Cosplay do dia: Danielle Caetano (Ahri)
Danielle escolhe como frase do dia: “A misericórdia é um luxo e também uma responsabilidade humana”
Ahri league of legends
Danielle Caetano ou Foxy, tem 23 anos, é de Rio Claro, São Paulo, seu cosplay é da personagem Ahri do game League of Legends (LoL). Cosplay de Ahri | Danielle Caetano | Paula Baio.
Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Ahri lol
Desde que fui chamada para jogar League of Legends, foi amor a primeira vista quando vi a campeã, quis imediatamente jogar com ela. E desde então, não a largo mais, haha. Se tornou minha campeã principal no game.
Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Ahri cosplay
A ideia de fazer o cosplay veio do meu namorado e de alguns amigos, que por eu ser tão apegada a Ahri, disseram que eu devia ir em frente e fazer o cosplay dela. Me encorajaram do começo ao fim, até que enfim criei a coragem de trazer minha raposa a vida. Foi meu primeiro cosplay.
Como foi a elaboração do cosplay? League of legends Ahri
Peruca e lentes foram encomendadas, assim como a roupa em vista de que foi minha primeira vez pisando nesse mundo de encantos. As nove caudas foram feitas com a ajuda de uma cosmaker, que foi muito atenciosa e fez tudo com muito carinho, atendendo a todos os meus requisitos, deixando exatamente como eu queria que ficassem.

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa? League of legends Ahri cosplay
O cosplay foi terminado em setembro de 2014 e eu usei pela primeira vez para fazer fotos antes de ir ao meu primeiro evento de LoL com ele. Não ficou perfeito de cara, mas como foi a primeira vez, fiquei muito feliz com o resultado e amei demais me sentir na pele da personagem que eu tenho tanto carinho.
Como é a interpretação deste cosplay?
A campeã é muito confiante de si mesma, fora que é maravilhosa em todos os sentidos. O que me faz admirar ainda mais ela. No começo foi bem difícil pra mim conseguir expor toda a sensualidade dela nas fotos, nunca fui muito acostumada a lidar com esse tipo de coisa. Mas a pratica leva a perfeição e com o tempo conseguirei transmitir mais da Ahri em minhas fotos.
Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?
O principal evento em que usei esse cosplay, também foi minha estréia. Que foi o CBLOL de 2014. Foi uma loucura e me senti muito nervosa no inicio. Mas foi tudo maravilhoso, e me encorajou para seguir adiante no mundo cosplay. Recebi muitos elogios com a Ahri, o que me deu aquele empurrãozinho de confiança. Inclusive uma situação que me marcou muito, aconteceu no CBLOL, onde um garotinho bem novo, em torno dos 9 anos ou 10, veio me pedir uma foto e disse que eu era a campeã principal dele no game também e que foi maravilhoso poder encontrar ela no evento.
Tem alguém que gostaria de agradecer?
Eu gostaria de agradecer a todos os meus amigos, que me motivaram a não desistir por conta da minha timidez, e principalmente ao meu namorado e a minha cosmaker, porque sem eles nada disse teria sido possível. Obrigada a todos vocês.
Considerações Finais:
Eu queria dizer aos cosplayers que estão começando agora, que não desistam em meio ao primeiro obstáculo, porque esse mundo, apesar de ter alguns pontos negativos – e onde não existem ?- é um lugar maravilhoso e cheio de encantos. Não existe nada mais gratificante do que receber o carinho de pessoas que como nós, admiram o personagem e podem de uma forma ou outra, abraçar e conversar com alguém que está na pele dele.
Acompanhe o trabalho de Danielle através de seu Perfil no Facebook.