sempre é aquele que vai levar ao melhor destino.

Kraven é um dos vilões mais desinteressantes criados por Stan Lee, porém, nesta história ele simplesmente deixou o Homem-Aranha como coadjuvante. Nos sentimos parte de todo esse drama e parar de ler é realmente algo impossível, você não irá descansar até que chegue a última página deste clássico.

Claudio

Cosplace é um portal de maníacos por Cosplay, Anime, Geek, Mangá, Games, Filmes e Desenhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *