Cosplay do dia: Elaine Costa (Shaka de Virgem)

Cosplay do dia: Elaine Costa (Shaka de Virgem). Elaine Costa escolheu como frase do dia: “As flores nascem e depois murcham… as estrelas brilham, mas algum dia se extinguem….

Comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento. Nesse pouco tempo, as pessoas nascem, riem, choram, lutam, são feridas, sentem alegria, tristeza, odeiam alguém, amam alguém. Tudo isso em um só momento.” – Shaka de Virgem.

Elaine Costa Shaka de Virgem
Elaine Costa Shaka de Virgem

Elaine Costa Conceição, tem 30 anos, e é de Francisco Morato, São Paulo seu cosplay é um Gender Bender do personagem Shaka de Virgem da franquia de Mangás, Anime e Games Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco/ CDZ).

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Eu curto o anime desde 1994, quando passava na rede manchete, sempre tive vontade de fazer algum cosplay, mas nunca imaginei que faria um cavaleiro de ouro.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Eu participo de um grupo de whatsapp sobre Cavaleiro do Zodíaco e uma amiga, a Carol (Amazona de Áries), postou que estavam fazendo um grupo de meninas amazonas de ouro e aceitei o convite, nisto fui encontrar com a Chris (Amazona de Gêmeos) que me falou que o único cavaleiro de ouro que tinha disponível era o cavaleiro de Virgem e me passou todas as informações que eu precisava.

Como foi a elaboração do cosplay?

Eu mesmo que produzi, juntamente com a Chris (Amazona de Gêmeos) e a Renata (Amazona de Câncer). Comprei os materiais (EVA, cola, tintas, cartolina, etc) e vários finais de semana ia me encontrar com a Chris e a Renata, juntas cada uma se ajudavam no que precisavam e algumas vezes eu fazia sozinha na minha casa.

Acompanhe o cosplay: Nathi Morais (Kitana)

A única coisa que foi feita por uma costureira foi a capa, que quem nos indicou foi a Ludmila (Amazona de Capricórnio). E a peruca eu comprei de uma menina que tinha desistido de fazer esse cosplay.

Shaka de Virgem
Shaka de Virgem

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Foi feito mais ou menos 2 meses e foi utilizado no Anime Friends dia 12/07, mas depois disto não utilizei.

Como é a interpretação deste cosplay?

Tirei fotos sempre demonstrando a personalidade do personagem com as mãos postas e segurando o rosário que eu mesma fiz, sempre com os olhos fechados, outras vezes aberto que demonstrava a liberação do poder, fiz também o golpe rendição divina com a mão direita levantada, só não fiz a posição sentada, pois a armadura poderia desmontar.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Como disse anteriormente utilizei no Anime Friends deste ano. Foi muito legal faze-lo, fiz muitas amizades, foi minha primeira fez como cosplayer e com esse grupo maravilhoso, já tenho até projeto para o ano que vem.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Gostaria de agradecer as 11 meninas que fizeram esse projeto acontecer são elas:

Mu de Áries: Caroline Ulivieri
Aldebaran de Touro: Samira Beatriz
Saga de Gêmeos: Christiane Tavares.
Máscara da Morte de Câncer: Renata
Aiolia de Leão: Roberta Castro
Dohko de Libra: Sakura Prongs
Milo de Escorpião: Carolina Barcia
Aiolos de Sagitário: Hévin Estephan
Shura de Capricórnio: Mila Ludy
Camus de Aquário: Caroline Palis Rey
Afrodite de Peixes: Nyvi Estephan

Cavaleiros do Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco

Agradeço também aos pais da Chris que me receberam com toda a boa vontade e ajudaram no que eu precisava, ao namorado da Chris que tirou belas fotos e ajudou a consertar se alguma parte desmontava e a minha família que me apoiaram e não me criticaram.

Considerações Finais:

Agora para o Ressaca, estou terminando de fazer uns acessórios para um cosplay, da Pandora dos Cavaleiro do Zodíaco, que tinha utilizado ano passado no Anime Friends, foi feito por uma costureira em Minas Gerais indicada pelo meu amigo Josué, espero tirar muitas fotos e poder divulga-las.

Acompanhe o trabalho de Elaine através de sua Página no Facebook.

Deixe um comentário