#40 Cosplay do dia: Gabriella Ponte (Joker Nurse)
Gabriella Ponte tem 32 anos e é do Rio de Janeiro seu cosplay é da personagem Coringa (Joker) na versão Nurse do filme Batman The Dark Knight (especificamente da cena do vídeo abaixo de acordo com Gabriella):
#40 Cosplay do dia: Gabriella Ponte (Joker Cosplay Nurse)

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?
Eu adoro os personagens da DC Comics, especialmente do universo do Batman. Tanto que já fiz cosplay também da Canário Negro, da Carrie Kelley (Robin da HQ O Cavaleiro das Trevas, do Frank Miller) e estou preparando meu próximo cosplay que é a Harley Quinn (do game Batman Arkham Knight).
Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?
Acho o Coringa um personagem fascinante e ele tem mil versões diferentes. Difícil não ver alguém fantasiado de Coringa em algum evento. Porém, eu queria fazer especificamente do Heath Ledger, pois achei que ele interpretou o papel de forma brilhante. Ainda por cima, queria uma versão que quase não se vê nos eventos. Como sou mulher, acabei optando por essa versão de enfermeira.
Como foi a elaboração do cosplay?
Eu mesma comprei tudo no Saara, no centro do Rio. Na verdade, a roupa é simples e nem foi cara. A maquiagem, que é de palhaço, que é o mais complicado. Quando faço, demoro cerca de uma hora. Ela é aparentemente borrada e desleixada, mas dá trabalho deixá-la assim rs. Faço esse cosplay desde Dezembro do ano passado (há nove meses).
Como é a interpretação deste cosplay?
Sou atriz desde os 12 anos de idade e já atuei em mais de 30 peças, muitas delas infantis e fazendo papel de vilã. Portanto, fazer o Coringa pra mim é quase natural rs e muito divertido. Extravaso toda a loucura que o papel me permite, soltando risadas maléficas. As pessoas nos eventos botam pilha e eu entro na brincadeira, não saindo da personagem. Veja este vídeo.
Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?
Fui ao Anime Family (Dezembro de 2014), Expo Geek Beta (Junho de 2015) e Aquecimento Anime Family (Agosto de 2015). Sempre encontro outros Coringas e tiramos fotos inusitadas. Fora tirar fotos com outros vilões, é sempre muito divertido. Lembro inclusive de um comentário de um garoto que disse:
“Vê se não sai explodindo hospitais por aí” Rs.
Tem alguém que gostaria de agradecer? Cosplay de animes
Ao meu noivo, que me ajuda sempre a procurar os acessórios, além de customizar alguns deles, ao fotógrafo André Calvet do Perdendo Tempo Animes e ao Cosplay Brasil que sempre tiram fotos minhas nos eventos.
Outras informações que queira colocar no seu artigo:
Cosplay é uma brincadeira saudável e não tem idade. Recomendo que, se tiver vontade, faça. É uma ótima experiência, além também de ser uma maneira muito legal de conhecer outras pessoas que gostam das mesmas coisas que você.
Acompanhe o trabalho de Gabriella através de sua Página no Facebook e Pinterest.