Cosplay do dia: Dani Viçozi (Ravena Cosplay)

0

Dani escolheu como frase do dia: “Azarath, Metrion, Zinthos” – Ravena – Teen Titans — Porém, uma das frases que gosta é “No final das contas não existe um fim, só novos começos.” – The End part III.

Dani Viçozi (Cosplay Ravena)

Ravena Cosplay

Daniela Viçozi Sarmento, tem 24 anos, é de Linhares, Espirito Santo, seu cosplay é da personagem Raven (Ravena) série em animação Teen Titans (Jovens Titãs).

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence? Cosplay da ravena

A Ravena é uma das minhas personagens preferidas, pois além dela ser uma das personagens mais fortes, possui uma personalidade bem enigmática, sombria, tímida, mas ao mesmo tempo tem um toque de humor o que a torna uma figura bem interessante e fofa.

Embora eu não tenha uma relação com a obra em si, “Os Jovens Titãs” foi um desenho que fez parte da minha infância e que gosto de assistir até hoje, pois suas histórias são bem emocionantes, divertidas e abordam muito a questão de amizade, cumplicidade e lealdade, valores que devem ser levados por toda a vida.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem e como foi a elaboração do cosplay? Cosplay de ravena

A ideia de fazer o cosplay surgiu de uma brincadeira entre alguns amigos e eu, na verdade, nunca tinha pensado em fazer essa personagem. Mas tive muito incentivo de faze-la para usar na CCXP de 2015, como par do Cyborg (Eder Cosmaker). Porém ele não conseguiu terminar o cosplay dele a tempo e eu fiquei “forever alone” durante o evento.

A Ravena foi elaborada pelo cosmaker Neno Silva, ele foi o meu primeiro e maior incentivador no cosplay, ele cuidou de boa parte do traje e eu fiquei responsável pela maquiagem. As maiores dificuldades que enfrentamos foi encontrar o material adequado, tanto para a maquiagem quanto para o traje e seus itens, devido a morarmos em uma cidade do interior temos um número limitado de variedade.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa? Cosplay ravena injustice

O cosplay foi concluído em Dezembro de 2015 para ser usado na CCXP do mesmo ano, então tem apenas 5 meses que o uso.

Como é a interpretação deste cosplay?

Eu tenho muita dificuldade em interpretar a Ravena, porque a personalidade sombria, séria, triste e misteriosa dela é totalmente o oposto da minha personalidade. Tento da melhor forma possível me portar de forma enigmática e evitar sorrir quando estou interpretando-a. Na maioria das fotos uso o capuz que ajuda a esconder as expressões, assim como a maquiagem de pele pálida.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

O único evento que usei a Ravena foi na CCXP/2015, foi nesse evento que iniciei no mundo cosplay, então a Ravena tem um significado mais que especial para mim, se tornou um marco histórico na minha vida. Sou iniciante no cosplay e através dela recebi muitos elogios o que me deixou ainda mais animada e incentivada a começar novos projetos e seguir com esse hobby que amo muito e que mudou minha vida.

Jovens Titãs

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Queria agradecer a todas as pessoas que me incentivaram e me encorajaram a sair de trás das cortinas e trilhar meu próprio caminho como cosplayer, me sinto honrada de fazer parte de um trabalho que admiro a muito tempo. Quero muito agradecer a duas pessoas que foram cruciais nessa nova caminhada, Neno Silva e Eder Allan. Vocês são incríveis! Também quero agradecer ao Vagner Rezende fotógrafo do Estúdio Tokyo que me presenteou com fotos incríveis do meu novo shoot da Ravena.

Considerações Finais:

Meu primeiro contato com o mundo cosplay, foi sendo staff e fotógrafa de alguns amigos cosplayers, nunca imaginei que um dia usaria um cosplay. Agradeço a equipe do Cosplace por me convidarem para essa pequena entrevista, significa muito para mim já que sou iniciante nessa nova aventura.

Acompanhe o trabalho de Dani através de seu Perfil no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário