Cosplay do dia: Jefferson Tavares (Michael Myers)

Jefferson escolheu como frase do dia: “As almas mais escuras não são aquelas que escolhem existir no inferno do abismo, mas sim aquelas que escolhem se libertar do abismo circular silenciosamente entre nós.”

Jefferson Tavares, tem 25 anos, é de Aparecida de Goiânia, Goiás, seu cosplay é do personagem Michael Myers da série de filmes Halloween.

Michael Myers é um personagem fictício da série de filmes Slasher Halloween. Aparece pela primeira vez em 1978 no filme. Halloween, realizado por John Carpenter, onde é retratado como uma criança de seis anos que assassina a sua irmã mais velha na noite de Halloween e que depois de ficar institucionalizado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, escapa e regressa a casa para matar mais adolescentes.

Cosplay Michael Myers
Jefferson Tavares (Michael Myers)

Ele é caracterizado como “puro mal”, tanto diretamente nos filmes, como pelos cineastas que o criaram e o produziram ao longo da série, assim como por participantes em questionários de pesquisa aleatória.

Conheça também: Claudio Boguma (John Stewart)

A inspiração de Carpenter para o “mal” que Michael encarna, veio durante uma viagem de estudo que fez a uma instituição de saúde mental no Kentucky.

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Sempre gostei de cosplay que usam máscara e Myers além de usar uma de dar medo a qualquer pessoa tem uma historia fascinante.

Como surgiu a ideia de realizar o cosplay deste personagem?

Eu sou fã de filmes de terror e Michael Myers é uma das lendas do clássico do terror. Seus filmes do começo a fim da medo em qualquer marmanjo que os assistem.

Como foi a elaboração do cosplay?

A mascara eu mandei fazer a base de: borracha latex e cabelo falso e a roupa encomendei com uma costureira local. A faca mandei encomendar com um colega afinal ela deve ter medida certa da faca da franquia.

A quanto tempo este cosplay foi feito e a quanto tempo você o usa?

Demorei 2 meses no total, devido moldagem da máscara e os materiais, como muito gostaram dele eu to usado ele a quase 8 meses. Porém pretendo em breve fazer um novo personagem.

Como é a interpretação deste cosplay?

E difícil explicar um personagem sem emoções, assim como Jason. Alias Jason foi criado a partir dele. Mas voltado ao assunto ele não tem emoções, seu único objetivo e matar sua irmã não importa onde ela esteja.

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Já usei em diversos eventos tanto anime quanto o famoso Zombie Walk. Último eventos que o usei foi no Nippon Sama. A situação mais engraçada foi quando uma garota pulou em mim dizendo que amava personagem fiquei sem reação (rs).

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Gostaria de agradecer a todos que apoia meu serviço, desde meus familiares; amigos e organizadores de eventos.

Considerações Finais:

Ser um cosplayer é muito mais do que a maioria das pessoas imaginam.

“Fora dos eventos de mangá e anime, não há espaço para mostrarmos o cosplay. Um evento como esse é uma oportunidade de fazermos com que muitas pessoas o conheçam. Acreditamos que cosplay não se trata apenas de reproduzir fielmente as características visuais de um personagem, mas também de conhecer e se identificar com a história dele. É uma forma de homenagem. É liberdade”.

Cosplay Jefferson Tavares Michael Myers
Cosplay Michael Myers

Muitos dos meus cosplay eu que faço. “Eu escolho quem quero ser e aí demoro aproximadamente de 2 a 7 meses para produzir a fantasia. No final, quando vou vesti-la, é gratificante.”

Deixe um comentário