COSPLAY DO DIA

Cosplay do dia: Daniel Lima (Saga de Gêmeos)

Daniel escolheu como frase do dia: “Aqueles que abandonaram a esperança e não querem mais lutar só os resta esperar a morte.” – Saga de Gêmeos – Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco/ CDZ).

Cosplay do dia: Daniel Lima (Saga de gemeos)

Daniel Rodrigues de Lima, tem 30 anos, é de São Paulo, Capital, seu cosplay é do personagem Saga de Gêmeos da franquia de animes, mangás e games Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco/ CDZ).

Daniel Lima
Saga de Gêmeos

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Saint Seiya

Sou fascinado por Cavaleiros do Zodíaco desde os meus 7 anos. Foi o primeiro anime com o qual tive contato e a paixão foi imediata. Quando o anime entrou na saga dos Cavaleiros de Ouro, logo me identifiquei com o cavaleiro de Gêmeos que na minha opinião era o que tinha a armadura mais bonita.

Ao ver seu lado duas caras e como foram suas ações durante o anime o amor pelo personagem aumentou caracterizando pra mim hoje como o melhor personagem dos Cavaleiros.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem? Os Cavaleiros do Zodíaco

Sempre fui fascinado pelo mundo cosplay e fazer o cavaleiro de ouro sempre esteve em meus planos, porém eu não sabia como fazer a armadura de forma que ficasse aceitável (sou perfeccionista ao extremo) então meio que abandonei o sonho.

Em agosto de 2015 tive contato com o Grupo Cosmix, que faz a versão dos 12 cavaleiros de ouro e vê-los com aqueles cosplays perfeitos reativou meu sonho na hora. Conversei com o líder do grupo e logo ao passar dos meses a conversa desenrolou e tudo saiu.

Cosplay de Saga de Gêmeos | Daniel Lima

Como foi a elaboração do cosplay? Os cavaleiros do zodíaco

Após conhecer o Grupo Cosmix/Forja do Hefesto em Agosto de 2015 os contatei para fazer o processo da criação da minha armadura de gêmeos. Cerca de um mês após a armadura estava pronta. Corri atrás da peruca, lente e maquiagem e no final de Setembro já estava com tudo pronto em mãos para iniciar meus sonhos como cosplayer.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

O cosplay ficou pronto em Setembro/2015 e estou usando desde então.

Cosplay de Saga de Gêmeos | Daniel Lima

Como é a interpretação deste cosplay?

Foi difícil entrar no personagem, já que Saga de Gêmeos é um personagem sem emoções. Ora ele é a personificação do bem, ora é a personificação do mal. Tento manter meu ar sério e superior mostrando a imponência daquele que é considerado como o cavaleiro de ouro mais poderoso.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

O principal evento na qual usei esse cosplay foi na CCXP 2015. Foi uma experiência MAGNÍFICA. Ate então eu só havia ido a eventos pequenos, então ver o mar de pessoas me parando pedindo fotos me deixou boquiaberto. Foi uma sensação incrível e única o que me inspirou a não parar nesse cosplay e seguir meus sonhos para mais outros personagens.

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Agradecer primeiramente ao meu marido (sim sou casado com um rapaz kkk) por que sem o apoio dele isso jamais teria saído do papel. Agradeço também aos grandes Raphael Calixto e Rochael Calixto Cosmakers da Forja do Hefesto que se não fosse o carinho e excelente trabalho deles nada disso teria acontecido.

Cosplay de Saga de Gêmeos e Aldebaran de Touro | Daniel Lima e seu marido

Considerações Finais:

Eh isso, espero que não tenha sido chato nessa entrevista rsrs. Dúvidas e contatos me gritem nas minhas redes sociais.

Acompanhe o trabalho de Daniel e seu cosplay de Saga de Gêmeos através da sua Página no Facebook.


Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *