Games Filmes Animes

Hero Army Cosplay: Grupo de cosplayers em hospitais (Milagres)

Uma coisa que temos mostrado aqui na Cosplace é que o cosplay nos últimos anos tem ganhado várias facetas. A arte de se transformar em um personagem utilizando de maquiagem, interpretação e vestuário está cada vez com mais visibilidade.

Grupo de Cosplayers tornam sonhos de crianças em hospitais de conhecerem seus personagens em realidade

Seja com os novos evento temáticos como cruzeiros, competições nacionais com patrocínios de grandes empresas ou cosplayers concorrendo a capas de revistas contra top models; hoje em dia cosplay ainda tem como foco o hobbie, a paixão e o #AmorCosplay (e sempre terá), mas tem ganhado mais tentáculos dentro do show business e demais áreas de atuação, profissional ou institucional, que com certeza deixa todos mais animados e felizes.

upo Hero Army Cosplay no Children’s Library em Connecticut | Via Reprodução
Hero Army Cosplay

Hero Army Cosplay

Encontrar seu personagem preferido é o sonho de muitas crianças, Molly Virello e Mike Pelletier, fundadores da Hero Army Cosplay, tentam tornar esse sonho em realidade.

Virello que mora em Southington e Pelletier residente de Bristol, ambos nos EUA, são parte de um grupo cosplay conhecido como “Hero Army Cosplay”, grupo de cosplayers que participam de feiras e convenções nos Estados Unidos. Os membros do grupo fazem cosplay de personagens principalmente de quadrinhos e agora realizam visitas as crianças em hospitais.

“Nós fizemos uma visita em Junho (ao Connecticut Children’s Medical Center)”, disse Virello para o site My Record Journal, “foi maravilhoso ir lá e ver essas crianças que estão tendo suas próprias lutas, mas apenas necessitam de alguém para dizer ‘Olá’ […] isso é o destaque do seu dia e, às vezes, na sua semana.”

Virello e os membros do grupo do Hero Army Cosplay entraram no hospital com seus cosplays de Super Homem, Lanterna Verde, e outros personagens. Hoje, o “exército” tem mais de 120 cosplays diferentes e entre os personagens preferidos das crianças estão a Supergirl e Harley Quinn. “Nós todos amamos fazer também a caminhada do autismo porque eles (as crianças) realmente ama isso”, disse Pelletier, “(as crianças) gostam de ver você e eles falam muito sobre seus favoritos nos quadrinhos.”

Para ajudar a espalhar a alegria para crianças que lutam diariamente pelas suas vidas, o Connecticut Children’s Medical Center, hospital onde o Hero Army Cosplay apareceu, também realizou a campanha Reverse Trick-or-Treating onde em uma sexta-feira os médicos e enfermeiros fizeram cosplays de personagens para cuidar das crianças do hospital.

Vocês podem acompanhar os trabalhos institucionais realizados pela Hero Army Cosplay em hospitais e eventos na página do Facebook.

Isso sim é espalhar o #AmorCosplay! <3


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *