COSPLAY DO DIA

#18 Cosplay do Dia: Fernanda Borin (Lulu Doceira Macabra) + 1

Fernanda Borin tem 19 anos e é de Botucatu (interior de São Paulo). Faz cosplay desde os 17, quando surgiu o interesse através dos eventos de animes.

Cosplay do Dia: Fernanda Borin (Lulu Lol)

Fernanda Borin tem 19 anos e é de Botucatu (interior de São Paulo). Faz cosplay desde os 17, quando surgiu o interesse através dos eventos de animes.

A personagem em questão é a Lulu em versão Doceira Macabra, do game League of Legends. Escolheu a Lulu por estar entre os seus campeões preferidos do game e também por causa de sua aparência, que lhe agrada muito. Além disso, é um cosplay em que se sente muito confortável.

Cosplay de Lulu Doceira Macabra | Fernanda Borin

Como ela já tinha uma certa noção sobre costura e já havia feito outros cosplays, acabou confeccionando-o apenas com a ajuda de alguns familiares. A maior dificuldade para ela foi o chapéu, pois queria alcançar o formato desejado, sem que ficasse muito pesado, apesar disso, levou apenas algumas semanas.

Ela diria que esse ainda é um cosplay recente, pois estreou em abril de 2015, no Campinas Anime Fest e nesse mês estará de Lulu pela terceira vez.

Fernanda diz que fica feliz em poder compartilhar seu trabalho preferido com os leitores da Cosplace.

Por último Fernanda agradece a todos que lhe incentivaram, ajudaram ou reconheceram seu trabalho de alguma forma.

Não esqueçam de acompanhar o trabalho de Lulu através de sua WorldCosplay.

Cosplay do Dia: Akemi Kazawa (Monika Drevis)

Cosplay de Monika Drevis | Akemi Kazawa

Akemi Kazawa tem 14 anos e mora em São Paulo seu cosplay é de Monika Drevis uma personagem do game de RPG Maker chamado Mad Father.

Akemi diz que Mad Father em si carrega uma historia pesada, então só os que realmente jogaram pra valer conseguiriam reconhecer tal personagem e por isso que é legal andar em um evento e alguém gritar “Olha! Um grupo de Mad Father” e tirar foto. São poucos que conhecem, mas esses poucos são loucos tanto por Mad Father quanto qualquer outro game de RPG Maker.

Desde que eu viu esse RPG, Akemi se identificou com a personagem, tudo que ela queria é fazer o bem para sua filha, mas tanto mal que fizeram para ela que seu lado ruim acabou reinando sobre seu corpo, e seu lado bom nunca deixou de existir, com isso ela se identificava com tudo na personagem porém nunca havia pensando em fazer cosplay dela, até que um dia uma amiga lhe perguntou se Akemi queria fazer um grupo com ela fazendo cosplay dessa mesma personagem então ela aceitou.

Esse foi um dos cosplays mais fáceis que já fez, segundo Akemi, pois só precisou se preocupar com o vestido, usou a peruca de sua amiga que sugeriu o grupo, a lente ela já tinha, o sapato também, então foi bem fácil.

Fazem exatamente 9 meses que este cosplay foi feito, e Akemi usa sempre que sento vontade de ir com ele em um evento.

Cosplay de Monika Drevis | Akemi Kazawa

Akemi respondeu sobre a interpretação do personagem:

“Na verdade tudo depende da personalidade que eu quero fazer, o lado dela que é possuído pela raiva ou o lado calmo dela, mas as duas personalidades são bem fáceis, sem muitos segredos, tudo que tenho que fazer é sempre seguir minha “filha” afinal a personagem é um “fantasma””.

Akemi afirma que o principal evento que o cosplay de Monika Drevis foi usado foi o Ressaca Friends de 2014 e ele foi usado novamente para photoshoots, ela também gostaria de agradecer todos que lhe ajudaram a concluir esse cosplay e agradecer sua costureira maravilhosa que, de acordo com ela, infelizmente não verá essa mensagem.

Espero que gostem do seu cosplay e se quiserem ver mais é só visitarem sua page no facebook.


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *