COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Estéfani – Hatsune Kiyomi, Cosplay 2b

Eu acho que é algo libertador, acho que o cosplay abriu muito minha mente e melhorou minha maneira de interação com as pessoas, embora eu passe muito stress quando algo não fica como quero, mas faz parte.

Hatsune Kiyomi 2b cosplay

O meu primeiro cosplay foi o Suzuya Juuzou de Tokyo Ghoul versão do anime, comecei ele mais ou menos no final de 2016 e estreei ele no anime friends de 2017.

Cosplay 2b

Por favor, informe o seu nome, cidade, idade e o que você faz da vida (profissão)?

Me chamo Estéfani Lourenço Soares, moro em São Lourenço da Serra, tenho 17 anos e trabalho como vendedora na loja dos meus pais.

Além de Cosplay, você também curte fazer estilo próprio? Que tipo de estilo é esse?

Eu sempre curti visuais meio que fora do comum, já tive vários estilos, mas atualmente eu venho me inspirando no visual harajuku, mas eu gosto de misturar bastante, as vezes quero me vestir kawaii, dark, misturar ambos. Uma coisa que eu gosto é seguir lojinhas no instagram, assim posso ter ideias de visuais para montar.

Qual sua relação com o cosplay e como se identifica com ele?

Cosplay é um hobby incrível, tem suas qualidades e defeitos, o defeito que digo ter é o stress e ansiedade que ele causa, eu fico muito estressada quando algo dá errado em algum cosplay e muitas vezes já pensei em desistir de tudo e vender todas minhas coisas de cosplay… porém seria como se eu jogasse no lixo toda minha dedicação. Por mais que eu tenha meus stress, eu gosto muito de fazer isso.

Hatsune Kiyomi

Onde você conheceu esse hobby? Quando começou? Conte um pouco sobre esse hobby cosplay.

Eu não me lembro ao certo como conheci o mundo cosplay, mas acredito que tenha sido logo quando comecei a ver animes, em 2014. E na época não sabia da existência desse nome, então quando ia pesquisar algum personagem eu colocava “fulano na vida real” e aí eu via cosplays e ficava encantada. E vendo os animes eu pensava “eu quero fazer cosplay dessa personagem um dia”.

Até que em 2016 eu comecei a pesquisar as roupas dos cosplays, perucas, etc, mas eu não tinha muito conhecimento e não tinha ninguém pra me dar dicas, então eu comprei meu primeiro cosplay no Aliexpress, até que não foi tão caro, mas eu podia ter economizado muito mais se eu fosse fazer a versão do mangá do personagem, mas eu nem sabia que o personagem era diferente no mangá, eu era muito sonsa kkkkk.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Como foi a elaboração do cosplay?

No meu primeiro cosplay foi assim, desde que vi o Suzuya no anime eu me apaixonei e pensei “é ele que eu vou fazer”, e quando eu consegui dinheiro fui e comprei o cosplay, comprei a roupa e peruca no Aliexpress, a pantufa no mercado livre, eu fiz uma foice pequena com ajuda do meu pai e outra pessoa, eu cheguei a comprar lente de contato também, mas eu não conseguia colocar e fiquei com raiva e rasguei a lente kkkk fui muito idiota, por sorte a lente foi bem barata. E em 2018 eu acabei vendendo esse cosplay, porque eu não me sentia bem nele, me sentia muito inferior :(.

No meu cosplay atual, vulgo 2b, eu vi ano passado muitas garotas fazendo cosplay dela e gostei muito da personagem e pesquisei sobre, vi gameplays do jogo, e decidi que queria fazer cosplay dela um dia e esse ano consegui fazer cosplay dela, eu comprei tudo no Aliexpress mesmo, foi bem simples.

A quanto tempo este cosplay (atual) foi feito e a quanto tempo você usa? O que motivou a fazer esse cosplay?

O cosplay chegou pra mim em abril e tenho ele até hoje, na verdade estou tentando vender ele. E recentemente foi comprado outro cosplay melhor da personagem e mais caro que o anterior, e logo no dia que o cosplay chegou, aconteceu um acidente, eu estava no meu quarto e ia vestir o cosplay para experimentar e a mulher que trabalha na minha casa se intrometeu e quis ajudar a vestir o vestido e nisso rasgou uma parte do detalhe das costas, logo depois levei na costureira e ela ajeitou na hora, mas não tem como ficar igual antes… e estou tentando vender esse cosplay também… minha vontade era vender tudo do cosplay e nunca mais fazer essa personagem… isso é muito revoltante. É muito complicado todas essas situações de stress que o cosplay causa :/ eu to muito triste principalmente porque eu queria muito esse cosplay… se ela não tivesse se intrometido meu cosplay ainda estaria perfeito 🙁

E o que me motivou fazer esse cosplay foi que eu via muitas garotas fazendo cosplay da 2b e eu me interessei pela personagem, vi gameplays do jogo, e quis fazer o cosplay :3

Hatsune Kiyomi 2b Cosplay

Como ou onde você fez esse cosplay? Quais foram as dificuldades para fazer? Qual foi a parte mais difícil para fazer?

Eu comprei o cosplay já pronto mesmo, eu sou um desastre pra fazer coisas, então minha maior dificuldade mesmo foi juntar o dinheiro para poder comprar.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay? Pretende usar qual em um novo evento?

Único evento que usei o cosplay da 2b foi no anime friends mesmo, antes do anime friends fiz dois photoshoots em uma obra abandonada aqui na minha cidade.

Acredito que o próximo evento que eu irei vai ser o AGF e talvez eu vá de 2b mesmo, ou de Kanna Kamui.

Você gosta mais de cosplay focado em concursos ou redes sociais?

Em redes sociais, porque não tenho ainda como fazer um cosplay bom suficiente para participar de concurso :/ e nas redes sociais dá pra divulgar bastante e muita gente pode ver o seu trabalho e até compartilhar com outras pessoas, por isso é bom ter fotos legais de cosplay para postar e se possível investir em photoshoots :3

Você tem alguma surpresa preparada? Poderia informar um pouco?

Eu tenho um projeto “grande” que é o cosplay dos meus sonhos, eu queria que ele saísse esse ano, mas não rolou, e vai ser um investimento alto então provavelmente só ano que vem 🙁

A personagem que quero fazer é a Dead Master de Black Rock Shooter, não sei o porquê mas eu quero muito fazer ela, gosto muito dela e da aparência, eu queria que ela fosse meu primeiro cosplay, mas nem tinha como ser :c

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Em primeiro lugar meus pais, principalmente minha mãe que me apoia bastante e divulga meus cosplays, os meus seguidores nas redes sociais que curtem e me ajudam divulgando também, e o meu melhor amigo que me apoia e tira minhas fotos :3.

Ah e gostaria de agradecer também ao site por me entrevistar :3 Obrigada pela oportunidade.

Considerações finais e informe as suas redes sociais

Página do facebook: facebook.com/oficialhatsunekiyomi

Instagram: instagram.com/hatsunekiyomi

Youtube: youtube.com/hatsunekiyomi

No meu instagram eu deixo meu picpay, para caso alguém queira me ajudar com alguma quantia para eu fazer meus cosplays :3

E mais uma vez obrigada ao site pela oportunidade, bye o/


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *