Cosplay do dia: Nathaly Chavez (Ravena)

Nathaly escolheu como frase do dia: “Um mago nunca revela seus truques” – A coelha Ravena.

Nathaly Chaves, ou Missmain, tem 22 anos, é do Rio de Janeiro, Capital, seu cosplay é da personagem Raven (Ravena) da animação Teen Titans (Os Jovens Titãns).

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Sou muito seletiva com amigos e até com qualquer pessoa que tente se aproximar de mim, sou muito desconfiada de tudo e de todos, sabendo selecionar bem em quem confiar, também sou bem transparente quando não vou com a cara de alguém, mas tenho bastante empatia pelas pessoas apesar de tudo, como em um dos poderes dela: a empatia, que habilita Ravena de sentir as emoções dos outros. Essas são minhas maiores relações com a personagem.

Cosplay Nathaly Chavez Ravena

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Eu não sabia o quanto isso era divertido, senão teria feito há muito tempo. Comecei já faz alguns anos, apenas indo em eventos, mas não entendia muito bem porque as pessoas se vestiam de tal forma. Mas achava muito divertido.

Veja também: Cosplay do dia: Yasmin Marques (Caitlyn)

Minha mãe é costureira e então pedi para ela tentar fazer uma roupa de um personagem para mim (Ravena, meu primeiro cosplay, a qual foi escolhida pelo meu noivo tanto por eu parecer com ela fisicamente, pois a Ravena é uma das personagens mais baixinhas da série, quanto o jeito meio durona, seletiva e empática ao mesmo tempo kkk) Daí começamos a criá-la.

Como foi a elaboração do cosplay?

Foi horrível!!! Fizemos de qualquer jeito, sem detalhar muito (tem até uma foto de antes do remake) coloquei qualquer colan, sem muitos detalhes, sem nem manga comprida ou os detalhes do pulso e até mesmo calcei qualquer botinha velha e preta – nada a ver – .

Meu cabelo?

Puff (kkk), pintei com aquele spray de carnaval, ficou duro e horrível, ainda bem que tinha capa com capuz, né? Mas até que para o primeiro cosplay, fui bem reconhecida no evento que fui com ela.

Nathaly Chavez Ravena

Tomei gosto e parti para melhorias e minha mãe mais ainda, pois começamos a perceber cada vez mais os detalhes de cada cosplay que elaboramos com foco na perfeição e maior semelhança possível. Atualmente, faço outros cosplays e estamos, também projetando vários cosplays para clientes que ela conseguiu através dessa brincadeira.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Foi feito em Janeiro deste ano, e uso desde Fevereiro, na verdade só usei 2 vezes e na segunda vez melhorado e bem mais detalhado, mas ainda não escolhi um cosplay para ser meu “cosplay fixo oficial das trevas perfeitamente perfeito”. AINDA!

Como é a interpretação deste cosplay?

Tento transmitir que, apesar de ser pequena e fofa (sim ela é fofa demais, ne?) ela é forte, corajosa, segura de si e quase sempre tem as feições de durona ou com “cara de nada”.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

ExpoGeek e Anime Barra World. A situação mais fofa e inusitada são sempre as crianças me parando e realmente acreditando que a Ravena saiu do desenho para vê-las, é muito fofo! É incrível como, apesar de ser um desenho antigo, ainda hoje está em alta passando por várias gerações.

Cosplay Ravena

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Minha mãe, mais conhecida como “Mommy Cosmaker” ou “Tia Nete”, ela começou isso tudo e se tornou uma grande profissional juntamente com meu noivo Nicollas Ciuldin; ela realiza os trabalhos de cosmaker.

Mais alguma coisa que queira adicionar?

Um conselho: Nunca desistam de fazer algo por ser difícil. Eu fiz isso várias vezes (e me arrependi), mas voltei atrás e o resultado, quando somos perseverantes e empenhados, é incrível. Isso vale para qualquer coisa na vida!

5/5 - (6 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarMais informações