Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven

Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven foi uma HQ publicada pela Marvel em 1987, com roteiro de J. M. DeMatteis e desenhos de Mike Zeck.

O espetacular Homem-Aranha – A última caçada de Kraven

Originalmente foi dividida em seis partes entre as revistas Web of Spider-ManThe Amazing Spider-Man The Spetacular Spider-Man. Aqui no Brasil a história foi lançada em formato americano pela Abril e depois relançada em formato encadernado pela Panini. Atualmente esta HQ faz parte da coleção Graphic Novels Marvel da Salvat.

É considerada pelos fãs como uma das melhores HQs do Homem-Aranha.

A Última Caçada de Kraven

Sergei Kravinoff foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, aparecendo pela primeira vez na revista The Amazing Spider Man #15, em agosto de 1964, chamado de Kraven – O Caçador.

Kraven sempre considerou o Homem-Aranha como a sua maior presa. Uma conquista do qual ele sonhava e jamais se sentiria completo enquanto não a completasse.

Já no começo da história Kraven descobre que tem pouco tempo de vida. Portanto, o vilão já tem a motivação perfeita para elaborar um plano para finalmente caçar o Homem-Aranha.

O espetacular Homem-Aranha

Após uma noite de ronda comum, O Cabeça de Teia acaba enfrentando Kraven, que dá tiro a queima roupa no Aranha.

Assim, Kraven acaba assumindo o manto do aracnídeo para se mostrar o Homem Aranha Superior. Saindo nas ruas combatendo o crime, porém, de uma forma muito mais brutal, enviando alguns criminosos para o hospital e até mesmo matando alguns deles.

Rattus

Em paralelo aos acontecimentos do aranha, temos a criatura conhecida por Rattus, criado em laboratório pelo Barão Zemo, foi combatido no passado pela parceria entre o Homem-Aranha e o Capitão América.

Desde então ele vive nos esgotos pensando no dia em que se vingará daqueles que o humilharam.

As duas histórias acabam se encontrando em um final épico e totalmente diferente de tudo que já foi visto em uma história do Homem-Aranha.

Temos uma HQ muito mais sombria e obscura. Coincidência ou não, é a mesma época em que saiu Watchmen e o Cavaleiro das Trevas, que certamente ajudaram a trazer temas mais obscuros para as histórias em quadrinhos.

O único deslize é que o ultimo capitulo desta HQ é meio que desnecessário. Se a história tivesse acabado no penúltimo ato, seria um final épico e deixaria a todos com queixo caído. Como houve uma continuação, o roteiro deixou o leitor se acomodar e certamente diminuiu o impacto que tal acontecimento devia trazer.

Conclusão

A Última Caçada de Kraven é uma HQ indispensável para todos aqueles que queiram acompanhar mais as histórias do Homem-Aranha.

Embora seja um pouco diferente, trazendo um clima mais Dark, é fascinante ver como o roteiro flui bem e a arte realmente se encaixa com toda a atmosfera em que você entra ao ter essa HQ em mãos.

Esta é a prova de que não é preciso um vilão já obvio para que uma história se torne um clássico. O caminho mais fácil nem sempre é aquele que vai levar ao melhor destino.

Kraven é um dos vilões mais desinteressantes criados por Stan Lee, porém, nesta história ele simplesmente deixou o Homem-Aranha como coadjuvante. Nos sentimos parte de todo esse drama e parar de ler é realmente algo impossível, você não irá descansar até que chegue a última página deste clássico.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações